CTT Marca Recomendada Marca do Mês

CTT - Entrega encomenda

Francisca Gomes
Francisca Gomes apresentou a reclamação
19 de abril 2024
Venho, por este meio, apresentar uma reclamação relativa aos serviços prestados pela empresa CTT no que concerne à entrega de encomendas.
No passado dia 16 de abril de 2024, por volta das 13:35:03, uma encomenda proveniente da Amazon, foi supostamente entregue na minha morada, proveniente do Centro Operacional de Braga-Portugal, sem que houvesse um processo adequado por parte do estafeta responsável.

O motivo da minha reclamação reside no facto de a entrega ter sido realizada de maneira extremamente inadequada e irresponsável.
O estafeta incumbido da entrega optou por arremessar a encomenda para o interior da minha residência, sem que houvesse qualquer recetor presente para recebê-la. Esta atitude negligente resultou na queda da encomenda no meu jardim, onde o meu animal de estimação, um cão, acabou por danificar o conteúdo.

É relevante salientar que o estafeta estava ciente da presença do meu cão na área da entrada, pois os vizinhos presentes no momento da entrega alertaram-no para esta situação. No entanto, o mesmo decidiu prosseguir com a ação irresponsável, ignorando por completo os potenciais danos que poderiam ocorrer à encomenda.

Além disso, é importante frisar que em nenhum momento houve qualquer tentativa de contacto telefónico comigo, o destinatário, por parte do estafeta, para averiguar a possibilidade de deixar a encomenda noutro local ou para confirmar a minha presença em casa. O procedimento adotado limitou-se simplesmente a tocar à campainha e atirar a encomenda para o interior da minha residência.

Gostaria de destacar que esta não é a primeira vez que enfrento uma situação semelhante com os serviços de entrega. No entanto, desta vez, a situação foi especialmente constrangedora devido à presença dos meus vizinhos, que presenciaram o incidente (e poderiam ter recebido a encomenda, caso o estafeta não a atirasse no imediato) e demonstraram o seu desagrado perante a conduta do estafeta, ao qual ele respondeu: "Agora não posso fazer nada".

Como resultado desta negligência, incorri em prejuízos financeiros, incluindo danos materiais das encomendas, a necessidade de um familiar deslocar-se até minha casa durante o horário de trabalho para tentar recuperar a encomenda danificada e uma clara falta de respeito para com os vizinhos que testemunharam o incidente.

Além disso, gostaria de realçar uma inconsistência na prova de entrega fornecida pelo estafeta, na qual a minha assinatura surge como recebedor da encomenda, apesar de tal não ter ocorrido. A assinatura apresenta um traço e não reflete a realidade dos acontecimentos.

Espero que esta reclamação seja tratada com a devida seriedade e que medidas adequadas sejam tomadas para evitar que situações semelhantes voltem a ocorrer no futuro. Espero, igualmente, uma resposta pronta e satisfatória a esta reclamação.
Data de ocorrência: 16 de abril 2024
19 de abril 2024
Estimado(a) Cliente Francisca Gomes,

Informamos que recebemos a sua reclamação Portal da Queixa número 111254724, que mereceu a nossa melhor atenção.

Brevemente irá receber, no seu email, o número de referência da solicitação.

No entanto, solicitamos que aguarde, por favor, uma resposta da nossa equipa de apoio ao cliente que vai desenvolver todos os esforços para o contactar com a maior brevidade possível.

Atenciosamente,
22 de abril 2024
Estimado(a) Cliente Francisca Gomes,

Na sequência do seu contacto, informamos que já se encontra a decorrer o processo SR0019966222, pelo que, pedimos que aguarde resposta ao mesmo.

Conte connosco,

30 de abril 2024
Estimado(a) Cliente Francisca Gomes,

No seguimento do processo com o número de referência SR0019966222, informamos que o mesmo já se encontra concluído.

Alguma questão adicional que surja, não hesite em voltar ao nosso contacto.

Conte connosco,