CTT Marca Recomendada Marca do Mês

CTT - Retençao de dinheiro reativo a vales postais

Diana Alves apresentou a reclamação
19 de julho 2017

Bom dia.
Paguei um serviço a estes senhores para entrega de uma encomenda com o valor da mesma a ser paga no destino.A encomenda foi enviada no dia 27/06/2017,tendo sido recepcionada pelo nosso cliente no dia seguinte(27/06).Como trabalhamos bastante com os ctt a nivel de despachos e tem havido alguma "situaçoes" desde há uns tempos, em que os vales de cobrança tendem a "demorar" e inclusive só aparecerem passado um mes após a entrega feita ,e depois de feita reclamaçao,temos estado mais atentos.
Ora por esse motivo,no dia 10 deste mes,mais uma vez contactei o serviço de reclamaçoes desta empresa para saber o porque de tanta demora uma vez que o objeto já teria sido pago pelo cliente no dia 27.
A resposta é no minimo de total desprezo por nos como clientes e passo a citar:
"Relativamente ao solicitado, informamos dados de liquidação:
DA120948732PT
Vale Postal nº: 00----------
Valor: --------
Data de emissão: 29-06-2017"
O referido Vale foi enviado a V. Exas. através de correio. Informamos que no caso de não ter recebido o mesmo, poderá ser solicitada a segunda via após 40 dias da data de emissão."
Entao mas andamos a brincar????
Se estou a contactar é obvio que nao recebi qualquer pagamento,mais ,aguardei 15 dias para fazer a reclamaçao,de um serviço pago (e bem pago),e tenho de aguardar 40!!!!!!sim 40 dias para que emitam cheque,que eles "perderam"??????Mais,o artigo foi entregue e pago no dia 27/06,como é que só é emitido o suposto cheque á minha pessoa no dia 29????
Esta situaçao reflete bem a postura da empresa face aos seus clientes,o serviço(que aumentou tarifas há bem pouco tempo),é do pior possivel,nestes umtimos 2 meses é a 3ª vez que contactamos por causa de vales extraviados,onde a impunidade destes senhores é tao visivel que nas cartas de justificaçao de averiguaçao de 2 deles,simplesmente referem:"Concluidas as averiguaçoes necessarias informa-se que o objecto em referencia foi entregue ao destinatário,nao tendo sido liquidado na altura o valor do contrarreembolso"!!!!!!!!!
Como é possivel entregar uma encomenda á cobrança e nao a receber!!!!!!!
Isto é o cumulo!!!!!!
Quanto a esta situaçao á qual faço a reclamaçao,denota-se a má fé da empresa,pois a coisa mais simples ,e uma vez que está mais que visto que o cheque "se extraviou",seria anular esse mesmo cheque e emitirem outro,pois eu como cliente paguei um serviço e nao tenho culpa que tenham perdido o cheque.Agora
quererem que aguarde 40 dias!!!!!40 dias,nao para receber o MEU dinheiro,mas sim para solicitar uma segunda via!!!!!!ou seja entre brincadeiras,estou eu sem o material e sem o dinheiro durante aproximadamente 60 dias!!!!!!!
Mas isto é a republica das bananas?????
Agora já nao peço,antes EXIJO, que no prazo de 8 dias uteis me chegue o valor pago pelo meu cliente!!!!!!
Com o mesmo desprezo que me trataram como cliente (cliente nº11578450),exijo o pagamento do que é meu!!!!!!!!

Data de ocorrência: 19 de julho 2017
20 de julho 2017
Exma. Senhora Diana Alves,
Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.
Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.
Ana Lúcia Rua
Serviço de Atendimento ao Cliente
25 de julho 2017
Caros senhores até agora ainda aguardo da vossa parte,pelo menos um contacto,que nem a isso se dignaram......os meus 263,34€ continuam sem aparecer.....e vossas excelencias continuam com total impunidade,com o dinheiro do vosso lado desde o dia 27 do mes passado,ou seja ,vai fazer alem de amanha 30 dias..... sem sequer contactarem .......
Vai levar outro rumo esta situaçao.....
com o mesmo desprezo por vós demonstrado......
25 de julho 2017
Vai levar outro rumo esta situaçao.....
com o mesmo desprezo por vós demonstrado......
Diana Alves
Esta resposta tem um anexo privado
29 de julho 2017
Exma. Senhora Diana Alves,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Diogo Granadeiro

Serviço de Atendimento ao Cliente