CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
81.1
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,9%
Média das Avaliações
37,1%
Taxa de Retenção de Clientes
41%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Reclamação

Resolvida
Bárbara Guedes
Bárbara Guedes apresentou a reclamação
18 de março 2019
No passado dia 22 de Fevereiro de 2019, enviei através dos vossos serviços uma encomenda à cobrança (OC 2067 7585 2 PT), no valor de 32,87 euros.
Através do site www.ctt.pt fiz o seguimento da encomenda que foi entregue ao destinatário no dia 26 de Fevereiro de 2019 no Posto de Avelar.
Como utilizo os vossos serviços de envio à cobrança regularmente sei que passados aproximadamente 3-5 dias úteis do levantamento da encomenda, o cheque é me entregue.
Ao estranhar a demora na entrega do cheque, no dia 6 de Março dirigi-me ao Posto dos Correios de Canidelo para saber se havia algum problema com a encomenda. Fui informada que a encomenda tinha sido entregue e que o dinheiro tinha sido recebido mas que o cheque ainda não tinha sido emitido. A funcionária dos CTT imprimiu o meu comprovativo de envio e anotou a situação para comunicar à gerente da loja.
Passado mais de uma semana, no dia 18 de Março, voltei a dirigir-me ao Posto dos Correios de Canidelo para tentar perceber o que se estava a passar. A funcionária dos CTT voltou a dar-me a mesma informação que já me tinha sido comunicada na primeira tentativa de resolução do problema. Ao receber a mesma resposta perguntei se não podia emitir cheque na hora ou abater o cheque e fazer o pagamento do valor em dívida, o que me foi negado. Neste momento, ao perceber que a situação ia voltar a ficar pendente, questionei a funcionária sobre o seguro que vem incluido neste tipo de envios para o caso destas situações aconteceres, à qual a funcionária não me soube informar. Voltaram a ficar com os meus dados para me contactarem.
Entretanto, ao tentar descobrir os meus direitos no site dos CTT, deparei-me com falta de informação, o que me levou a ligar para a linha de apoio ao cliente.
Durante a chamada COBRADA fui informada que o cheque devia de ter sido emitido em 10 dias úteis, data que já foi excedida, sendo aconselhada a abrir uma reclamação.
Ainda na questão do seguro foi-me dito que só teria direito ao mesmo passado 10 dias da abertura da reclamação, estranhando, questionei a funcionária sobre a informação dada, pois no cheque não falava de ser necessário uma reclamação para ativação do seguro.
Uma vez que a data do limite do cheque já foi ultrapassada exijo a ativação do seguro da encomenda:
"2) Correio Registado + Serviço Especial "Entrega ao Próprio": até 15 vezes o preço do 1º escalão de peso ou o Valor Declarado pelo remetente (VD)
Quando realizo este género de envios o valor do seguro vem incluido na taxa envio para quando estas situações ocorrem, por isso, é vergonhoso o engodo que me tem sido dado para achar que não tenho direito ao valor do seguro neste preciso momento. Quando recebo o cheque em casa, o mesmo tem uma data limite para o levantamento do dinheiro, se a data for excedida perco direito ao levantamento do mesmo, por isso, não é justo quando são vocês a ultrapassar as datas estipuladas (pelos CTT) não haja nenhum tipo de consequências e que evitem a todo o custo cumprir com as vossas obrigações e assegurar o serviço que vendem ao cliente.
O serviço de envio à cobrança garante-me o pagamento de um seguro para o caso de haver problemas com a encomenda ou com o pagamento da mesma, por este motivo, uma vez que já foram ultrapassados os 10 dias para a entrega do cheque, exijo que o cheque que venha a receber na minha morada venha com o valor a que tenho direito, ou seja, 15 vezes o preço do 1º escalão de peso ou Valor Declarado por remetente (VD).
Data de ocorrência: 18 de março 2019
CTT
19 de março 2019
Exma. Senhora

Bárbara Silva

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que já existe um processo em fase de averiguação sobre o assunto que nos reporta. A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Alexandra Silva
Serviço de Atendimento ao Cliente
CTT
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida. Contudo, alguma dúvida, não hesite em contactar-nos novamente.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido. No entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 01-08-2020.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.