CTT Marca Recomendada Marca do Mês

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Encomenda registada entregue noutra morada

Mariana apresentou a reclamação
17 de agosto 2020
Fiz uma encomenda internacional por correio REGISTADO que chegou há uns dias a Portugal e que hoje, dia 17.08.2020, entrou em distribuição. Tudo seria normal, não fosse eu ter reparado que a encomenda estava a ser distribuída em Queluz e a morada correcta seria no centro de Lisboa.
Imediatamente entrei em contacto com os CTT para questionar se seria normal e para alertar para qualquer erro. No entanto, não me responderam até ao momento e às 14h o estado da encomenda mudou para "entregue". Convenientemente, não deverá haver assinatura, uma vez que a indicação é que foi depositada no RPD (caixa de correio). Ou o prédio tem uma caixa de correio muito grande, ou houve um fenómeno qualquer, porque se trata de uma mochila ainda grande para caber nas caixas normais.
Exijo ver uma prova de entrega e o reembolso da encomenda (enviarei todos os documentos necessários para comprovar o valor).

Há um tempo tive um problema semelhante e até hoje só fui tratada com arrogância por parte dos CTT e nunca resolveram nada.
Será que vai ser igual desta vez??
Data de ocorrência: 17 de agosto 2020
17 de agosto 2020
Estimado(a) Cliente, Mariana,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 45113620, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa.

18 de agosto 2020
O e-mail ridículo que recebi como resposta por parte dos CTT:

"Estimado (a) Cliente,
Informamos que, de acordo com a nossa pesquisa Track & Trace, o objeto com o nº RV472860053CN foi entregue no dia 17/08/2020, pelo Centro de Distribuição Postal de Queluz.
Sugerimos que confirme com o remetente o nº de registo do objeto e a morada associado ao seu envio."

Ora... Que foi entregue, já sabemos. Em que morada, desconheço. A minha reclamação é precisamente essa: A encomenda foi entregue em Queluz! Se tivesse sido entregue na morada correcta, não estava a reclamar.

Quero é ver, como referi, a prova de entrega ou o registo do carteiro. Como cliente e destinatário da encomenda, tenho esse direito!
Estimado(a) Cliente, Mariana

Para formalizarmos a reclamação 45113620 e procedermos às respectivas averiguações, pedimos que nos envie as seguintes informações:

Reclamação Portal da Queixa nº:
Nome e morada completa do destinatário:

Agradecemos o envio da informação para: reclamacoes@ctt.pt.

19 de agosto 2020

Foi enviada hoje toda a informação para o referido e-mail.
Espero ter uma resolução deste problema o mais rapidamente possível.

Cumprimentos
Estimado(a) Cliente, Mariana

Informamos que relativamente à reclamação 45113620, foi iniciado um processo de averiguação.
A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

31 de agosto 2020
Estimada Cliente
Mariana

Informamos que foi enviada uma carta em resposta à sua reclamação 45113620 no dia 31-08-2020.

Sofia Costa

8 de setembro 2020
Ainda não me chegou qualquer carta da vossa parte a esclarecer a situação. Será que também foi entregue noutra morada? Ou perdida?
15 de setembro 2020
Continuo à espera da tal carta da vossa parte. Duas semanas passaram e a carta não aparece...
16 de setembro 2020
Estimado(a) Cliente Mariana,

Informamos que o processo de averiguação relativamente à reclamação 45113620 será reaberto e reencaminhado internamente para reanálise.

Alexandra Rebotim

16 de setembro 2020
"Será reaberto"? Mas já tinha sido encerrado? É que a mim mim ninguém me informou de nada.
20 de setembro 2020
Recebi finalmente a (tão esperada) carta. Não entendo para que se gasta papel a dar a informação que recebi.

Então tudo isto para me dizerem que a encomenda tinha sido entregue ao destinatário em Queluz? Foi precisamente isso que me levou a realizar esta reclamação: a morada de entrega nunca foi Queluz!

Isto até daria para rir, não fossem estes casos recorrentes e sérios. Andam a brincar com o dinheiro das pessoas, só pode.

Enrolam durante dias a fazer supostas investigações super complexas (que não devem passar da inserção no sistema do número de rastreio) para depois enviar aos clientes lesados templates de respostas que para nada servem?

O problema é que com isso vão lavando as mãos dos vossos erros e quem sai sempre prejudicado é quem vos paga por um serviço.

Agora como faço para reaver o valor da encomenda que os CTT extraviaram?
24 de setembro 2020
Como seria de esperar, após gostem com a cara dos clientes, ficam em silêncio.

Nunca são responsáveis por nada, nunca tem culpa, os clientes é que são sempre tontos e não sabem escrever os endereços correctamente.

A isso chama-se falta de ética e irresponsabilidade.
7 de outubro 2020
Estimado(a) Cliente, Mariana

Informamos que o seu pedido será reencaminhado internamente para reanálise.

Mariana avaliou a marca
19 de fevereiro 2021

Incompetência, nunca fizeram nada para corrigir o erro deles. O que lhes interessa é que a encomenda foi entregue, não interessa onde nem fazem nada para averiguar. Mais do mesmo vindo dos CTT. É um bingo cada vez que uma encomenda é transportada por esta empresa... Será que se recebe, será que não...a