CTT Marca Recomendada Marca do Mês

CTT - Extravio de encomenda

Marta Monteiro
Marta Monteiro apresentou a reclamação
22 de outubro 2015

Em Março deste ano fiz uma compra online que pude seguir através do tracking desde o fornecedor até ao vendedor a quem comprei o produto. Em Maio o vendedor, enviou o artigo para morada que lhe indiquei através de correio normal, situação que já se tinha repetido em compras anteriores. Uma vez que até hoje o artigo não chegou, deduz-se que se tenha extraviado. Pois bem, aquando de uma reclamação para os CTT, esta foi a resposta que me deram:

"Exma. Senhora Marta Monteiro

Agradecemos a comunicação de V. Exa, sobre o assunto em epígrafe que mereceu a nossa melhor atenção.

Face à questão apresentada, informamos que de acordo com a legislação em vigor, podem os objetos postais ser expedidos via normal ou sob registo. No caso em apreço, por se tratar de correio não registado, não nos é possível reconstituir o percurso do objeto e, consequentemente, não existe forma de apurar os factos referidos por V. Exa.

Certos da melhor compreensão para os nossos esclarecimentos, ficamos ao dispor para qualquer explicação adicional.

Com os nossos melhores cumprimentos".

Após esta resposta, enviei novo email (no dia 24 de setembro) a perguntar de que forma poderia fornecer mais informação de maneira a tentar solucionar o problema, ao qual, até hoje (22 de outubro) ainda não tive resposta.
Compreendo que não tenham registo, até porque era correio normal mas, a menos que esteja enganada, a encomenda estava à responsabilidade dos CTT e foi nesse percurso que o problema ocorreu.
Desta forma, e porque não gostaria de ser lesada, uma vez que o artigo ainda foi dispendioso, queria saber de que forma posso tentar resolver o meu problema.

Este problema é a razão da minha queixa porque neste momento não está de todo resolvido e eu como cliente estou com um prejuízo consideravel.

Mas é só mais um dos problemas que tenho tido com os CTT nos últimos anos. É triste ver uma empresa em que confiamos todos os dias a sofrer um declínio substancial de qualidade. Só para relatar alguns dos problemas:

1. Encomendas a cargo do CTT express que nem sequer sofrem tentativa de entrega mas no site passam a entrega não conseguida por o destinatário não se encontrar na morada, obrigando me em algumas das ocasiões a deslocar me quilómetros consideráveis para poder levantar as encomendas;

2. Cartas em correio normal para a mesma freguesia de que foram enviadas a demorar 2 semanas a serem entregues;

3. Encomendas registadas que saem da alfândega para serem entregues e misteriosamente "desaparecem";

4. Avisos de recepção que 3 semanas depois da correspondência ser entregue ainda não voltaram ao remetente.

Data de ocorrência: 22 de outubro 2015
27 de outubro 2015
Exma. Senhora
Marta Monteiro,

Gostaríamos, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.
Verificamos que a situação que nos reporta já está registada, oportunamente será contactado.

Isabel Constantino
Serviço de Apoio ao Cliente
Marta Monteiro
18 de novembro 2015
Reclamação não resolvida, apesar de já ter sido contactada pela entidade.
19 de novembro 2015
Exma. Senhora
Marta Monteiro,

Gostaríamos, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.
Informamos que a sua comunicação foi encaminhada internamente. Oportunamente será contactada.

Isabel Constantino
Serviço de Apoio ao Cliente