CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
81.1
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,8%
Média das Avaliações
37,1%
Taxa de Retenção de Clientes
41%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Extravio de encomenda - desalfandegada a 13/11/2018

Resolvida
Ricardo Barata
Ricardo Barata apresentou a reclamação
29 de janeiro 2019 (editada a 4 de fevereiro 2019)
Fiz uma encomenda do estrangeiro, a 10/10/2018, tendo dado entrada em Portugal a 21/10/2018, passado alguns dias recebi, uma notificação por parte da alfândega, para apresentação da documentação relativamente à minha encomenda, no mesmo dia reuni toda a informação necessária e procedi ao desalfandegamento on-line no portal do CTT, passado uns dias a 13/11/2018 o estado do encomenda passou a "Objeto desalfandegado sem custos associados", mas até ao dia de hoje 29/01/2019 a minha encomenda nunca foi entregue e o estado da mesma no seguimento dos CTT continua igual.
Desde o mês de Dezembro de 2018 até ao dia de hoje, após vários e-mails trocados com o serviço de reclamações dos CTT, aos quais nunca obtive uma resposta à minha questão e qual seria o motivo de tal demora na entrega da minha encomenda, apenas recebia respostas automáticas a esses mesmos e-mails.
Até que hoje dia 29/01/2018 recebo uma carta na qual diz que os CTT não têm nenhuma informação do paradeiro da encomenda após saída da alfândega, ou seja pelo que me foi dado a entender a minha encomenda sofreu extravio ou até mesmo que foi furtada, e ainda na mesma carta os CTT, informam-me para entrar em contacto com o Operador Postal de origem para apresentar reclamação do sucedido, que a meu ver nada tem a ver com o sucedido pois o problema aconteceu em solo português sob o abrigo dos CTT, logo o Operador Postal de Origem nada tem a ver com a situação em questão.
Espero que seja apurada a responsabilidade pelo extravio ou furto que a minha encomenda sofreu e claro que o valor da mesma me seja indemnizado na totalidade.
Obrigado
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 29 de janeiro 2019
CTT
30 de janeiro 2019
Exmo. Senhor

Ricardo Barata

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que o seu pedido será reencaminhado internamente para reanálise.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Alexandra Silva
Serviço de Atendimento ao Cliente
CTT
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida. Contudo, alguma dúvida, não hesite em contactar-nos novamente.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido. No entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 01-08-2020.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.