CTT Marca Recomendada Marca do Mês

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Encomenda que me pertence está "associada a outro utilizador" novamente

Miguel Pereira apresentou a reclamação
13 de janeiro 2022
Tenho uma encomenda, com o número de registo LH145398109US que não consigo proceder ao desalfandegamento pois quando introduzo os dados, o sistema diz-me que já se encontra associada a outro utilizador.
Esta encomenda já me foi enviada inicialmente em Julho do ano passado e ficou presa na alfândega na altura pelo mesmo motivo. Fiz aqui reclamação (nº 64905521) e contactei os CTT para resolverem a situação, o que não aconteceu. A encomenda acabou devolvida e no meio do processo de devolução decidiu dar meia volta e regressar a Portugal onde está novamente na alfândega e o problema de há meio ano atrás mantém-se.
Têm aqui uma rara segunda oportunidade para corrigir este problema e fazer a encomenda chegar ao seu destinatário meio ano depois (nem sei se ria ou se chore).
Já confirmaram na outra reclamação que de facto a encomenda me pertence portanto é favor dar reset no processo ou remover a encomenda da conta de quem por engano a declarou como lhe pertencendo!
Se deixam que a encomenda seja novamente devolvida é tão ridículo que já não terei mais adjectivos para descrever.
Sejam profissionais e competentes!
Cumprimentos
Data de ocorrência: 13 de janeiro 2022
14 de janeiro 2022
Estimado(a) Cliente Miguel Pereira,

Informamos que recebemos a sua reclamação Portal da Queixa número 70045622, que mereceu a nossa melhor atenção.

Brevemente irá receber, no seu email, o número de referência da solicitação.

No entanto, solicitamos que aguarde, por favor, uma resposta da nossa equipa de apoio ao cliente que vai desenvolver todos os esforços para o contactar com a maior brevidade possível.

Serviço de Apoio ao Cliente CTT
18 de janeiro 2022
Já contactei por telefone e como sempre não conseguem/podem resolver nada. Único progresso que se fez foi registar mais umas reclamações e perceber que é um tal de Celso que registou esta encomenda erradamente como sendo dele.
Se não tem maneira de manualmente remover o número de registo da conta de alguém (o que já é ridículo por si só), ao menos forneçam-me um número de registo interno como por vezes fazem com encomendas que vem sem número de registo para eu poder submeter a documentação em falta. Ou então que me contactem por mail que eu submeto através daí. Mas são vocês que deveriam procurar a solução para o problema e não eu. Apenas quero receber uma encomenda que foi enviada há mais de meio ano!!!
Agradeço é que se despachem pois como já referi, já é a segunda vez que esta mesma encomenda está parada na alfândega com o mesmo problema e já estou a adivinhar que no fim de prazo de desalfandegamento vai ser novamente devolvida (igualmente ridículo)
Estimado(a) Cliente, Miguel Pereira

Informamos que o tratamento do processo com o número de referência SR0004471623 já se encontra concluído.
Informamos ainda que, caso necessite de nos contactar sobre esta situação, deverá fazê-lo sempre através do formulário online disponível no site CTT: https://www.ctt.pt/ajuda/contato, com a indicação do número de referência SR0004471623.

21 de janeiro 2022
Peço desculpa? Mas eu não recebi resposta nem resolução nenhuma a não ser o email automático a dizer que iam averiguar. Já nem sei se ria ou se chore.
Toda uma incompetência, ignorância e despreocupação pelos clientes gritantes!
Forneçam-me um e-mail ou contacto de alguém para que eu possa concluir o desalfandegamento, não pode ser assim tão difícil.
Meio ano com esta encomenda para trás e para a frente, tenham vergonha!

23 de janeiro 2022
Esta resposta automática é tão boa que até o link fornecido dá acesso a uma página indisponível. Não há adjectivos para descrever esta "empresa" e quem lá trabalha devia ter vergonha de se olhar ao espelho
26 de janeiro 2022

Miguel Pereira avaliou a marca
5 de maio 2022

Depois de abrir reclamações numa imensidade de locais lá consegui resolver o assunto. Penso que ainda onde me foram mais úteis foi pelo facebook