CustoJusto.pt Marca do Mês
88.2
Custojusto, Unipessoal, Lda

CustoJusto.pt - Custojusto elimina a minha conta e permite que os burlões utilizem as minhas fotografias

Georg & Larissa von der Howen
Georg Howen apresentou a reclamação
11 de fevereiro 2024
CustoJusto elimina a minha conta e os meus anúncios sem me contactar ou informar previamente. Em seguida, um burlão publica um anúncio do meu produto com as minhas fotografias, mas num local diferente e a metade do preço. Informo o CustoJusto deste facto, mas não recebo qualquer resposta. Já foi apresentada uma queixa por tentativa de fraude à polícia.
Data de ocorrência: 10 de fevereiro 2024

Lamentamos o sucedido.
Verificamos um contacto com a nossa equipa realizado ontem, tendo constatado que já foi enviada resposta ao mesmo esclarecendo a situação, tendo também eliminado o anúncio abusivo a que se refere.

De modo a podermos prestar qualquer esclarecimento adicional, solicitamos que nos contacte directamente em resposta ao email recebido ou através do contacto:

* PROIBIDO *://www.custojusto.pt/ajuda-contacto

11 de fevereiro 2024
A resposta ao meu contacto só chegou hoje e só depois de eu ter reclamado aqui!

Além disso, a situação não foi explicada nem resolvida, tendo apenas sido referido que a mesma necessita de ser analisada pela equipa.

Continuo, portanto, à espera de uma explicação sobre o processo.
Olá,

Conforme informamos na anterior resposta nesta plataforma e no contacto enviado, a situação em causa já foi avaliada pela nossa equipa.

De qualquer forma, conforme indicamos anteriormente, de modo a podermos prestar qualquer esclarecimento adicional que julgue necessário deverá contactar-nos diretamente.

11 de fevereiro 2024
Para documentar o processo, eis a resposta que me foi enviada diretamente após a minha queixa:

"Agradecemos que tenha tomado tempo para nos alertar sobre esta situação.
O anúncio reportado foi verificado e de imediato excluído. A sua colaboração foi de grande utilidade para assegurar uma boa qualidade do conteúdo do nosso site.
Verificamos ainda que, relacionado com a mesma situação, os seus anúncios se encontravam suspensos para análise, tendo sido entretanto repostos pela nossa equipa. Poderá verificar os mesmos publicados online."

É verdade que, entretanto, a minha conta foi restaurada.

O que está errado é o facto de os meus anúncios terem sido novamente publicados. Não há anúncios na minha conta, ou seja, ainda não foram restaurados.

Além disso, não há resposta à minha pergunta sobre como foi possível apagar a minha conta sem qualquer contacto e o que estão a fazer para que isto não volte a acontecer no futuro.
12 de fevereiro 2024
Ainda hoje, o CustoJusto não conseguiu repor os meus anúncios nem dar uma explicação sobre o incidente.
Olá,

Conforme informamos, ao contrário do que afirma, os anúncios associados à conta de utilizador que tem registada na nossa plataforma foram recuperados e encontram-se publicados desde essa altura.

Uma vez que não podemos divulgar publicamente quaisquer dados sobre os anúncios ou sobre as contas de utilizador, estando essas informações e os contactos entre as partes protegidos, sugerimos que, para qualquer informação ou dúvida sobre a conta que tem registada na nossa plataforma e os anúncios associados à mesma, nos contacte diretamente.

13 de fevereiro 2024
Repetir uma coisa errada não a torna mais correcta. Eis a captura de ecrã atual da minha conta de utilizador: 0 anúncios onde antes havia 2.
13 de fevereiro 2024
Além disso, permito que expliquem publicamente porque é que a minha conta de utilizador foi bloqueada sem mais contactos e como é que gostariam de evitar que isto aconteça no futuro.
Olá,

Conforme informamos anteriormente, e voltamos a repetir, tem atualmente publicados dois anúncios na nossa plataforma, estando a conta ativa e em normal funcionamento.

Sucede que a conta que registou na nossa plataforma foi registada com um email diferente do usado no registo desta mesma reclamação, razão pela qual presumimos que esteja a aceder a uma conta errada (com um endereço de email diferente), que efetivamente não terá estes anúncios associados.

