CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
81.1
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,8%
Média das Avaliações
37,1%
Taxa de Retenção de Clientes
41%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Reclamação dos serviços de entrega de encomendas dos CTT de Ermesinde

Resolvida
Alberto Jorge Moreira Martins
Alberto Martins apresentou a reclamação
27 de outubro 2017 (editada a 1 de novembro 2017)
Venho por este meio, mostrar o meu total desagrado em relação ao serviço de entrega que deveria ter sido prestado em relação à mercadoria que foi rececionada em meu nome pelos CTT de Ermesinde.
Adquiri um produto, e estava à espera da receção do mesmo, a qual também acompanho via online, pelo tracking number da respetiva empresa que me o enviou, e o produto chegou aos correios de Ermesinde no dia 25 de Outubro de 2017, por volta das 09h52m, e após ter visualizado esta informação, estaria à espera que no dia seguinte , eu recebesse por parte do funcionário distribuidor dos correios de Portugal, a minha encomenda, tendo para isso, o mesmo funcionário (carteiro), que tocar na campaínha disponível na parte exterior da casa, como é normal em todos os países civilizados. No dia seguinte, tinha um familiar em casa, e o mesmo esteve sempre atento à campaínha, porque sabia à priori que eu iria receber, provavelmente, uma encomenda. Para meu espanto, não foi recebido nenhum toque à campainha por parte do carteiro, assim como também não foi recebido nenhum aviso de receção de encomenda no dia 26 de Outubro.
Para meu espanto, no dia 27 de Outubro tinha o mesmo familiar em casa, e o carteiro, não tocou à campainha, contudo deixou um aviso de receção da encomenda que eu estava à espera e mais uma vez para meu espanto, a data que consta no respetivo aviso é a de dia 25 de Outubro, de 2017, e colocou lá que ninguém atendeu. Nesse mesmo dia 25 de Outubro, estive toda a tarde em casa e ninguém da parte dos CTT, nomeadamente o carteirto, não tocou na campainha, e não deixou nenhum aviso de receção. Nesse mesmo dia 25 de Outubro recebi visitas em casa por volta das 19h, e consegui ouvir de forma bem audível o timbre perfeito e bem característico da minha campainha. Para me assegurar que a camapinha não tinha nenhum defeito, após ter recebido o aviso de receção dfia 27 de Outubro de 2017, testei a campainha 5 vezes e a mesma teve um desempenho 100% eficaz em todas as tentativas.
Após a explicação toda acima há aqui alguns problemas graves por parte do carteiro e dos serviços de entrega dos CTT, nomeadamente, colocação de datas no aviso de receção que não correspondem à verdade, e por outro lado a falta de tentativa de contacto por parte do carteiro, colocando a informação que o morador não atendeu, quando este, o carteiro, não estabeleceu qualquer tipo de contacto através da campainha ou mesmo através do movimento da mão para bater à porta de forma manual.
Estou indignado com esta situação, e decidi hoje reclamar, pois esta situação é recorrente sempre que há algum produto que tenha de ser entregue em mãos. O carteiro, já foi visto por mim, em situações anteriores e idênticas a esta, em tempo real, a apenas limitar-se a colocar o aviso de receção sem efetuar qualquer tentantiva de contacto, e quando confrontado com a situação ficou sem reação, e alegou que não tinha o respetivo produto na sua posse, isto apesar de ser uma situação anterior é um ato bastante grave, e que dá a entender o que se passa e se passou neste respeitovo serviço de distribuição do CTT e ao qual eu reclamo hoje, ou seja, aquilo que eu deduzo e que é fácil de perceber, é que o respetivo carteiro, no serviço de entrega, não transporta consigo encomendas que sejam superiores às medidas de um envelope normal, ou caso esse envelope seja volumoso. Pergunto-me como é isto possível, se as empresas que enviam os produtos pagam os portes de entregue na morada, apenas se o morador não estiver é que teria que recolher o produto na respetiva estação dos correios, que neste caso seria nos Correios de Ermesinde.
Aguardarei um feedback da parte das autoridades competentes para o caso, e quero esta situação esclarecida, além disso tenho 2 testemunhas que, além de mim, são relevantes e também têm conhecimento deste péssimo serviço por parte dos correios de Ermesinde, concelho de valongo, distrito do Porto.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 27 de outubro 2017
CTT
30 de outubro 2017
Estimado Cliente
Alberto Martins
Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Para procedermos ao tratamento desta situação, e respectivas averiguações, pedimos que nos envie, por favor, as seguintes informações:

Assunto Portal da Queixa: CTT - Reclamação dos serviços de entrega de encomendas dos CTT de Ermesinde
Reclamação Portal da Queixa nº 13910817
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objecto : GP051409868PT

Apenas com estes dados poderemos efectuar mais averiguações e disponibilizar-lhe uma resposta conclusiva.

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Tatiana Carina
Serviço de Atendimento ao Cliente
CTT
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida. Contudo, alguma dúvida, não hesite em contactar-nos novamente.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido. No entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 01-08-2020.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.