CTT Marca Recomendada Marca do Mês

CTT - Encomenda com mais de 20 dias úteis em RI

Silvestre Castro da Torre
Silvestre Torre apresentou a reclamação
29 de junho 2018

Reclamei faz uma semana sobre o paradeiro da encomenda, pois o máximo tempo que uma encomenda poderá estar em receção internacional são 20 dia úteis, segundo e-mail vosso. Já ultrapassou esse limite e passou uma semana inteira para saberem do paradeiro da minha encomenda. O silêncio impera!

Data de ocorrência: 29 de junho 2018
30 de junho 2018

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que foi enviada uma carta em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 27-06-2018.

Alexandra Silva
2 de julho 2018
Sendo assim resta aguardar pela vossa carta. Poderiam ainda enviar um email, com o conteúdo da carta (em PDF), pois agora aguardo pela.emcomenda é resposta dos CTT.
Grato
3 de julho 2018

a carta chegou e acho altamente insultuoso o seu conteúdo, pois:

1. efetuei duas reclamações distintas e obtive a mesma resposta demonstrando que os CTT não responde com conhecimento, não se interessam pelo cliente e optam por este tipo de tratamento. Digo isto, porque na reclamação referência 18I73852 informam que não conseguem localizar uma encomenda quando esta estava a ser libertada pela Alfândega do Funchal na data da vossa carta. Não houve a preocupação de fazerem um simples tracking à encomenda... percebo que o envio de uma carta standart seja realmente mais rápido.

2. Remetem para a Convenção Postal Universal e não dizem quais os pontos dessa convenção para se defenderem, fazendo com que o cliente recorra a um advogado.

3. A encomenda entra em Portugal, fica em receção internacional, e apesar de ter um registo vocês perdem a encomenda e pedem desculpa? Se os professores perderem as notas dos alunos retendo todos os alunos no ano escolar, podem pedir desculpas que fica tudo bem? E se os contabilistas certificados não tratarem das contabilidades e as empresas não pagarem os seus impostos, pedem desculpa ao Estado e fica tudo bem? Ou se um advogado perder as provas de acusação de um assassino, perde-se desculpa e manda-se o assassino matar mais uns quantos?

A encomenda não foi perdida, pois não há buracos negros e esta encomenda, referência de reclamação 18I73849 não está com vocês é porque alguém levou, mas ela entrou com um registo, como a podem levar? E esta é uma de imensas reclamações sobre o desaparecimento de encomendas internacionais nos CTT, logo, algo de muito errado se passa nas vossas instalações que não pode resolver-se com um simples pedido de desculpa.

Se na primeira reclamação enviam uma carta a informar pelo desconhecimento do paradeiro da encomenda, quando esta tem um tracking disponível, o envio da mesma resposta demonstra total falta de profissionalismo dos CTT na resolução de problemas dos seus clientes, desta forma darei continuidade, via formal, desta reclamação.

Grato
3 de julho 2018
Acrescento ainda que os CTT pedem desculpa quando se verifica em * PROIBIDO *://www.anacom-consumidor.com/distribuicao-postal que devem indemnizar o cliente!
4 de julho 2018
Silvestre Torre,

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que o processo será reencaminhado internamente para reanálise.

David Alves
6 de julho 2018

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que foi enviada uma carta em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 05-07-2018.

Alexandra Silva
11 de julho 2018
acuso a receção da vossa nova carta. Informa que o operador postal da Holanda é o responsável. Pergunto: é esse operador que envia as cartas da receção internacional Lisboa para o Funchal? É que no dia 5 de julho, data da vossa carta, continuam a não saber da encomenda, mas dia 6 de julho aparece na alfândega do Funchal. Deram o processo concluído até formalização de reclamação do remetente, e continuo a dizer: os CTT estão com imensas encomendas desaparecidas, informam o cliente que não sabem via carta modelo, e mais tarde as encomendas vão chegando a casa. Ora continuo sem perceber a quem cabe tamanha confusão, porque num dia os CTT não sabem da encomenda e noutro estão a entregá-la em casa.
Grato pela atenção
Silvestre Castro da Torre
Silvestre Torre avaliou a marca
11 de julho 2018

Os CTT continuam a não ter uma postura que dignifique a dimensão da empresa. Um dia informam que não sabem da encomenda e no dia anterior ou seguinte estão a entregá-la... pior, informam o cliente que a mesma está desaparecida fazendo acreditar que foi extraviada ou roubada, quando de facto, tal não aconteceu.