Agosto 2020

Correio Postal

Av. D. João II, n.º 13

CTT - Extravio de encomenda - desalfandegada a 13/11/2018

Ricardo Barata apresentou a reclamação

Fiz uma encomenda do estrangeiro, a 10/10/2018, tendo dado entrada em Portugal a 21/10/2018, passado alguns dias recebi, uma notificação por parte da alfândega, para apresentação da documentação relativamente à minha encomenda, no mesmo dia reuni toda a informação necessária e procedi ao desalfandegamento on-line no portal do CTT, passado uns dias a 13/11/2018 o estado do encomenda passou a "Objeto desalfandegado sem custos associados", mas até ao dia de hoje 29/01/2019 a minha encomenda nunca foi entregue e o estado da mesma no seguimento dos CTT continua igual.
Desde o mês de Dezembro de 2018 até ao dia de hoje, após vários e-mails trocados com o serviço de reclamações dos CTT, aos quais nunca obtive uma resposta à minha questão e qual seria o motivo de tal demora na entrega da minha encomenda, apenas recebia respostas automáticas a esses mesmos e-mails.
Até que hoje dia 29/01/2018 recebo uma carta na qual diz que os CTT não têm nenhuma informação do paradeiro da encomenda após saída da alfândega, ou seja pelo que me foi dado a entender a minha encomenda sofreu extravio ou até mesmo que foi furtada, e ainda na mesma carta os CTT, informam-me para entrar em contacto com o Operador Postal de origem para apresentar reclamação do sucedido, que a meu ver nada tem a ver com o sucedido pois o problema aconteceu em solo português sob o abrigo dos CTT, logo o Operador Postal de Origem nada tem a ver com a situação em questão.
Espero que seja apurada a responsabilidade pelo extravio ou furto que a minha encomenda sofreu e claro que o valor da mesma me seja indemnizado na totalidade.
Obrigado

30 Jan2019

Exmo. Senhor

Ricardo Barata

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que o seu pedido será reencaminhado internamente para reanálise.

Alexandra Silva
Serviço de Atendimento ao Cliente

04 Fev2019
Ricardo Barata editou a reclamação
24 Jul2020

Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Serviço de Apoio ao Cliente