CTT Marca Recomendada Marca do Mês
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Desvio e levantamento ilegal de vale de reforma

Luís Rodrigues apresentou a reclamação
21 de agosto 2020 (editada a 2 de novembro 2020)
Venho por este meio perguntar como foi possivel terem levantado um vale de reforma no mes de julho ,pois durante 38 anos a minha mae sempre recebeu sem qualquer problema aos vales da reforma por invalidez nos correios da calçada da Estrela no mes de julho de 2020 essa reforma de 755,,36 euros não apareceu como habitualmente entre os dias 5 e 7 de julho ,fomos aos ctt perguntar o que podia ter acontecido , a resposta foi que poderia estar atrazado , esperamos mais uns dias e nada ,fomos lá aos ctt da calçada da estrela várias vezes perguntar e a resposta foi sempre a mesma , que não sabiam o que se passava com o vale e não podiamos fazer nada até dia 03-08 que era a data em que aspirava a data para se poder pedir uma segunda via , quando lá fomos para ver se se resolvia a situação e levantar o vale de AGOSTO foi-nos dito que o vale de JULHO foi levantado nos correios da Amadora no dia 30-07 , pedimos logo uma cópia do vale para apresentarmos queixa na policia do Rato , até hoje dia 21-08 e já telefonei várias vezes a perguntar pela cópia do vale a resposta tém sido sempre a mesma , ainda não chegou ainda não tenho qualquer, cópia desse vale ,como tal não é possivel ainda apresentar tal queixa.crime espero que ainda chegue este ANO ,como é possivel com tanta informatizaçao demorar tanto tempo, neste momento tenho a minha mae com 85 anos, com uma grande depressão deitada na cama a chorar todos os dias e mal se alimenta com este desgosto de estar privada do seu dinheiro para pagar as suas despesas como o faz todos meses tenho a ajudado naquilo que posso tanto financeiramente como psicologicamente e espero que este assunto se resolva o mais breve possivel para não debilitar ainda mais a sua saúde peço ajuda a quem de direito para resolver esta assunto obrigado
Data de ocorrência: 21 de agosto 2020
21 de agosto 2020
Estimado(a) Cliente, Luís Rodrigues,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 45298520, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa.

Estimado(a) Cliente, Luís Rodrigues

Para formalizarmos a reclamação 45298520 e procedermos às respectivas averiguações, pedimos que nos envie as seguintes informações:

Reclamação Portal da Queixa nº:
Nome e morada completa do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário:

Agradecemos o envio da informação para: reclamacoes@ctt.pt.

24 de agosto 2020
Em resposta ao solicitado pela Exmª Srª dª Alexandra Silva envio-lhe os seguintes dados pedidos ,o Nº da reclamação é 45298520 , o reclamante sou eu o filho , Luís Manuel Judicibus Rodrigues , moro na Abóboda na Praça David Mourão Ferreira , Nº 36-3º B 2785-720 São Domingos de Rana , a destinatária da reforma é minha mãe e mora em Lisboa na Travessa da Arrochela , Nº23 R/ch 1200-031 Lisboa , mais uma vez peço que sejam breves na resolução deste grave problema que esta a afetar a saúde dela ,muito obrigado pela atençao dispensada e aguardo resposta
Luis Rdrigues
24 de agosto 2020
Peço desculpa mas por lapso esquecime de escrever o nome da minha mãe , Clarinda Pereira Judicibus ,para adicionar a reclamação Nº45298520 obrigado
25 de agosto 2020
Estimado(a) Cliente, Luís Rodrigues

Informamos que relativamente à reclamação 45298520, foi iniciado um processo de averiguação.
A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

31 de agosto 2020
Continuando mais uma vez com a reclamaçao recebi hoje a cópia do vale furtado á minha mãe e é lamentavél ver a barbaridade de erros que estão no vale começando a identificação por ser um cartão de residência , o Nº nao tém nada a haver com o B.I da minha mãe , a data da validade é até 2022 ,quando o B.I é vatalicio ,maior erro ainda é o da assinatura pois a minha mãe assina os nomes todos e quem assinou só assinou com dois estou em crer que quem pagou o vale está cunivente com quem o furtou ,e como estão a demorar tanto tempo as averiguações vou fazer queixa crime na P.S.P e no livro de reclamações da loja C T T aonde o vale foi levantado e contra a funcionária que o pagou , é uma vergonha que uma pessoa de jdade ( 85 anos ) com várias doenças , que precisa da miseravél reforma para fazer face as despesas tenha que esperar tanto tempo pelo dinheiro que lhe foi roubado , agradecia que fossem mais rápidos neste problema pois o dinheiro está a fazer falta mais uma vez obrigado pela atençao dispensada

