CTT Marca Recomendada Marca do Mês

Cecília Maria Nunes Ferreira
Cecília Ferreira apresentou a reclamação
8 de fevereiro 2019

Exmºs Senhores
Venho apresentar a seguinte reclamação contra os CTT:
Em 7 de abril de 2005 dirigi-me ao Posto dos CTT na Sertã para fazer a aplicação em certificados de aforro da quantia de 1230€ (mil duzentos e trinta euros).
No referido balcão foi-me dada alternativa aos certificados de aforro a aplicação na Fidelidade Mundial – Postal Mais (Série G), que ao fim de 10 anos o juro seria de 4,25% ao ano e que era mais rentável que os certificados de aforro.
Foi feita a proposta (Doc 1 e 2) em nome do meu filho, no valor de 1230€ (MIL duzentos e trinta euros) foi entregue em cheque da Caixa Geral de Depósitos.
Como apenas tinha na minha posse a 3ª via da proposta, destinada ao tomador do seguro, dirigi-me aos CTT passados aproximadamente 2 ou 3 meses após a data da entrega e solicitei informação se iria ter um documento definitivo sobre essa aplicação de dinheiro, e foi-me informado que aquele documento era a prova suficiente do depósito daquele montante, e na boa fé não voltei a perguntar.
No ano de 2018 ao verificar documentos que tinha arquivado verifiquei que já haviam passados 10 anos sobre aquela aplicação de dinheiro e que teria que alterar essa aplicação pois lembrava-me que o contrato era por 10 anos e que a aplicação já não iria capitalizar mais.
Dirigi-me ao Balcão dos CTT da Sertã com a proposta que tenho e foi-me informado pelo Chefe do Posto dos CTT na Sertã, que a proposta na altura (em 2005) não foi aceite porque o meu filho era menor e que este tipo de aplicação era apenas destinada a pessoas de maioridade.
Pelo que pergunto porque é que nunca fui notificada, nem por correio para o meu endereço, pois o mesmo consta da proposta, nem pessoalmente, pois em 2005 recorria aquele balcão diariamente para entregar correspondência.
Face ao exposto solicito a V.Exªs a devolução do valor entregue 1230€ (mil duzentos e trinta euros), pois parece-me que houve negligência da vossa parte, quer no ato da feitura da proposta (como é que se faz uma proposta para um menor quando não se pode) e também porque é que nunca fui notificada da não aceitação dessa proposta e consequente devolução do valor entregue.
Sertã, 8 de fevereiro de 2019.
Pede Deferimento
A reclamante,

Data de ocorrência: 8 de fevereiro 2019
9 de fevereiro 2019
Exma. Senhora

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Assunto Portal da Queixa: CTT - Reclamação
Reclamação Portal da Queixa nº 25889919
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do reclamante:

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

David Alves
28 de outubro 2019
Boa Tarde

Informo que em 9/2/2019 enviei o que me foi solicitado pelos CTT e ainda não houve qualquer contacto nem esclarecimento, pelo que solicito a V.Exªs que informem qual o procedimento a tomar.

Anexo mail que enviei.

De: Cecilia Ferreira <ceciliamnf@hotmail.com>
Enviado: 9 de fevereiro de 2019 19:32
Para: reclamacoes@ctt.pt <reclamacoes@ctt.pt>
Assunto: Portal da Queixa: CTT - Reclamação Reclamação Portal da Queixa nº 25889919

E-mail do reclamante:
Ceciliamnf@hotmail.com.pt

Nome e morada completa do reclamante:
Cecília Maria Nunes Ferreira
Rua de S. Lucas 23, Outeiro da Lagoa, 6100-673 Sertã

29 de outubro 2019
Exmo (a). Senhor (a)

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que face à comunicação enviada, foi iniciado um processo de averiguação. A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Alexandra Lima
6 de julho 2020
Boa tarde
Gostaria de saber como está o processo de averiguações, pois desde outubro de 2019 que não tenho nenhuma informação.
7 de julho 2020
Exmo (a). Senhor (a)

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que o seu pedido será reencaminhado internamente para reanálise.

24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Serviço de Apoio ao Cliente
8 de outubro 2020
Bom dia
Informo que não houve qualquer esclarecimento nem resolução da reclamação apresentada.

Aguardo a sua resolução.

29 de outubro 2020
Estimado(a) Cliente, Cecília Maria Nunes Ferreira

Informamos que foi enviado um e-mail em resposta à sua reclamação 25889919 no dia 30-12-2019.

29 de outubro 2020
Boa tarde

Informo que e-mail que me foi enviado em 30/12/2019 não foi a resolução da reclamação, este e-mail foi apenas para me solicitar o nº do cheque e a data do saque da CGD, para me dirigir à loja CTT da Sertã para que esses documentos vos serem remetidos.
Tendo entregue nos CTT da Sertã o que me foi solicitado e também enviado por e-mail para maria.f.henriques@ctt.pt. conforme transcrição abaixo dos e-mails :

qua, 22/01/2020 09:52
Bom dia

Em anexo junto remeto comprovativo do nº do cheque (840291569 s/ CGD) e a data do saque (8/4/2005) , verificamos que o valor total do cheque não era de 1230€ mas sim de 1476,91€ (correspondendo aos 1230€ + 246,91€).
O valor de 246,91€, em 7/4/2005 também foi entregue nos CTT da Sertã e foi investido em 99 unidades de certificados de aforro conforme documento nº2, na mesma data da entrega do valor de 1230€ em questão.

Pelo que existe mais uma prova de que o dinheiro foi entregue e não foi aplicado.

Solicito que confirme a receção do presente mail.

Fátima Henriques <maria.f.henriques@ctt.pt>
seg, 30/12/2019 14:00
19F911405

Exma Senhora

Conforme acordado telefonicamente aguardamos que quando se encontrar em posse da documentação necessária (nº do cheque) data do saque da CGD, se dirija à loja CTT da Sertã, a fim de esses documentos nos serem remetidos.

Com os nossos cumprimentos

Fátima Henriques

Apoio a Clientes

PELO QUE CONTINUO A AGUARDAR A RESOLUÇÃO.

30 de outubro 2020
Estimado(a) Cliente Cecília Maria Nunes Ferreira,

Informamos que o processo de averiguação relativamente à reclamação 25889919 será reaberto e reencaminhado internamente para reanálise.

Alexandra Rebotim

Bom dia

Aguardo a reanálise, com a maior brevidade possível, da reclamação 25889919, e esperando que não seja lamentado o imenso tempo já decorrido.

24 de novembro 2020
Estimado(a) Cliente

Agradecemos que aguarde a conclusão da averiguação à reclamação 25889919.

26 de novembro 2020
Bom dia

Aguardarei a conclusão da averiguação.

11 de dezembro 2020
Continuo a aguardar.