CTT Marca Recomendada Marca do Mês
81.1
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Encomenda enviada a cobrança não entregue por incompetencia do carteiro

Patricio Santos apresentou a reclamação
11 de abril 2017

Enviei uma encomenda a cobrança, a OC173817773PT, a mesma foi devolvida com o motivo de "destinatário desconhecido na morada", acontece que isso não é verdade, pois o nome do destinatário é genro do dono da casa, vive diariamente nessa mesma morada, logo é impossível que seja desconhecido na morada, a única razão que me parece lógica para o carteiro não fazer a entrega é que a morada é de um bairro social e o destinatário é uma pessoa de etnia cigana, o que não deveria impedir os CTT de fazer o seu trabalho, ou pelo menos deixar um aviso na caixa de correio para a pessoa ir levantar, mas não, os ctt devolvem de imediato a encomenda com o motivo "Endereço incorreto ou insuficiente, Devolvido", o que não é correcto.
Posto isto, fiz uma reclamação nos CTT e chegou ontem o resultado dizendo que as averiguações estão correctas e o destinatário é desconhecido na morada, o que mais uma vez ressalto que não é verdade.
Entretanto e como a pessoa me disse que queria mesmo o artigo, eu voltei a enviar a encomenda, desta vez em nome do sogro dele, proprietário da casa e tinha o registo OC177800518PT, acontece a encomenda voltou a ser devolvida, desta vez com o motivo de que "a morada não tem receptáculo postal".
Então da primeira vez o destinatário era desconhecido, da segunda vez ja não existe caixa de correio? Parece-me que estão constantemente a dar desculpas não fazer o serviço pelo qual eu paguei.

Como via reclamação telefónica o problema não foi resolvido, agradeço que seja resolvido este caso por este meio e me sejam devolvidos ambos os pagamento que eu fiz por um serviço que os CTT não fizeram por incompetência, caso contrário, o próximo passo ir colocar uma reclamação no livro de reclamações dos numa loja dos CTT e enviar também o caso para um centro de arbitragem de conflitos.

Data de ocorrência: 11 de abril 2017
12 de abril 2017
Patricio Santos,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

12 de abril 2017
ficarei a aguardar...
9 de maio 2017
Continuo a aguardar uma resolução do problema, se o mesmo não for resolvido irei enviar o caso para um centro de arbitragem de conflitos.
10 de maio 2017

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que o processo será reencaminhado internamente para reanálise.

10 de maio 2017
Ja me foi dito isso na ultima mensagem, mas entretanto ja passou um mes e o problema ainda nao foi resolvido.
11 de maio 2017

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que o processo foi novamente reencaminhado internamente para reanálise.

Tatiana Carina
11 de maio 2017
ok, ficarei entao a aguardar a resolução do problema
12 de maio 2017

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que foi enviada uma carta em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 2017-05-11.

15 de maio 2017
Sim, confirmo isso, eu próprio referi isso na descrição da minha reclamação.
No entanto, o resultado estou de acordo com o resultado dessa averiguação e acho a mesma incoerente, porque o motivo da devolução da primeira encomenda é incoerente quando comparado com o motivo de devolução da segunda encomenda.
Posto isto, se esse é o resultado final então irei enviar o caso um centro de arbitragem de conflitos para que o mesmo seja analisado por uma instituição externa.
27 de junho 2017
Vou enviar o caso para a ANACOM.
28 de junho 2017

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que foi enviada uma carta em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 2017-06-28.

Patricio Santos avaliou a marca
21 de março 2018