CTT

Teresa Teodoro apresentou a reclamação
26 de setembro 2014

Exmos Srs

Boa tarde

Utilizei o email da entidade CTT Correios de Portugal criado para envio de reclamações com o texto abaixo que aqui partilho dado ainda não ter tido nem um mero recibo de leitura que comprove que o mesmo tenha sido acedido:

" Exmos Srs

Boa noite

Serve o presente para deixar registado por escrito aquilo que pude transmitir oralmente e que, supostamente, terá sido gravado aquando das minhas breves conversas telefónicas com os vossos serviços de Apoio ao Cliente. E digo breves porque o Vosso atendimento me deixou tanto tempo pendurada a ouvir música que nem 10 minutos de conversação consegui ter! Tanto que a vossa assistente, a Dona Marta, até deve ter pensado que lhe desliguei o telemóvel na cara quando fiquei apenas e só sem saldo!
Primeiro falei com a Dona Cândida do 707200118 que, após mais de 5 minutos à espera, me despachou literalmente dizendo que o objecto em causa tinha sido enviado via CTT Correios e não via CTT Expresso ?!?!? Depois, a Dona Marta do 707262626 foi bem mais expedita e prestável pois tratou de criar no vosso sistema a reclamação, mencionada em epígrafe, sobre, mais uma vez, e realço, mais uma vez, os vossos serviços me terem perdido um objecto!

Passo a explicar:
Na passada segunda-feira, dia 22 de Setembro, enviei um objecto, acondicionado numa das vossas saquetas almofadadas, com destino a Chennevières-sur-Marne, uma vila nos arredores de Paris, França!
Ora, fez-se o envio nesse dia pois era desejável que chegasse ao destino no dia de hoje, 25 de Setembro - o dia de aniversário do meu sobrinho de 9 anos! Para não estragar a surpresa, não perguntámos nada ao miúdo quando o felicitámos e acabámos por recorrer ao vosso tracking - que até é dos serviços expresso mas consegue indicar por onde anda um objecto enviado via correio (só estou a usar as expressões da vossa colaboradora, a Dona Cândida).
Ora, qual não é o meu espanto quando descubro que o objecto LL001793791PT se encontra no aeroporto de Frankfurt que, mesmo não sendo uma expert em Geografia, sei bem que fica nada mais nada menos do que em plena Alemanha ?!?!?

Que pretendo eu?

Naturalmente que, mais uma vez, estou desiludida e até chateada com os vossos serviços porque voltaram a não cumprir com o mínimo que esperamos dos correios e que é fazer com que os objectos enviados quer nacional quer internacionalmente cheguem ao destino! Sim, porque já nem se fala se as coisas chegam ou não em boas condições mas é expectável que pelo menos cheguem ao destinatário!

Assim, apenas espero que se consiga localizar o objecto e que o mesmo siga o seu destino correcto sem que eu tenha de pagar mais por isso pois não me restam dúvidas de que alguém que não eu cometeu um erro que, em vosso entender pode ser sem importância mas que para mim, tirando o pormenor de falhar a data de um aniversário de uma criança, ainda é mais grave dado o carácter reincidente deste tipo de perdas de objectos!

Imaginem que até já pensei se a vossa instituição CTT Correios de Portugal terá algo contra mim pois até já experimentei proceder a envios através das vossas estações/lojas de Almeirim e Chamusca para além da estação de Alpiarça!

Fico então à espera do vosso feedback não só via postal e telefónica (a Dona Marta registou a minha morada e contactos telefónicos) como também para este meu email - termarteo@gmail.com - por forma a acelerarmos o processo que, pelo que consegui perceber, irá demorar mais do que seria expectável e/ou exigível dado que eu paguei antecipadamente por um serviço que não foi cumprido por vós.

Sem outro assunto de momento,

Teresa Margarida TeodoroTeodoro "

Data de ocorrência: 26 de setembro 2014
CTT
6 de dezembro 2014
Exma. Senhora
Teresa Teodoro

Gostaríamos, desde já, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção, pois a melhoria dos nossos serviços passa pela intervenção direta dos nossos clientes.

Lamentamos a situação ocorrida, bem como, a demora na resposta.

Aproveitamos para questionar se a situação que motivou a sua queixa já se encontra solucionada/resolvida.

Em caso desfavorável, pedimos que entre em contacto connosco através do email: reclamacoes@ctt.pt.

Apenas desta forma, poderemos efetuar mais averiguações, e disponibilizar-lhe uma resposta conclusiva.

Alexandra Ramos
Serviço de Apoio ao Cliente
Teresa Teodoro
17 de janeiro 2015
Boa tarde
Creio poder fechar esta reclamação... Não que a entidade em causa tenha feito algo mas quando a resposta dos CTT aqui foi postada já a encomenda em causa tinha chegado ao destino!
Possivelmente alguma intervenção divina..
Obrigado