CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
81.1
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,8%
Média das Avaliações
37,1%
Taxa de Retenção de Clientes
41%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Encomenda entregue em domicílio errado

Sem resolução
Edgar Manuel Gonçalves Rendeiro
Edgar Rendeiro apresentou a reclamação
2 de outubro 2022
No dia 13-07-2022 o senhor Richard Correia, morador na área com o código postal 4705-157 Braga, enviou-me, através dos vossos serviços, uma encomenda que consistia num cartaz cartonado publicitando uma marca antiga de calçado para a minha área de residência, Rua Aristides da Costa nº 77 2840-098, Seixal,. Como a encomenda demorava a chegar, hoje dia 21-07-2022, decidi contatar o senhor Richard Correia que me disse ter de facto enviado a dita encomenda no dia 13-07-2022 para a minha morada, encomenda essa registada com a seguinte referência, RH 918458326 PT. Sei, por intermédio de uma pessoa que distribui correio na zona do Seixal que a encomenda foi entregue mas, de acordo com os registos de GPS, no nº 77 mas de outra morada, Avenida José António Rodrigues, em Paio Pires. Desloquei-me a essa morada e contatei os moradores, mas não resolvi o problema. A conclusão é que fiquei sem a minha encomenda.
Os CTT, por intermédio de email, já reconheceram que " (...) não conseguimos comprovar a correta entrega do objeto". Isso deixa-nos com as outras duas alternativas que são, o objeto não ter sido entregue ou ter sido entregue erradamente. De qualquer modo o que declaram demonstra que assumem que o objeto não me foi entregue. No mesmo email, os CTT declaram que "contactamos o centro de distribuição postal CDP 2840 Seixal, fomos informados pelo mesmo que o distribuidor do objeto «falou com o cliente hoje e irá pagar os 41 Euros referentes ao objeto conforme exigidos pelo cliente»". Os CTT, alijam responsabilidades deixando a resolução do caso ao nível particular, isto é, entre mim e o distribuidor das encomendas postais. Não sei qual será a relação contratual que o distribuidor tem com os CTT, mas uma coisa é certa ele não andava a fazer a distribuição do correio a título pessoal, estava a trabalhar para os CTT ou outra empresa subcontratada pelos CTT. É essa instituição que tem de se responsabilizar por falhas no serviço causadas pelos seus colaboradores e depois tratar com eles, aplicando-lhes, ou não, penalizações de acordo com o regulamento ou normas da empresa e/ou das leis do trabalho. O facto de deixarem a resolução da situação ao nível pessoal causou aquilo que eu já previa que ia acontecer, ou seja, até à data ainda não me foi paga a quantia em causa por parte do vosso colaborador apesar de se ter comprometido a fazê-lo.
Sinto-me frustrado e duplamente prejudicado pois fiquei sem a encomenda postal e sem o dinheiro. Num país onde se fala tanto de direitos do consumidor, é triste e vergonhoso que haja empresas que não queiram assumir as consequências do mau serviço prestado quando tal sucede.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 2 de outubro 2022
CTT
2 de outubro 2022
Estimado(a) Cliente Edgar Manuel Gonçalves Rendeiro,

Informamos que recebemos a sua reclamação Portal da Queixa número 81388922, que mereceu a nossa melhor atenção.

A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa de Apoio ao Cliente dos CTT.

Brevemente irá receber, no seu email, o número de referência da solicitação.

Caso necessite de entrar novamente em contacto, deverá responder ao email que irá receber, cujo número de referência da solicitação já consta no assunto da respetiva comunicação.

No entanto, solicitamos que aguarde, por favor, uma resposta da nossa equipa de apoio ao cliente que vai desenvolver todos os esforços para o contactar com a maior brevidade possível.

Relembramos, ainda, que para qualquer outro assunto deverá privilegiar os nossos canais oficiais em https://www.ctt.pt/ajuda/index.

Atenciosamente,
Serviço de Apoio ao Cliente CTT
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.