CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
81.1
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,9%
Média das Avaliações
37,1%
Taxa de Retenção de Clientes
41%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Encomenda extraviada sem resolução

Resolvida
1/10
Mariana
Mariana apresentou a reclamação
20 de novembro 2018

Mais uma vez, os CTT demonstraram a sua incompetência e falta de profissionalismo no serviço prestado. Nada de novo, portanto...

Encomendei um artigo do estrangeiro no dia 18 de outubro, que chegou a Portugal no dia 12 de novembro.

Ontem, 19 de novembro, o estado de rastreamento da encomenda passou para "em distribuição", pelo que estive o dia todo em casa para a receber.

No entanto, por volta das 19:00, liguei para o vosso apoio ao cliente a relatar que nada me tinha sido entregue e que ninguém teria tocado à campainha. A funcionária que me atendeu disse que não era necessário preocupar-me porque seria entregue hoje, dia 20.

Contudo, ainda ontem após essa chamada, recebo uma notificação a dizer que a encomenda teria sido dada como entregue na minha morada, o que não é de todo verdade!

Voltei a ligar para o apoio ao cliente pouco depois das 20:00, e foi-me confirmado que foi entregue às 13:00 e num código postal que nem pertence à minha área de residência.

Hoje voltei a ligar para o apoio ao cliente (e nisto já vão 15 euros em chamadas...), para finalmente me dizerem que de facto tinha sido extraviada (novidade!). Quando peço para me enviarem uma cópia do comprovativo de entrega / assinatura da pessoa que recebeu, estou a falar para uma parede. Nem se dignam a enviar-me uma cópia da mesma... o que seria um direito meu.

Muito bem, CTT... assim com tanta incompetência e falta de profissionalismo, vão longe. Já chega de não de responsabilizarem pelos vossos erros. O cliente é que paga sempre... literalmente.
Ah, e aposto que agora se seguirá uma mensagem automática a pedir desculpa. Não quero desculpas, quero a minha encomenda ou o meu dinheiro! Simples!

Já é a terceira encomenda minha que perdem. Engraçado como os produtos dão a volta ao mundo inteiro sempre sem problema e, chegando a Portugal, "perdem-se". Irónico...
Aprendam a ser responsáveis de uma vez por todas.

Data de ocorrência: 20 de novembro 2018
CTT
21 de novembro 2018
Estimado Cliente,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Para procedermos ao tratamento desta situação, e respetivas averiguações, pedimos que nos envie, por favor, as seguintes informações:

Assunto Portal da Queixa: CTT - Encomenda extraviada sem resolução
Reclamação Portal da Queixa nº 23710818
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário::

Apenas com estes dados poderemos efetuar mais averiguações e disponibilizar-lhe uma resposta conclusiva.

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente
Mariana
21 de novembro 2018
Já enviei isso tudo, não preciso de mais respostas automáticas.
Mariana
30 de novembro 2018
Tenho todo o gosto em partilhar com o mundo a palhaçada de carta que recebi dos CTT no dia de hoje, 30 de novembro de 2018.
Após ter-me dirigido ao centro de distribuição sito na Rua João Saraiva, em Lisboa, de ter ido à loja CTT da minha zona de residência, de ter enviado inúmeros e-mails e de ter gasto mais de 15 euros em chamadas para o vosso apoio ao cliente, eis que me chega uma carta com uma "resposta" da vossa parte.

Então depois de ter mostrado que a minha encomenda nem foi sequer entregue no código postal da minha área de residência, têm a lata de me enviar uma carta com a mensagem que passo a citar: "Concluídas as averiguações necessárias, informa-se que o objecto em referência foi entregue no destino em 2018-11-19".

Claro que foi entregue... mas não na minha residência. Este foi precisamente o motivo da minha reclamação! Ridículo!

Imagino as averiguações morosas e intensivas levadas a cabo para devolver uma encomenda a quem pagou por ela! Imagine-se então se não tivessem levado estes dias todos em averiguações! Como foi a ininvestigação? Colocaram o número de objeto no computador e concluiram que tinha sido entregue? Claro que foi. Mas uma vez mais, no sítio errado.

Errar, todos erramos... a forma como se contorna a situação é que já é outra história. E a vossa atenção para com os clientes é, no mínimo, deplorável. Então perdem/extraviam/entregam uma encomenda no local errado e o cliente (que pagou pelo artigo e pelo serviço de entrega), fica sem nada e vocês nem querem saber?

Cambada de irresponsáveis que nem sequer têm a decência de averiguar devidamente o serviço (não) prestado.

Acho que pedir um bocado de profissionalismo ao servir os clientes que vos pagam não é pedir muito.

Continuo a pedir uma prova da entrega, que não chegou nunca a ser-me fornecida.
Mariana
10 de dezembro 2018
Incrível como ainda não me deixaram ver o tal comprovativo supostamente assinado por mim. Como é, não existe? Bem me parecia...
Mariana
17 de dezembro 2018
Como é, CTT? É para este ano ainda, ou estão à espera do próximo?
Incompetentes!
CTT
18 de dezembro 2018
Estimada Cliente,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que o processo vai ser reaberto por sua indicação. O mesmo será reencaminhado internamente para reanálise.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente
CTT
27 de dezembro 2018
Estimada Cliente,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que foi enviada uma carta em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 27/12/2018

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente
Mariana
3 de janeiro 2019
Recebi ontem uma nova carta dos CTT, que em nada ajuda na resolução deste caso. Dizem agora que o serviço não carece de assinatura quando seestiver recebe a encomenda... e que a mesma tinha sido depositada na minha caixa do correio. Decidam-se: há assinatura ou não há? Ou só há quando vos convém?

ALGUÉM ME EXPLICA COMO METEM UM PAR DE SAPATOS NUMA CAIXA DE CORREIO DAS PEQUENAS??

Entretanto tive de adquirir um par de sapatos igual, pago do meu bolso, uma vez que vocês são incompetentes ao ponto de não saberem fazer o serviço pelo qual os cidadãos pagam.

Posso dizer que tive a sorte, no meio disto tudo, de a minha encomenda ter ido parar a uma residência de pessoas honestas que entretanto vieram fazer o trabalho dos CTT e entregar-ma a casa. Não são as pessoas que têm de andar a fazer o vosso serviço de entregas!

É UMA VERGONHA O SERVIÇO (NÃO) PRESTADO PELOS CTT.

Já agora, a morada dos senhores que vieram enttegar a encomenda não tem nada a ver com a minha.

Agora quem é que me vai devolver o dinheiro do segundo par de sapatos que comprei devido à vossa incompetência? Se quiserem mando-vos a conta... É fácil.
Mariana
15 de janeiro 2019
Pelos vistos não devem ter encontrado nenhuma explicação de como enfiar uns sapatos grandes numa caixa de correio das antigas.
É incrível como fazem o trabalho de forma errada e ainda enviam respostas como se a pessoa que está a reclamar pelo serviço pago não prestado tivesse a culpa. Nem tentam saber o que se passou.
CTT
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida. Contudo, alguma dúvida, não hesite em contactar-nos novamente.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido. No entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 01-08-2020.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Mariana
24 de agosto 2020
Mais de um ano depois desta reclamação, os CTT deram o caso como resolvido, mas quero deixar claro que nada fizeram para o resolver. Não foi encontrada nenhuma solução, vi vezes sem conta as mesmas mensagens automáticas.
Mariana
Mariana avaliou a marca
17 de agosto 2020

Nunca resolveram o problema e só mostraram arrogância e desrespeito.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.