CTT Marca Recomendada Marca do Mês

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Não entrega de encomenda

Paulo Silva apresentou a reclamação
20 de agosto 2015

No Dia 24/09/2014 fiz uma compra VIA INTERNET. Esse objeto com o registo RI142885084CN chegou a Portugal no dia 16/10/2014 foi para a alfândega. Uma vez que não recebia o AD - Aviso de Desalfandegamento, fiz vários contactos telefónicos e também por email. Enviei a documentação solicitada via telefone e continuei a não ter qualquer resposta. Para minha grande admiração, ao acompanhar a situação da encomenda, verifico que esta vai ser devolvida ao destinatário (03/02/2015). Apresentei a minha reclamação que ficou registrada com o n.º 15I10599 em 03/02/2015. Mais de um mês depois recebo a resposta dos CTT, fiquei perplexo com a justificação. Foi um lapso e apresentam desculpas pelos inconvenientes causados. Fiz uma outra reclamação para o provedor do cliente dos CTT, mas a resposta foi a mesma dada pela mesma pessoa dos CTT, mostrando não haver qualquer independência na defesa dos clientes.

Data de ocorrência: 20 de agosto 2015
21 de agosto 2015

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.
Verificamos que a situação que nos reporta já está registada, oportunamente será contactado.

Maria Almeida
10 de setembro 2015
Reclamação não resolvida.
11 de setembro 2015

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que a situação que nos reporta foi encaminhada internamente, oportunamente será contactado.

14 de setembro 2015
Informo que recebi uma resposta dos CTT (em anexo) mas não resolvem o meu caso. Continuam a lamentar o "lapso" mas não me ressarciam da minha perda. Junto anexo a resposta que enviarei por correio.
Esta resposta tem um anexo privado
15 de setembro 2015

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.
A situação que nos reporta foi reencaminhada internamente, oportunamente será contactado.

22 de setembro 2015
Mais uma vez, venho desta forma demonstrar toda a minha insatisfação com este processo. Respondendo ao Vosso ofício de 16-09-2015, gostaria que me esclarecessem se são ou não, a entidade responsável pelo envio do AD - Aviso de Desalfandegamento.
Gostaria ainda de saber, depois de ter comunicado pela primeira vez que não tinha recebido o AD, porquê este não foi enviado posteriormente?
Também gostaria de saber porque é que os CTT não recebeu os documentos para o desalfandegamento, uma vez que estes foram enviados por quatro vezes, como comprovei anteriormente?
Mais uma vez afirmo que o objeto não foi entregue devido a qualquer intervenção quer do remetente quer do destinatário, mas sim por responsabilidade dos CTT, como é reconhecido por V. Ex. as, pois se eu tivesse recebido o AD - Aviso de Desalfandegamento, certamente eu não estaria a reclamar com os CTT!
Aguardando por um resposta com a maior brevidade possível e com os melhores cumprimentos,
Paulo Silva
PS: Esta resposta vai ser enviada hoje por correio.
9 de outubro 2015

Gostaríamos, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Informamos que as questões que nos coloca foram reencaminhadas, pelo que, oportunamente será contactado.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpas e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Marcelo Santos
9 de outubro 2015
Ex.mos Senhores,

Informo que a reclamação ainda não foi resolvida. Solicitei mais informações aos CTT, mas estes continuam a não assumir a responsabilidade e ainda não me responderam as questões que solicitei na minha ultima carta.

6 de novembro 2015

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.
Face a questão apresentada, informamos que a situação que nos reportou foi novamente encaminhada internamente, oportunamente será contactado.

20 de novembro 2015
Informo que a situação não foi resolvida. Coloquei algumas questões ao CTT no dia 22 de setembro, às quais ainda não obtive resposta. Foi já comunicado por eles, em 9 de outubro e depois a 6 de novembro, que essas questões foram reencaminhas internamente e que seria contatado. Já passaram 2 meses e ainda não obtive qualquer resposta.

Obrigado