43.2
2 Xtreme 86.9
Cubanas Shoes43.2

Cubanas Shoes - Má qualidade do material

maria isabel peixe
maria peixe apresentou a reclamação
9 de janeiro 2018

Comprei os sapatos de camurça na Loja Cubanas do Chiado em 23/10/2017 e em 07/11/2017, dirigi-me à loja porque os sapatos apresentavam vincos muito evidentes na parte superior, logo após a primeira utilização.
É de realçar que os sapatos estiveram em meu poder durante 15 dias, tendo-os calçado por quatro vezes.
Há dois anos, comprei na mesma loja uns sapatos de camurça, que ainda hoje estão impecáveis.
Concluo, assim, que a camurça utilizada nestes sapatos é de pior qualidade, e não se justifica disponibilizarmos €112,14 na expectativa de adquirir um produto de qualidade/durabilidade e obtermos um produto que se danifica de imediato (parece utilizado há anos).
Pelas razões apontadas, decidi não levantar os sapatos, mesmo após o relatório remetido pelo Departamento de Qualidade BUT Fashion Solutions LDA, que indicou que o produto não se encontra ao abrigo da garantia da marca, por não apresentar "qualquer defeito de fabrico".
A minha queixa refere-se à qualidade do material utilizado na confecção dos sapatos e não relativamente a defeitos de fabrico.

Data de ocorrência: 9 de janeiro 2018
Cubanas Shoes
2 de fevereiro 2018
Exma. Sra. Maria Isabel Peixe,

Vimos por este meio responder ao comentário infra recebido, que mereceu a nossa maior atenção.

Após análise interna e conhecimento do processo e partes envolvidas, prosseguimos com o parecer dado ao seu modelo através da avaliação por parte do nosso Departamento de Qualidade.

Em conclusão, segundo análise e segundo DL84/2008, verificou-se que o seu artigo não apresenta qualquer defeito de fabrico, ou má qualidade no material pelo que não pode estar ao abrigo da garantia da marca.

Colocamo-nos ao seu dispor.
Equipa Cubanas
maria peixe
21 de fevereiro 2018
Na sequência da resposta V. Exas, gostaria de acrescentar ainda, que perderam duas clientes, eu e a minha filha, que anualmente adquirimos vários sapatos da vossa marca. Era uma marca que privilegiávamos em detrimento de outras mais acessíveis.

Saliento que o que pretendia era a troca dos sapatos por outros sem ser de camurça, visto o material não estar em boas condições, tal como referi nas minhas reclamações anteriores.

Naturalmente que irei partilhar esta má experiência com todos os meus conhecidos, a fim de evitarem comprar o V. calçado.

Cumprimentos
maria peixe