Correio Postal e Expresso

Av. D. João II, n.º 13

informacao@ctt.pt

CTT - Enviaram encomenda para morada errada

Debora apresentou a reclamação

Boa tarde, após a empresa à qual fiz a compra online me ter facultado o número de rastreamento CTT, fui ver em que processo estava. Fiquei surpresa e comuniquei logo à Visão do Tempo (empresa remetente) porque tinha um erro de expedição. A encomenda era para vir para a ilha de São Miguel, Açores, e no rastreamento dizia que tinha sido expedida internacionalmente para Curitiba, Brazil!
Pensei que o erro tivesse sido deles, mas depois de me terem enviado o comprovativo confirmei que o erro foi por parte dos CTT.

20 Dez2019

Exmo (a). Senhor (a)

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Alexandra Silva
Serviço de Atendimento ao Cliente

30 Dez2019
Debora adicionou uma resposta

Boa tarde, recebi 4 emails quase idênticos dos CTT a dizer que esta reclamação estava em processo de averiguação, no entanto já está quase a completar 2 semanas e não soube de mais nada!
Não consigo compreender como é que preenchendo um formulário em loja com morada e código postal português esta encomenda é enviada para o Brasil! Eu própria consigo averiguar que se tratou de um grande erro vosso e não estou à procura que me dêem alguma justificação por parte dos CTT, porque não vejo justificação plausível para isto. O que eu quero é que me apresentem soluções para este problema. Os CTT recuperam esta encomenda e asseguram-se que esta está em condições e da forma como eu a comprei (porque entretanto já foi para outro continente), ou então reembolsam-me o valor da mesma. A empresa remetente à qual fiz a compra já se descartou do panorama porque o erro não foi deles, eles preencheram tudo corretamente de acordo com as minhas instruções, portanto não vou esperar que eles mesmo assumam este erro. Penso que este processo de averiguação é do vosso interesse como empresa para perceberem o que se passou, mas para mim como cliente quero saber é o que vão fazer em relação à minha encomenda.
Espero uma resposta vossa o quanto antes. Obrigada.

31 Dez2019

Exmo (a). Senhor (a)

Alexandra Rebotim

Serviço de Atendimento ao Cliente

10 Jan2020
Debora adicionou uma resposta

Bom dia, eu sei que já existe um processo de averiguação, tal como eu disse recebi 4 emails dos CTT a dizer isso.
No entanto, mais uma semana se passou e não obtive resposta alguma. Quero uma resposta o quanto antes e não algo a dizer "já existe um processo de averiguação a decorrer" porque isto já eu sei desde 19 de dezembro!
Obrigada.

11 Mar2020
Debora alterou o estado para Resolvida
11 Mar2020
Debora avaliou a marca

Infelizmente esta situação prolongou-se por meses até ser resolvida. O objeto foi recuperado depois de ter sido enviado para o Brasil sem razao nenhuma, e entregue em Lisboa numa morada novamente errada. Contactei o número de apoio que me disseram não ter resposta para dar nem podiam fazer nada porque "a encomenda já não estavam nas suas mãos", e aconselharam-me a enviar novamente um email de reclamação depois de eu ter enviado vários e os CTT nunca terem dado resposta concreta. Tanto que se prolongou este problema que a empresa à qual tinha feito a compra assumiu uma responsabilidade que não eram deles e fizeram-me o reembolso.
Muito fraco desempenho dos CTT.