CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
81.1
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,9%
Média das Avaliações
37,1%
Taxa de Retenção de Clientes
41%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Distribuição de correio muito deficiente

Resolvida
Ana Pereira
Ana Pereira apresentou a reclamação
20 de fevereiro 2020
Sou assinante de uma revista semanal e esta revista devia ser-me entregue na quarta-feira ao fim do dia ou, excepcionalmente e se não for mesmo possível, na quinta-feira com a entrega do correio normal. Era assim que acontecia na minha anterior morada (na mesma freguesia mas noutro bairro), é assim que acontece com outros assinantes da mesma revista em outras localidades, é assim que me informam quando eu solicito à editora que me envie um novo exemplar quando eu não recebo o meu. Na minha actual morada eu nunca recebo a revista na quarta-feira ao fim do dia, raramente a recebo na quinta-feira, quando a coisa corre bem recebo-a na sexta-feira, mas acontece vezes demais não a receber de todo. Há duas semanas, recebi a revista com uma semana de atraso, na época do Natal cheguei a receber duas juntas e ambas atrasadas.
Outra situação que já aconteceu mais do que uma vez refere-se à entrega de correio registado ou volumes que têm que ser entregues em mão, e às datas que constam nos avisos e cujo exemplo mais recente envio em anexo. Apesar de o carteiro ter escrito que passou na minha morada no dia 12, não escreveu a hora pelo que não posso confirmar se isso aconteceu. O facto é que o aviso só foi deixado na caixa do correio no dia 14 (juntamente com a revista que devia ter chegado no dia 12). Fui aos correios no dia 18, mas o objecto não se encontrava lá. Ficaram com o meu contacto para me avisarem quando encontrarem a minha correspondência. Entretanto, acabo de saber que a correspondência a que se refere o aviso foi expedida no dia 6 e ontem, dia 19, se encontrava devolvida ao remetente. Ou seja, o carteiro não passou em minha casa no dia 12, no dia 14 deixou um aviso com datas falsas, o objecto não foi deixado na estação dos CTT e foi devolvido ao remetente passados 13 dias.
Erros acontecem, quando são erros, mas isto é sistemático. Parece que não se faz a distribuição de correio todos os dias, ao contrário do que é suposto, mas não se pode fingir e colocar datas que não são, tanto mais quando existem prazos para levantar a correspondência, para a sua devolução, ou para usar o SIGA. E não se devolve correio que não se tentou entregar sequer.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 20 de fevereiro 2020
CTT
20 de fevereiro 2020
Exmo (a). Senhor (a)

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que face à comunicação enviada, foi iniciado um processo de averiguação. A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Alexandra Silva
Serviço de Atendimento ao Cliente
CTT
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida. Contudo, alguma dúvida, não hesite em contactar-nos novamente.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido. No entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 01-08-2020.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.