CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
81.1
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,8%
Média das Avaliações
37,1%
Taxa de Retenção de Clientes
41%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Desalfandegamento

Resolvida
Cristina Rego
Cristina Rego apresentou a reclamação
13 de maio 2021
Venho por este meio fazer reclamar o procedimento dos CTT no processo de desalfandegamento da encomenda RY274594987GB, enviada desde Inglaterra a 21/04/2021. De acordo com a opção de tracking no site dos CTT, a encomenda chegou a Portugal dia 27/04/2021. No dia seguinte, vi que o tracking tinha sido atualizado para "aguarda procedimentos declarativos". No dia 05/05/2021 contactei os CTT por telefone, onde fui informada de que uma carta tinha sido enviada para minha morada, para que procedesse ao desalfandegamento desta mesma encomenda. Após insistir com a funcionária, esta forneceu-me o nº local para que este processo fosse iniciado o mais rapidamente possível. Após esta chamada, preenchi os dados em falta e dei inicio ao processo.
Hoje, ao tentar verificar o estado da encomenda na página "acompanhamento de processo", notei que, mesmo inserindo o nº de origem e nº local, aprece sempre a mensagem "Sem objetos..." (ver print screen anexado)
Contactei de novo os CTT, a funcionária, num tom rude, informou-me de que eventualmente receberia um email.
Pretendo saber quando irei receber este mesmo email, e quanto tempo irá demorar este mesmo processo. É ridículo que façam os vossos clientes esperar infinitamente, e que os vossos funcionários sejam incapazes de oferecer qualquer informação útil!
Ademais, note-se que esta encomenda é um presente, enviado desde Inglaterra pela minha filha, e portanto, não faço a menor ideia do valor dos itens que esta contém. Acho indecente da vossa parte que retenham encomendas na alfândega por tanto tempo e que, além disso façam o cliente pagar taxas alfandegárias sobre o valor dos portes, o que NÃO FAZ SENTIDO NENHUM, uma vez que os portes foram pagos no país de origem aquando ao envio da encomenda!
Estou extremamente insatisfeita com o procedimento dos CTT, e pretendo saber QUANDO irei realmente receber esta encomenda? Porque ao que parece posso esperar até 2022!

Cumprimentos,
Cristina Rego
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 13 de maio 2021
CTT
13 de maio 2021
Estimado(a) Cliente, Cristina Rego,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 59796221, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa.
Encontramos-nos a desenvolver todos os esforços para o contactar o mais breve possível.

Atenciosamente,
Apoio ao Cliente
CTT
14 de maio 2021
Estimado(a) Cliente, Cristina Rego,

De acordo com o anexo enviado, esclarecemos que deverá efectuar a pesquisa preenchendo o campo apenas com um dos números (ou o Nº de Origem ou o Nº Local) e em seguida carregar na opção "Filtrar".

Qualquer informação adicional sobre o presente pedido deverá ser encaminhada através do formulário online disponível no site CTT https://www.ctt.pt/ajuda/contacto

Atenciosamente,
Alexandra Silva

Apoio ao Cliente
Cristina Rego
16 de maio 2021
Tentei verificar o estado do desalfandegamento pesquisando simplesmente com o nº de origem, e também somente com o nº local, e recebo a mesma mensagem "sem objetos..." como se pode ver no print screen original.
Não sei se se trata de uma falha do vosso sistema, mas sei que anteriormente consegui verificar o estado do desalfandegamento desta encomenda.
Pretendo também saber uma data aproximada da conclusão deste processo por parte dos CTT uma vez que é inadmissível que uma encomenda esteja presa na alfândega para "procedimentos declarativos" durante tanto tempo! Há alguma forma de acelerar o processo? Esta encomenda trata-se de um presente de aniversário, que era suposto ser entregue no espaço de tempo previsto aquando ao envio da mesma (3 a 5 dias úteis, não um mês!).

Cumprimentos,

Cristina Rego
CTT
17 de maio 2021
Estimado cliente Cristina Rego

Informamos foi registado um pedido de averiguações com o número SR0001993478, pelo que será contactado em breve pelos nossos serviços de Apoio ao Cliente.

Qualquer informação adicional sobre o presente pedido deverá ser encaminhada através do formulário online disponível no site CTT https://www.ctt.pt/ajuda/contacto

Atenciosamente,
Catarina Ferreira
Apoio ao Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.