Luis Rodrigues
1 de setembro 2020
Estive hoje na esquadra da policia a fazer uma queixa crime ,queixa essa que irá seguir a tramites legais , espero que com isto consiga reaver o dinheiro mais depressa , outras ações de protesto e reclamações seguirão , até reaver o dinheiro que foi roubado a minha mãe obrigado
2 de setembro 2020
Estimado(a) Cliente, Luís Rodrigues

Informamos que a reclamação 45298520 ainda se encontra em fase de averiguação. A resposta seguirá após a conclusão da mesma.

2 de setembro 2020
É lamentável que ainda não tenham uma resposta , e ainda estejam mais tempoa a fazer sofrer quem precisa dela . mais quanto tempo vamos ter que esperar quando as provas de furto e levantamento estão provadas e á vista de quem as quiser vêr obrigado.
3 de setembro 2020
Tantas mentiras de que estão em averiguações internas que até ja me desloquei ao posto ponto C.T.T de Venda Nova -Amadora , local aonde foi paga reforma roubada a minha mãe , e falei com a pessoa que fez o pagamento e que até hoje dia 3_9-2020 nem sequer teve conhecimento do que se está a passar , isto prova que os C T T , não estão a fazer o trabalho necessário para resolverem este assunto com a brevidade necessária, mais lamento que tenha que ter esperado mais de 25 dias pela fotocópia do vale para apresentar queixa na P S P , quem a reteve sabia que foi pedida a 6 ou 7 de Agosto e que com mais 25 dias , faziam 31 dias . ora as imagens só estão disponiveis durante 30 dias irei mover o Céu e a Terra até que este asunto seja encerrado , se for necess´rio recorrerei a um advogado. espero uma resposta positiva muiito em breve obrigado (Durante 38 anos nunca tive um único problema com esta empresa ,porquê agora , )
4 de setembro 2020
Estimado(a) Cliente, Luís Rodrigues

Agradecemos que aguarde a conclusão da averiguação à reclamação 45298520.

8 de setembro 2020
envio cópias da participação na esquadra da policia, , para ver se acelaramos o processo, as reformas de Agosto e Setembro já as recebemos , também já abrimos uma conta no Banco C T T pra que esta situação não volte mais a acontecer , gostaria que me dissesem mais qunto tempo a minha mãe vai ter que esperar pelo novo vale obrigado
10 de setembro 2020
ao ver com mais pormenor o vale constatei que afinal o levantamento foi no dia 31-07-de 2020 , e não 30-7-2020 como me foi dito pelos correios ,agradeço que sejam breves na resoluçao. obrigado
15 de setembro 2020
hoje recebi a vergonha das vergonhas por parte des identidade que ém o nome dos ctt que enviaram uma resposta a minha mãe por carta referência ctt 20F907540 assinada pela srª Maria Escovinha dizendo que após averiguações junto da loja Ctt aonde foi paga a reforma roubada , a reforma paga está de acordo com as normas em vigor, não havendo indicios de pagamento indevido , de certeza que esta srª não viu ou não quer ver a identificação original do dono do val , não obstante a resposta recebida irei junto dos tribunais competentes apresentar queixa crime contra todos os envolvidos, mais adianto que irei tornar público em jornais e comunicação social este roubo as uma idosa de85 anos doente , irei até aonde as forças me levarem .
16 de setembro 2020
Exmo (a). Senhor (a)

