CustoJusto.pt

CustoJusto.pt - Incumprimento de entrega

Rita Ramalho Dias
Rita Dias apresentou a reclamação
26 de abril 2018

No dia 16 de Abril deste mês procedi à compra de um livro através do site custojusto. Tendo, para o efeito, contactado o vendedor, de nome José Ribeiro Ferramenta, através da opção disponibilizada pelo supra mencionado site, sendo reencaminhada uma cópia da mensagem para o meu endereço de e-mail, cuja prova posso facilmente fazer. Após a confirmação pelo indivíduo de que tinha o livro ainda para venda, disponibilizou o seu NIB, para onde fiz a transferência do montante que pedia acrescido dos portes de entrega, num valor de € 17, 20 (dezassete euros e vinte cêntimos), tendo também em minha posse o comprovativo de pagamento com o nome do senhor em causa. Referiu no mesmo dia ter dado envio ao livro. Acontece que estamos a dia 26 de Abril e até hoje nada chegou (sendo o prazo expectável de entrega 3 dias úteis). Após interpelar o vendedor para o cumprimento da obrigação a que se tinha vinculado, este responde que não teria qualquer responsabilidade por eu, compradora de boa fé, não ter pedido correio registado! Conclusão: fiquei sem o montante pecuniário e sem o livro! Desta forma, a conduta deste senhor constitui um crime de burla (crime previsto e punido nos termos do artigo 217º do Código Penal). Sendo fácil para mim proceder à prova dos factos, e querendo com esta denúncia evitar que mais pessoas se vejam na situação em que me encontro, sendo aliás visível a má fé da pessoa em questão pelos termos que utiliza quando se relaciona com os outros, o que ficou patente nos e-mails que me enviou. Desta forma, se não resolver a questão por meios extra-legais, estou a ponderar seriamente apresentar queixa-crime pela conduta acima descrita.

Data de ocorrência: 26 de abril 2018

Sem provas o vendedor pode argumentar o mesmo, que a sra. recebeu o livro e agora está a reclamar sem razão.

26 de abril 2018

Boa tarde cara Maria, o que acontece é que o vendedor não apresentou prova de envio, obviamente, se não a questão nem se colocava.

Ver perfil de
26 de abril 2018

Se não pediu (pagou) envio com registo quer que ele prove que enviou como?
Já agora antes de estar a caluniar as pessoas, aproveite que está no portal da queixa, e de uma vista de olhos no perfil dos ctt, e depois diga se realmente acha que está no país onde uma encomenda com envio normal chega ao destinatário em três dias!