CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
81.1
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,9%
Média das Avaliações
37,1%
Taxa de Retenção de Clientes
41%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Desalfandegamento - troca de códigos

Resolvida
Ines
Ines apresentou a reclamação
2 de novembro 2017

Dia 13 de Setembro: Efectuo uma encomenda pela internet a que atribuem o código CP189180516KR
Dia 22 de Setembro: A minha encomenda chega a Portugal
Dia 9 de Outubro: Recebo o aviso de desalfandegamento, mas neste aviso o Nº de origem é CP015622602PT
Dia 11 de Outubro: envio a documentação em falta por email para se proceder ao desalfandegamento, com o título "Desalfandegamento - nº local: 150402 nº origem: CP189180516KR"
Dia 11 de Outubro: Recebo resposta automática ao pedido que foi registado e atribuído o ticket: KLYLY6
Dia 13 de Outubro: Recebo uma resposta dos CTT de Luís Pereira que "Para dar seguimento a questão solicitamos que nos confirme o numero de origem do objecto."
Dia 13 de Outubro: Respondo ao e-mail com a seguinte informação: "Boa tarde,

o nº de origem na encomenda é: CP189180516KR
na carta que recebi da ctt, no entanto, o número indicado é: CP015622602PT

Cumprimentos,
Inês"
Dia 13 de Outubro: Recebo resposta automática ao pedido que foi registado e atribuído o ticket: M651X6
Dia 16 de Outubro: Recebo uma resposta dos CTT de André de Oliveira que "Informamos que o assunto reportado foi reenviado para o serviço de Reclamações, para averiguação." sem me indicar qualquer ticket ou a razão de ter sido reencaminhado para o serviço de reclamações.
Decido então seguir o estado da encomenda pela internet: e percebo que CP189180516KR se encontra na Alfândega a "aguardar procedimentos declarativos" e que CP015622602PT se encontra no posto de Correios do Canidelo, disponível para levantamento. Visto que eu moro na margem sul, fico preocupada. Decido telefonar para o desalfandegamento.
Dia 20 de Outubro: Telefono para o desalfandegamento - a colega informa-me que a minha encomenda se encontra no posto de Correios do Canidelo, mas que como já existe uma relamação (interna) efectuada, é aguardar que a encomenda seja reenviada para a alfândega ou para o posto de correios da minha area de residência. Decide reencaminhar para as reclamações para eu saber se existe alguma novidade em relação ao ticket interno aberto. Nas reclamações torno a explicar a situação toda, e informam-me que posso efectuar uma reclamação mas que no momento o portal se encontra "em baixo", não me adiantando qualquer informação adicional relativamente ao ticket.
Decido aguardar e acompanhar o estado da encomenda pela internet.
Dia 27 de Outubro: A encomenda com o nº CP015622602PT altera o estado para "não entregue" e "aguarda envio para refugos". Novamente torno a ligar para o desalfandegamento, lá informam-me que ainda assim posso levantar a encomenda nos refugos - indicam-me o contacto dos refugos e pedem-me para me informar lá da situação da encomenda.
Dia 27 de Outubro: Telefono para as reclamações onde me indicam uma resposta semelhante à que obtive pelo desalfandegamento.
Dia 30 de Outubro: Telefono então para os refugos. O vosso colega decide informar-se junto com o posto de correios de Canidelo sobre a encomenda e FINALMENTE percebo que a minha encomenda não é de facto a CP015622602PT (pois o remetente e as características da encomenda não correspondem à minha).

Ao fim de 5 chamadas e muita confusão e preocupação questiono-me:
1. A minha encomenda CP189180516KR ainda está na alfândega?
2. A minha encomenda tem os documentos que enviei no dia 11 de Outubro associados?
3. Aguardo aviso de desalfandegamento correcto?
4. Ou estarão à espera que se acabe o prazo e a encaminhem de volta para a Coreia?

Exceptuando o vosso colega no serviço de refugos, que teve uma atitude proactiva de se informar com o posto de correios de Canidelo, não tenho obtido qualquer preocupação da vossa parte de ter a minha situação resolvida e é lamentável que o serviço de desalfandegamento ainda funcione nestes termos quando as compras pela internet e fora da comunidade Europeia continuam a crescer. Para além das taxas elevadas ainda somos sujeitos a um mau serviço.

Data de ocorrência: 2 de novembro 2017
CTT
3 de novembro 2017
Exmo. Senhor
Inês Santos

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente
CTT
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida. Contudo, alguma dúvida, não hesite em contactar-nos novamente.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido. No entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 01-08-2020.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.