CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
81.1
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,8%
Média das Avaliações
37,1%
Taxa de Retenção de Clientes
41%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Encomenda não entregue nem devolvida

Resolvida
1/10
João Eduardo Sousa Tomás
João Tomás apresentou a reclamação
24 de agosto 2016

Boa noite, venho por este meio dar o a conhecer o meu descontentamento para com os serviços CTT.
Enviei uma encomenda no passado dia 9 de Agosto de 2016 em correio normal visto não ser obrigado a enviar em correio registado porque se existe este serviço é porque é fiável e existe para ser usufruído. Foi a primeira encomenda que enviei e como tal não estava 100% informado sobre o assunto. Infelizmente já estou.
A informação que a senhora me transmitiu quando lhe perguntei qual era a diferença entre o normal e o registado foi que o registado chegava a encomenda ao destino no dia seguinte e o normal chegava até 3 dias. Até aqui tudo certo como não havia pressa enviei como normal. Hoje estamos a dia 24 de Agosto de 2016 e até hoje nem o senhor recebeu a encomenda nem nenhum papel para levantar a encomenda caso não estivesse em casa ou não houvesse sitio onde a deixar. Nem ele a recebeu nem ela voltou para trás! Já fui mais que uma vez ao posto CTT onde envie a encomenda onde me dizem não saberem de nada e ser impossível de saber o que se passou por ser uma encomenda enviada como normal! O senhor que deveria ter recebido a encomenda já foi 3 vezes aos CTT perguntar pela encomenda caso estivesse lá perdida porque infelizmente vivemos num pais ou muita gente quer emprego já trabalho e responsabilidade a conversa é outra. Resumindo, ninguém sabe do paradeiro da encomenda. Em que pais vivemos? Desaparece assim uma encomenda sem mais nem menos e ninguém sabe de nada? Impossível rastrear porque foi envio normal? Então para que existe este serviço? Para se apoderarem do que acharem melhor e está feito? De salientar que a encomenda não caberia na caixa de correio do destinatário e o senhor está sempre em casa visto ter sido pai recentemente e estar de licença. O tempo passa eu paguei o envio e o envelope o senhor pagou me a encomenda e algum chico esperto de dentro desapareceu com ela. E agora? Como é normal ninguém se responsabiliza. A única resposta que dão é "ah isto nunca aconteceu que estranho!!!" e ficamos assim.

Data de ocorrência: 24 de agosto 2016
CTT
25 de agosto 2016
Exmo. Senhor
João Tomás

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente
João Tomás
10 de janeiro 2018
Continua a espera da resposta quase 2 anos depois.
João Eduardo Sousa Tomás
João Tomás avaliou a marca
22 de janeiro 2024

péssimo

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários

Até encomendas em correio azul desaparecem. Portanto, estamos a falar de problemas graves que os CTT não estão a resolver.