Alexandra Rebotim

Serviço de Atendimento ao Cliente
20 de setembro 2020
como já devem saber já estou a fazer uma reportagem com a TVI sobre o furto da reforma da minha mãe, sei que o jornalista vos contactou sobre esta situação, e na qual disseram que a resposta em relação à carta resposta enviada por vocês no dia 10-9-2020 ,eu Luis Rodrigues não vos tinha enviado a cópia do BI da minha mâe para verem que a assinatura nada tem a haver com a assinatura do vale furtado ora considero isso uma falsa questão pois nas reclamações anteriores esta descrito a forma como a minha mãe assina e que é um B,I e não um cartão de residência ,e também enviei a cópia da policia aonde consta o furto e ao roubo de identidade , será que posto isto não chega, mas se for necessário indiquem uma morada aonde eu possa provar tudo aquilo que disse e mostrar todos os documentos .estou a ficar farto desta demora pois o estado de saúde da minha mãe esta a piorar dia para dia resultado desta situação - amanhã dia 21-9-2020 vou ao médico de urgência para avaliarem o seu estado , peço mais uma vez que a bem de ambas as partes resolvam esta situação o mais breve possivel ou será que tenho que entrar com um processo na justiça contra os ctt , obrigado pela atenção dispensada

Luis Rodrigues
16 de outubro 2020
Exmo (a). Senhor (a)

Informamos que foi enviada uma carta em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 10/09/2020.

Alexandra Rebotim

Serviço de Atendimento ao Cliente
18 de outubro 2020
Exmª srª as vossas respostas são evasivas e limitam se a escrever aquilo que vos mandam ,vocês são um pau mandado e uns bonecos dos vossos chefes , quando pedi que averiguassem o que aconteceu não era só a quem pagou ou levantou pois afirmo que o roubo da reforma da minha mãe foi dentro das vossas instalações ,aonde fazem os vales ou aonde fazem a distribuição, pois a reforma nunca chegou ao posto , loja do correio das cortes na Calçada da Estrela , como têm chegado todos os anteriores e os seguintes ( SÓ ROUBARAM O VALE DE JULHO NO VALOR DE 755,64 EUROS ) podem perguntar para lá se é mentira , pois todos os outros sempre foram entregues em casa da minha mãe , acredito que isto seja uma rede interna , e se não viram a TVI do jornal da tarde podem constatar que foram apanhados 2 falsificadores de cartões , quem sabe se não terão sido aqueles que fizeram o cartão de residência falsificado para roubar a reforma da minha mãe , se calhar têm medo de investigar outro sítios , e porquê só telefonaram para o ponto CTT da Venda Nova a perguntar o que se passou com o levantamento do vale , que porcaria de investigação que levou mais de um mês a darem a resposta miserável em fotocópia , acreditem que apesar da minha mãe estar com um cancro em estado muito adiantado e esse dinheiro fazer diferênça para a compra de medicamentos não vou desistir nem tirar nenhuma palavra aquilo que disse irei até aos tribunais se for preciso ,a responsabilidade da entrega do vale a minha mãe é vossa , outras acções de protesto vou desenvolver até me devolverem aquilo que foi roubado obrigado
5 de novembro 2020
Estimado(a) Cliente, Luís Rodrigues

Informamos que o seu pedido será reencaminhado internamente para reanálise.

26 de novembro 2020
Mais quantos meses vou ficar a espera de uma resposta , só espero que as vossas investigações não sejam pelo telefone mas sim no terreno para ser apurada a verdade de quem são os * PROIBIDO * que trabalham nos ctt afim da evitar que outros idosos fiquem sem a sua reforma que tanto lhes faz falta sejam breves obrigado
Luís Rodrigues avaliou a marca
14 de agosto 2021

MENTIROSOS E COM MUITAS RESPONSABILIDADES QUE NÃO QUEREM ASSUMIR O CASO AINDA SE ENCONTRA ABERTO E IRÁ SEGUIR PARA TRIBUNAL

obrigado . mas tudo o que se está a passar é problema interno dos ctt, mais tenho em crer que quem o fez foi lá dentro e já estou a tratar de enviar a reforma para uma conta , acabou se o problema e digo lhe isto com provas concretas , como é possivel alguém estar 25 dias a espera de uma cópia para apresentar queixa na P.S.P , quando sabem que as imagens de vigilãncia só estao 30dias , não vou desistir de receber a aquilo que pertence a minha mãe ,vou mover o ceu e a terra , pois sou judeu e exijo justiça obrigado