Recrutamento e Selecção
1 Adecco 94.8
2 Eurofirms 82.9
CV Healthcare Solutions21.5
Corevalue - Healthcare Solutions, Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua Maria Judite de Carvalho, 5-B
    2830-291 Barreiro
  • comercial@cvhs.pt

CV Healthcare Solutions - Empresa fraudulenta que não paga o valor devido

Angelo Afonso
Angelo Afonso apresentou a reclamação
7 de abril 2018

Venho por este meio colocar uma queixa como prestador de serviços na empresa CoreValue HealthCare Solutions Lda, empresa sediada em Portugal que dedica a sua actividade principal ao recrutamento de médicos para preencher uma variedade de necessidades de profissionais médicos.
No meu caso concreto foi na prestação de serviços médicos a um Instituto Prisional.
Após acordar prestar serviços para a empresa supracitada, via e-mail e posteriormente numa conversa telefónica com os recursos humanos da mesma, pediram-me para realizar 2 turnos semanais, nomeadamente, terças-feiras e sextas-feiras do mês de Dezembro. Uma vez que me encontrava de ferias numa das terças-feiras do referido mês, disse de antemão que não podia ir nesse dia, a não ser que houvesse flexibilidade de horário, ao qual, a senhora dos recursos humanos me questionou se poderia realizar a prestação de serviços, noutro dia dessa semana, para compensar essas horas da terça-feira 26 de dezembro, de acordo com a minha disponibilidade. Aceitei, e tal como acordado por ambas as partes, ficou formalizada a escala, que assinei e me foi posteriormente enviada. Realizei a prestação de serviço tal como acordado na quarta-feira 27 de Dezembro em substituição da terça-feira 26 de Dezembro.
Aquando o pagamento, a CV não pagou a totalidade do valor acordado. Recusou-se a pagar essas horas da referida quarta-feira, que mais uma vez menciono, acordada por ambas as partes via telefónica, a pedido da empresa, de acordo com a minha disponibilidade e mencionada na própria escala mensal.
A CV afirma, que os dias de prestação de serviços são dias fixos e inalteráveis, sem possibilidade de alteração e que só tem ordem para pagamento de terças-feiras e sextas-feiras para a prestação de serviços que realizei.
Foi-me até enviado um e-mail a agradecer e louvar a minha prestação de serviços, mas que não iriam proceder ao pagamento pois não esta contemplado nas normas da empresa.
Assim sendo, foi de uma enorme falta de respeito. É claramente fraudulento a atitude desta empresa para com os profissionais de saúde e neste caso específico, com a classe médica.
Pois a empresa, está nada mais, que a usar os médicos para lucrar sem lhes pagar o acordado.
Não recebi os honorários referentes a essas mesmas horas, mas deixo aqui exposta a situação, em forma de queixa, para que futuramente não hajam mais colegas a trabalhar para esta empresa fraudulenta e a passarem pela mesma situação indecente e inaceitável.

Data de ocorrência: 7 de abril 2018
9 de agosto 2018
Caro Dr. Ângelo Afonso,
Foi com enorme surpresa que tomámos conhecimento da sua reclamação.
No início do ano de 2018 fomos contactados por si e pela sua advogada e respondemos a todas as vossas questões de forma a que não restassem dúvidas.
Acreditavamos que a situação tinha ficado resolvida por não termos obtido qualquer resposta.
A sua reclamação é extremamente ofensiva e caluniosa na medida em que nos acusa de ser uma empresa fraudulenta, o que não corresponde à verdade e isso está patente na descrição da sua reclamação.
De acordo com os nossos registos, foi previamente informado de que não seriam contempladas quaisquer horas que o nosso cliente não liquidasse. Também não seriam liquidadas horas que não estivessem previamente autorizadas.
Desta forma, reafirmamos que o pagamento das horas que não se encontram validadas não poderão ser liquidadas por se tratar de uma norma da prestação de serviços e que era do seu conhecimento.
Compreendemos a sua insatisfação mas lamentamos que tenha optado por caluniar a empresa publicamente quando sempre existiu, da nossa parte, uma via de comunicação aberta e transparente.
Sem outro assunto,
Subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos,
CV Healthcare