6.5

Dachser Portugal - Mercadoria retida em armazém

Humberto apresentou a reclamação
9 de fevereiro 2021
Boa tarde.
Venho por este meio apresentar uma reclamação pelo péssimo serviço prestado pela transportadora em causa.
Fizemos uma compra online, como vem sendo habitual nos últimos meses, passados 4 dias, entramos em contacto com a empresa de transporte para saber se poderiam indicar qual o dia da entrega, até porque o prazo já estava a acabar, no entanto, a pessoa que nos atendeu nem sequer se deu ao trabalho de verificar onde estava a mercadoria, dize que não tinha como saber onde estava a mercadoria. Ao quinto dia útil após a encomenda (08-02-2021) , recebemos um telefonema, por parte do motorista da Dachser a dizer que não encontra a morada. Viemos a constatar com o próprio motorista que apesar da morada estar correta, o código postal estava errado e ele não podia fazer nada, pois estava noutra zona do país, mas que no dia seguinte seguiria para a nossa zona e seria entregue.
Durante a manhã do dia de hoje, 09-02-2021, sexto dia após a encomenda (que deveria ser entre 3 a 5 dias) contactamos a Dachser Portugal via telefone para perceber se iriamos receber a encomenda . Qual é o nosso espanto quando nos indicam que a mercadoria não saiu do armazém e não vai sair até que recebam indicação do vendedor a corrigir a morada (de salientar que desta vez a pessoa que nos atendeu o telefone já foi capaz de encontrar a mercadoria). Muito bem, contactamos o vendedor a informar desta situação, que nos indicou que a morada indicada está correta, e não recebeu qualquer exposição ou pedido da Dachser sobre o assunto.
Durante a tarde do mesmo dia, voltamos a contatar a Dachser, via telefone, para explicar que já tínhamos informação do vendedor que os dados que eles enviaram estão corretos. Disponibilizamo-nos a enviar a informação por email a comprovar o que estamos a dizer, onde juntamos a fatura de compra, o email recebido do vendedor ao qual expomos a situação, e onde eles nos responda que está tudo bem de parte deles, e mesmo assim não nos libertam a mercadoria do armazém.
Com isto, apesar da insistência, nota-se uma falta de interesse em resolver o problema, pois têm informação suficiente para o resolver sem que seja necessário cancelar a encomenda, que estamos a ponderar seriamente.
Data de ocorrência: 9 de fevereiro 2021
11 de fevereiro 2021
Bom dia.
No dia seguinte ao relatado, a mercadoria foi entregue.
Sem qualquer justificação, o que parecia impossível, passou a ser simples.
Pena que muitas vezes se complique aquilo que é simples.
Obrigado.
Humberto avaliou a marca
11 de fevereiro 2021

Não recomendo. Má experiência.