Por essa mesma razão não poderemos fornecer quaisquer informações adicionais por este meio, devendo contactar-nos diretamente, comprovando ser o legítimo proprietário da conta de utilizador em causa.

13 de fevereiro 2024
Compreendo que não queiram ver publicitada a incompetência dos vossos técnicos. Mas posso confirmar que os anúncios foram publicados na mesma conta a partir da qual lhe enviei a captura de ecrã.

Pode verificar este facto comparando o endereço de correio eletrónico das confirmações de publicação de anúncios com o endereço de correio eletrónico da conta. Trata-se do mesmo endereço eletrónico.

Para que acredite nisto, anexei uma confirmação da publicação de um anúncio.

Espero que se aperceba da inexatidão da sua última mensagem e que resolva finalmente o caso.
Esta resposta tem um anexo privado
13 de fevereiro 2024
Poderá confirmar que o email usado nesta plataforma, do qual nos contacta, não coincide com o email associado ao anúncio inserido, conforme poderá confirmar na imagem que publicou.

Poderá também confirmar que, ao contrário do que afirma, o anúncio específico em causa se encontra publicado no seguinte link público: https://www.custojusto.pt/beja/equipamento/agricultura/alfaias-agricolas/trituradora-destrocador-lope-42084651

Sugerimos o cuidado de, ao aceder à conta de utilizador, usar o email de contacto usado na inserção dos anúncios, estando os anúncios associados ao mesmo.

Caso subsistam dúvidas poderá contactar-nos através dos contactos disponíveis na nossa plataforma.
14 de fevereiro 2024
Parece que ainda não percebeu o problema, mas vou explicar-lhe novamente com calma.
- O endereço de correio eletrónico utilizado neste portal é diferente do endereço utilizado no CustoJusto.
- A conta de utilizador que apagou indevidamente já foi restaurada, mas nenhum anúncio é visível na conta na área pessoal em "Os meus anúncios". Isto significa que não me é possível alterar ou apagar os meus anúncios.
- Perversamente, a minha conta apresenta todos os dias um número crescente de visualizações, embora o número de anúncios visíveis seja 0.
- Posso confirmar que os anúncios que eliminou erradamente estão novamente visíveis através da antiga ligação.
- Estão, portanto, de alguma forma ligados à minha conta (o número de visualizações está a aumentar), mas não são apresentados em "Os meus anúncios" e não tenho acesso a eles.
Olá,

De modo a que possamos verificar a situação, efetuando qualquer despiste de falha técnica, solicitamos que nos contacte diretamente na nossa plataforma através do email associado à conta de utilizador, expondo a situação do melhor modo possível e juntando quaisquer imagens que possam ilustrar a mesma.

15 de fevereiro 2024
Fico satisfeito por não estarem a repetir mais uma vez que está tudo bem, mas por estarem finalmente a considerar outro erro da vossa parte.

Foi-lhe enviada diretamente uma mensagem com as respectivas capturas de ecrã. Esta mensagem documenta claramente que os meus anúncios NÃO estão ligados à minha conta.
Olá,

Agradecemos a sua colaboração e a informação enviada à nossa equipa, tendo sido possível identificar um bug na plataforma, que entretanto já foi resolvido.

15 de fevereiro 2024
Agrada-me que, após as suas respostas inicialmente cada vez mais arrogantes, tenha finalmente admitido que, contrariamente às suas repetidas afirmações, os anúncios não foram atribuídos à minha conta.

Infelizmente, porém, tenho de informar que o erro ainda não foi corrigido e que os anúncios continuam a não ser visíveis na minha área pessoal.

Continuo à espera de uma solução e só darei a queixa como resolvida quando o problema for resolvido e for dada uma explicação sobre o bloqueio injustificado da minha conta e dos meus anúncios.
Georg & Larissa von der Howen
Georg Howen avaliou a marca
27 de fevereiro 2024

O CustoJusto tem vários problemas: - O CustoJusto permite que os burlões bloqueiem as contas de clientes honestos e até acha que isso não faz mal porque os clientes honestos podem queixar-se. - Não compreendem a sua própria plataforma e afirmam repetidamente, com uma arrogância crescente, que um problema foi resolvido, apesar de isso ser comprovadamente falso. - O alcance dos anúncios no CustoJusto é apenas uma fração do alcance do OLX, pelo que não faz sentido continuar a utilizar a plataforma.