43.2

Cubanas Shoes - Botas defeituosas sem reparação

Jessica Teixeira
Jessica Teixeira apresentou a reclamação
26 de fevereiro 2014

Comprei umas botas numa feira em Lisboa que após a primeira utilização ficaram num estado lastimável. A loja da entidade mais próxima fica a mais de 20km da minha residência mas para ver a situação resolvida tinha que me sujeitar a essa viagem, que para mim é dispendiosa.
Garantiram-me que as botas seriam reparadas, sem nunca falar em qualquer alteração. Eu fiz as viagens a contar com as botas serem reparadas, o que não aconteceu. As botas voltaram com um aspecto totalmente diferente, a sola nem sequer tinha qualquer semelhança com a anterior, e sempre pela negativa, não falo em melhorias. Se me informassem da alteração, o que já sabiam antecipadamente, tinha tomado outras decisões e pelo menos a segunda viagem era evitada.
Estou a falar de falta de informação da parte da marca. Viagens (mais de 80kms) em vão que fiz devido ao produto ser defeituoso e não ter reparação possível nas condições em que o comprei.
Comuniquei à marca que as botas que me apresentaram não foram as botas que comprei e após 2 meses da compra das botas (calçado sazonal) usadas uma vez e mais de 80kms percorridos para resolver a questão apenas me informaram que me iam devolver o dinheiro da compra das botas para resolver a situação. Foram 2 meses que não usei as botas, que não comprei outras botas a contar com essas, e informam-me que me vão devolver o dinheiro das botas apenas para encerrarem o assunto. Pretendem simplesmente fingir que eu não comprei quaisquer botas da marca deles após todo o transtorno causado.

Data de ocorrência: 26 de fevereiro 2014
Cubanas Shoes
19 de março 2014
Cara cliente,

Verificamos que foi contactada pelos nossos serviços relativamente à questão apresentada e que o assunto que foi objecto de queixa foi resolvido entre as partes, a contente de ambas e que neste momento já se encontra-se encerrado.

Cubanas Shoes
Jessica Teixeira
15 de maio 2014
Assunto resolvido.
27 de fevereiro 2014

As botas não foram propriamente reparadas. As botas foram completamente alteradas, ficando com um aspecto horrível, sem qualquer semelhança ao que eu comprei. Isso para mim não é reparação. Após eu fazer muitos quilómetros para resolver a situação é que deparo com tal situação. Só após isso é que me avisam que não é possível ter as botas com a sola original. E após fazer a reclamação, após fazer duas deslocações à loja, apenas sou informada que o assunto será encerrado e o dinheiro devolvido. Se eu tivesse sido alertada para essa situação logo de início tinha feito logo a devolução das botas e tinha poupado muito tempo e combustível como também já tinha outras botas para poder usar!