CTT Marca Recomendada Marca do Mês
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Entrega da encomenda ls068286902nl

filipe escoval
filipe escoval apresentou a reclamação
8 de agosto 2022
estou a efectuar esta reclamação pois a encomenda n LS068286902NL não esta a ser entregue pelos ctt por indicação de morada incorreta /incompleta.

Ainda não recebi contato da vossa parte para tentar solucionar esta situação, não faz sentido a encomenda ir de volta para china como foi indicado por voçes na linha de apoio para depois ser devolvida a portugal, isto vai fazer o processo atrasar em semanas senão meses.
verifico ainda que no vosso site indica que encomendas que o tracking começa por L permitem que sejam que a morada para entrega seja corrigida ou alterada, O que acontece é que a CTT não empreendeu esforço nenhum para verificar a minha morada pois os meus contactos (telemóvel e e-mail) constavam no site onde efetuei a encomenda e mesmo assim, ZERO CONTACTO, ZERO INFORMAÇÕES e se eu não fosse aceder ao site para rastrear as encomendas, podia aguardar uma vida que jamais saberia o que sucedeu com a encomenda.
Na hipótese de não conseguir proceder à entrega de uma Mercadoria devido a incorreção ou insuficiência do endereço indicado, a CTTempreenderá os esforços razoáveis no sentido de apurar o endereço correto. Caso a entrega não seja possível, a CTT E devolverá a Mercadoria ao expedidor. Se a CTT apurar o endereço correto nas 24 horas subsequentes à data de expedição da Mercadoria, entregará, ou tentará entregar, a Mercadoria no endereço correto, reservando-se o direito de faturar ao Cliente um segundo serviço de acordo com a tabela em vigor

Chamo também a vossa atenção para o ponto 11.2 Das condições Gerais de Transporte da CTT:

"Não conseguindo a CTT proceder à entrega da Mercadoria, tentará deixar um aviso no endereço do destinatário, no qual mencionará a data e hora em que se tentou proceder à entrega, indicará os dados identificadores da Mercadoria (número da Guia de Transporte e nome do expedidor) e identifica o local ao qual o destinatário se deverá deslocar para posterior levantamento. As Mercadorias avisadas permanecerão no local de 3 a 10 dias úteis, conforme as características do produto, exceto gama Today, que não é avisada, após o que será devolvida ao remetente."

Por cumulo recebi uma carta sobre o processo de desalfandegamento no local de entrega da encomenda, acho estranho a carta chegar cá sem problemas mas a encomenda dar indicação de morada incompleta/errada a carta veio com os mesmos dados de entrega e chegou aqui sem constrangimentos, parece que apenas estão interessados em que o desalfandegamento seja feito ou seja para pagar o iva devido mais a taxa de tratamento dos ctt ja não leva a constrangimento de morada errada mas entregar a encomenda já é outra historia diferente, envio em anexo uma foto da carta recebida,
Deixo então a questão em que posto dos ctt posso levantar a encomenda em causa ou se podem entregar na morada pretendida Madan Parque–Sul, Quinta da Torre Edifício B –Piso 1 2825-149 Caparica na empresa a2it.
Data de ocorrência: 8 de agosto 2022
8 de agosto 2022
Estimado(a) Cliente filipe escoval,

Informamos que recebemos a sua reclamação Portal da Queixa número 78808622, que mereceu a nossa melhor atenção.

Brevemente irá receber, no seu email, o número de referência da solicitação.

No entanto, solicitamos que aguarde, por favor, uma resposta da nossa equipa de apoio ao cliente que vai desenvolver todos os esforços para o contactar com a maior brevidade possível.

Serviço de Apoio ao Cliente CTT
16 de agosto 2022
Apos uma semana continuo a espera de ter resposta por parte dos ctt no vosso site de tracking continua a indicação que a encomenda esta Em devolução O envio está em devolução. Centro de Entrega 2825 - Costa da Caparica.
17 de agosto 2022
Estimado(a) Cliente, filipe escoval

Informamos que o seu processo se encontra em tratamento nos CTT e deverá aguardar uma resposta nossa.
Caso necessite de nos contactar com mais informação sobre o processo, deverá responder ao email que recebeu, cujo número de referência da solicitação já consta no assunto da respetiva comunicação.
Relembramos, ainda, que para qualquer outro assunto deverá privilegiar os nossos canais oficiais em: https://www.ctt.pt/ajuda/index.

17 de agosto 2022
obrigado pela resposta vou então aguardar uma resposta a reclamação
18 de agosto 2022
Estimado(a) Cliente, filipe escoval

29 de agosto 2022
Já passaram 20 dias e continuo sem resposta quanto mais tempo vai se manter esta palhaçada, o serviço dos ctt perdeu muito a sua qualidade
16 de setembro 2022
Estimado(a) Cliente, Filipe Escoval

Informamos que o tratamento do processo com o número de referência SR0013890262 já se encontra concluído.
Informamos ainda que, caso necessite de nos contactar sobre esta situação, deverá fazê-lo sempre através do formulário online disponível no site CTT: https://www.ctt.pt/ajuda/contato, com a indicação do número de referência SR0013890262.