CTT Marca Recomendada Marca do Mês

CTT - Endereço insuficiente ou incorreto do destinatário

Antonio Jose Inacio Ferraz
Antonio Ferraz apresentou a reclamação
4 de abril 2020
A 22 de Fevereiro fiz uma compra na HobbyShipper (USA), de um simulador de voo o Real Flight 9.
A 4 de Março chegou à Alfandega de Lisboa, a 5 de Março foi emitido o Aviso de Desalfandegamento (N.º Registo de Aviso: RG468399953PT), que não recebi. Preocupado com atraso, fui enviando e-mails aos ctt, que me informavam apenas do processo de desalfandegamento.
Ao fim de uns 7 ou 8 e-mails, lá me enviaram o nº local e de origem da encomenda. Iniciei logo o processo de desalfandegamento. A 2 de Abril de 2020, a encomenda teve autorização de saída da Alfândega e 3 de Abril do mesmo mês e ano, estava em distribuição no Centro de Distribuição 6200 da Covilhã.
Como estava a rastear a encomenda fiquei o dia todo à espera. Geralmente o "Carteiro" ou a carrinha do Ctt Express, vem pela manhã. Já eram 16 horas e nem o Carteiro nem a encomenda. Fui de novo rastear a encomenda e no site os ctt, estava escrito que a encomenda não tinha sido entregue, por endereço incorreto ou insuficiente. Então dirigi-me a Centro de Encomendas da Covilhã, para ver se apanhava a encomenda, mas já ela tinha sido carimbada e carregada no camião, para retornar ao remetente.
Realmente o que faltava no endereço do destinatário da encomenda, era o nº da porta, constava a rua e o nome. Na rua em causa moram 10 pessoas, pelo nome, era fácil ao carteiro descobrir o recetor da encomenda, mas acho que não quis ter o trabalho.
E assim volta para os USA, uma encomenda, que demorou 10 dias a chegar a Lisboa e depois mais 30 para sair da Alfândega, só por faltar o nº da porta.
Neste momento a encomenda deve ter retornado à Alfândega de Lisboa, já me fartei de enviar e-mails para lá, mas com é sábado, ainda não tive resposta. Espero que me consigam reter a encomenda na Alfândega, e a reenviem de novo para mim, agora com o endereço correto, que lhes forneci.
Data de ocorrência: 4 de abril 2020
6 de abril 2020
Exmo (a). Senhor (a)

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Para procedermos ao tratamento desta situação e respectivas averiguações, pedimos que nos envie, por favor, as seguintes informações:

Assunto Portal da Queixa:
Reclamação Portal da Queixa nº
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário (incluindo código postal):
Nº do Objecto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras):

Pedimos assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt

Alexandra Silva
Serviço de Atendimento ao Cliente
Antonio Ferraz
6 de abril 2020
desde já obrigado pela atenção!

Assunto Portal da Queixa: CTT - Endereço insuficiente ou incorreto do destinatário
Reclamação Portal da Queixa: 38163220
António José Inácio Ferraz
Urbanização Belozêzere, Rua H nº 97
6200-254 Tortosendo - Covilhã
Nº do Objecto: LJ59110161US

Grato pela Atenção!
António Ferraz
Esta resposta tem um anexo privado
Exmo (a). Senhor (a)

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que o objecto em epígrafe encontra-se em distribuição hoje, dia 07/04/2020.

Alexandra Silva
Serviço de Atendimento ao Cliente
Antonio Ferraz
Muito obrigado!
Espero que desta vez o ctt me faça a entrega.
Depois da entrega, darei o feedback.
Até Logo!
António Ferraz
Antonio Jose Inacio Ferraz
Antonio Ferraz avaliou a marca
7 de abril 2020

Os ctt deveriam se o exemplo de todas as marcas que funcionam no mesmo.