53.0

Decathlon - Componente de bicicleta erradamente publicitado

João Rafael apresentou a reclamação
27 de fevereiro 2024
No dia 25 do mês de Setembro do ano transacto, foi adquirida por um familiar meu na loja Decathlon de Castelo Branco, uma bicicleta de BTT de marca Rockrider, modelo ST530 igual á do link seguinte:

De acordo com as informações técnicas da bicicleta, esta vem equipada com as seguintes jantes e pneus montados e cito:
"- Os pneus largos ROCKRIDER ALL CONDITIONS (30 TPI) 27.5"x2.0 possuem relevos laterais para todo-o-terreno (seco, húmido).
-Jantes de 23 mm perfiladas TUBELESS READY: válvulas SCHRADER, fitas de jante TUBELESS, pneus TUBELESS e líquido antifuros."

O pneu montado na bicicleta é o de origem e igual ao do seguinte link:

De acordo com as informações técnicas, a montagem do pneu é com câmara-de-ar.
No dia 19 do presente mês, ao lavar a bicicleta, deparei-me que o pneu traseiro vinha montado (de loja) com o sentido de rotação invertido. Procedi á respectiva desmontagem e deparei-me que o pneu continha uma câmara de ar no interior.
Aquando da compra da bicicleta foi questionado, especificamente respondido e elucidado, que os pneus seriam tubeless, que continham um liquido anti-furo e quais os benefícios.
No dia em que me deparei com a falha relativa ao pneu, prontamente questionei este assunto através da plataforma de apoio ao cliente no site da Decathlon, ao qual me foi respondido que a minha questão tinha sido encaminhada para o especialista da área.
Ao dia de hoje, ainda não obtive resposta.
Em anexo, fotos de relevância para o assunto supracitado.
Data de ocorrência: 25 de setembro 2023
29 de fevereiro 2024
Caro João,

Desde já lamentamos a situação que nos descreve.

Informo que já encaminhamos a sua situação para os responsáveis da loja Decathlon de Castelo Branco, de forma a receber um contacto o mais breve possível.

Esperamos contar com a sua compreensão.

29 de fevereiro 2024
Bom dia

No dia 19 do corrente mês também a reclamação que fiz através do vosso apoio ao cliente no site foi encaminhada para o especialista da área, e até hoje ainda não recebi nenhuma resposta. Mais uma vez, vou ficar a aguardar por uma resposta. Caso não receba em tempo útil uma proposta de resolução ou uma justificação plausível, irei-me deslocar á Decathlon de Castelo Branco e junto das entidades competentes para proceder a uma reclamação/exposição por escrito.

Melhores cumprimentos
3 de março 2024
Caro João,

Informamos que voltamos a reforçar s a sua situação juntos dos responsáveis da loja Decathlon de Castelo Branco , de forma a receber um contacto o mais breve possível.

Esperamos contar com a sua compreensão.

4 de março 2024
Boa tarde

Fui contactado na passada quinta-feira por um funcionário da Decathlon Portugal, o qual me esclareceu e elucidou sobre o assunto em reclamação, tendo sido bastante atencioso e prestável. Embora o site seja ambíguo no que se refere ao tipo de pneu, aceitei a justificação apresentada. Sugiro uma descrição mais elucidativa no que se refere ao equipamento da bicicleta, nomeadamente no tipo de pneu equipado.

Melhores cumprimentos
9 de março 2024
Caro João,

Ficamos satisfeitos em saber que a situação se encontra devidamente resolvida por parte das nossas Equipas.

Agradecemos a sua compreensão.

Qualquer questão adicional poderá sempre contactar a nossa Equipa Decathlon, através do email, apoiocliente@decathlon.com

João Rafael avaliou a marca
4 de março 2024

Bons produtos, muita variedade e preços dentro da média.