CTT Marca Recomendada Marca do Mês
81.1
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Objeto Desalfandegado desde 10 de Julho e sem entrega desde então!

Rafael Correia apresentou a reclamação
18 de agosto 2017 (editada a 18 de agosto 2017)
Boa tarde, a minha encomenda esta desalfandegada desde dia 10 de Julho (isto depois do processo de entrega de documentos para desalfandegar), estamos a dia 18 de Agosto e tudo o que o serviço online consegue fazer para sua incompetência é utilizar mensagens automáticas para responder a todos os emails que envio para "internacional@ctt.pt", foi me dito com outra mensagem automatizada que "A reclamação com o nº 17I82184, está neste momento em processo de averiguações, e tão rápido quanto possível, assim que tenhamos uma resposta conclusiva, informá-lo-emos.", a parte do "tão rápido quanto possível" é engraçada pois esta mensagem foi me enviada faz 15 dias (dia 03 de Agosto), a situação é a seguinte, eu quero a minha encomenda nas minhas mãos mas tudo o que voces conseguem fazer é adiar o processo, após uma breve pesquisa na Internet notei que não sou o único nesta situação no prazo dos últimos 2 meses, peço que me façam chegar a encomenda a casa o quanto possível pois já está a chegar ao ponto do ridículo o tempo de espera...

Tracking Code: RM599064453JP

Data de ocorrência: 18 de agosto 2017
21 de agosto 2017

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

David Alves
21 de agosto 2017
Boa tarde, ficarei a espera mais uma vez.

22 de agosto 2017

23 de agosto 2017
Boa tarde, ficarei a espera mais uma vez e visto que não devo receber a minha encomenda ainda em Agosto, espero que me a entreguem no inicio de Setembro...

1 de setembro 2017
Continuo a espera de novidades sobre a minha encomenda...
4 de setembro 2017

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

4 de setembro 2017
Com todo o devido respeito, mas tudo o que voces conseguiram fazer ate ao momento foi dizer que vou receber uma resposta que nunca chega...
5 de setembro 2017

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que o processo será reencaminhado internamente para reanálise.

David Alves
7 de setembro 2017
A minha encomenda está desalfandegada desde dia 10 de Julho, supostamente já a devia ter em mãos, entretanto vocês só conseguem usar mensagens automáticas para responder as pessoas que entram em contacto consigo, espero ter a minha encomenda antes do fim deste mês, caso contrario terei que tomar medidas e usar o livro de reclamações e talvez prestar vos uma visita directamente na vossa central em Lisboa, isto já passou das marcas a muito tempo, tentei ter paciência mas até essa já se esgotou...

8 de setembro 2017

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que o processo foi reencaminhado internamente para reanálise.

8 de setembro 2017
Agora um bocado com a cabeça mais fria, passa-se alguma coisa com os vossos serviços que leve a tanta demora na entrega das encomendas ?

14 de setembro 2017
Boa noite, venho mais uma vez questionar o porque de tanta demora nos vossos serviços ?
Já faz mais de 3 meses que a minha encomenda teve receção internacional e mais de 2 que foi desalfandegada...

19 de setembro 2017
Boa noite, continuo a espera de uma resposta conclusiva...

Cumprimentos.
22 de setembro 2017
A minha encomenda chegou hoje em perfeito estado, agradeço tudo o que tenha sido feito para o mesmo ser possível, como critica construtiva ao vosso serviço de gestão de encomendas sugiro algo como o FIFO, First in First out, não só auxilia a rapidez do checkup em caso de desalfandegamentos como em encomendas que não tenham de passar por esse processo, isto caso não seja já feito desta maneira o que não é o aparente.

Mais uma vez obrigado mas devido a demora e ao excesso de mensagens automatizadas não poderei atribuir ao vosso serviço uma pontuação superior a 3 estrelas, se é que isto sirva para alguma coisa.

Melhores Cumprimentos
Rafael Correia avaliou a marca
22 de setembro 2017

Deveriam melhorar a gestão de encomendas, estive 3 meses a espera de uma encomenda e ainda tive de pagar 25€.

Não estou a tanto tempo a espera, passou na alfândega sem problemas mas vim a saber hoje que não sabem da minha encomenda!! O que é lindo maravilhoso.

Peço a todos os utentes que passemos ao livro de reclamações, isso não pode continuar assim, é só aceder ao site dos CTT puxar a página até ao fim tem lá a opção livro de reclamações, se tiver disponibilidade num balcão CTT faça o .
Obrigado e estamos juntos nesta luta . É um abuso o que estão a fazer nos .

É fazer queixa à ANACOM, que com estes gajos não se vai a lado nenhum. Só vão aprender quando começarem a chover multas.

Devíamos juntar-nos todos num grupo ou fórum para decidir uma forma de luta concertada a este monopólio de incompetência. De ano para ano o serviço é cada vez mais decadente, principalmente no Verão.

Concordo Paulo, já vi que não estou sozinho .

Paulo fui ao site da ANACOM e para fazer queixa fornecem o mesmo link que os CTT têm no final da página .

Serviço de merd@! Pior empresa de entregas do mundo, por mim fechava ontem, é só estúpidos e incompetentes. Tenho uma reclamação pendente, similar à sua, e até agora a encomenda não foi entregue. Demora mais o procedimento de desalfandegamento que vir da China ou Singapura para Portugal.

É compreensível que demore algum tempo devido à época que é, também temos de ter em consideração que não somos os únicos com encomendas, existem milhares delas, o que não é aceitável é a demora que leva a receber, se estivéssemos a falar de 1 - 2 semanas, mas já lá vão 2 meses e a contar para 3, é apenas isso que torna estas situações em algo de outro mundo, se fosse uma prenda de anos ou algo do género já tinha passado a altura de a entregar...

Mas que alfandega que treta.. As encomendas sao pagas antes de vir e portes de envio tambem qual o motivo pela qual as encomendas ficam retidas?? Ora se nada tive-se sido pago creio que os vendedores nao fariam o envio,logo está tudo pago mas que documentaçao que treta é so adiar e dar trabalho ás pessoas

Por isso é que este pais nao anda.. So manias e maneira de sacar dinheiro ao povo.. Alfandega para que?? Se foçem caixas com 100 produtos do mesmo para revenda ainda se entende agora alfandegarem produtos unicos sem significancia é ridiculo mesmo á Portugal

Isto é uma pouca vergonha!!! desgraça de CTTs ou lá que é. é simplesmente ridículo não tenho palavra que se encaixe melhor numa situação destas, e como estas já tive algumas. saber que uma encomenda vem em 3/4 dias dos eua ou da china e passar 2/3 meses em portugal sabe-se lá a passear onde a encomenda e sem a receber e o que fazem?? limitam-se basicamente a colocar um computador a responder constantemente a mesma coisa... agradecemos o seu contacto que teve a nossa imensa atenção.. é para partir o coco a rir!