53.1

Decathlon - Incapacidade de resolução, encomenda partida

Francisco Adriano Tavares Coutinho Lanhoso
Francisco Lanhoso apresentou a reclamação
16 de fevereiro 2024
31/01/2024_encomendei uma bicicleta estática HOMCOM no valor de 161.99€, a qual chegou com a embalagem deteriorada.
2/2/2024, ao desembalar para montar a bicicleta, detectei que vinha com os plásticos partidos, p que de pronto reclamei com fotos da embalagem à chegada e dos conteúdo partido, recebendo a seguinte resposta do apoio ao cliente Decathlon, Cristina Varanda ), pelo que remeteram o assunto para outro departamento.
O mesmo respondeu no dia 5/2/2024 (Cristiana Varanda (Decathlon Portugal) com a mensagem : "copie e cole o seguinte link em um navegador em seu PC “https://www.seur.com/devoluciones/pages/devolucionInicio.do?id=9835d8b3-5c6c-4c22-b550-3d49d1a82375"
o que fiz, tendo agendado para o dia seguinte, 6/2/2024, que, apesar de ter estado em casa todo o dia à espera, não aconteceu e nem deram explicações
Novamente contactei a Decathlon (por email, ÚNICA FORMA DE CONTACTO), 5/2/2024, que solicitou que resubmetesse o pedido e enviasse os dados do mesmo para "agilizar" a situação (Marta Machado (Decathlon Portugal), o que fiz nesse mesmo dia... e novamente fiquei o dia inteiro em casa, com graves prejuízos para a minha atividade profissional, sem que ninguém aparecesse. Pior!!!: a DPD (??? Que desconheço) enviou um email a alegar que não estava ninguém em casa...
Acontece que tenho uma casa domótica com campainha que filma e grava TODOS os contatos ou tentativas de contacto, e posso provar ser falso qualquer tentativa "sequer!!!" de contacto.
Acho inadmissível, estão a lesar-me profissional e psicologicamente, a desgastar o meu tempo e pretendo reclamar não só a substituição do artigo / devolução do valor, como também os prejuízos morais e profissionais que me estão a causar com este assunto, do qual obviamente não tenho qualquer culpa
08/02/204, cansado da eternização da situação e porque a mesma ultrapassa todos os limites do bom senso, abri uma reclamação no Livro de Reclamações Eletrónicas, até agora sem resposta.
15/02/2024, ontem, recebi novo email a marcar o levantamento da encomenda para hoje 16/02/2024, desta vez entre as 9:00 e as 15:00h ou entre as 15:00 e as 20.00h (???) agendado pelo funcionário da Decathlon Rafael Lopes, o que voltou a não acontecer!...
Data de ocorrência: 2 de fevereiro 2024
18 de fevereiro 2024
Caro Francisco,

Desde já lamentamos a situação que nos descreve.

Informamos que já encaminhamos a sua situação para os responsáveis da Equipa Marketplace , de forma a receber um contacto/solução o mais breve possível.

Esperamos contar com a sua compreensão.

Francisco Lanhoso
19 de fevereiro 2024
Bom dia Equipa Decathlon
O encaminhamento da reclamação aqui apresentada, foi já há mais de 15 dias transmitida à referida equipa pelo endereço de e-mail <apoiocliente@decathlon.com>, como é definido pela V/ empresa para situações de reclamação.
Como poderão confirmar junto dos V/ serviços, deu em nada: agendaram 4 vezes (repito 4 vezes!!!) o levantamento da encomenda na minha residência, sendo a única forma de devolução que a Decathlon preconiza para volumes acima de 30Kg.
Penso que terão que ter outra forma de atuação pois, como demonstrado, não resolveram nada e já lá vão quase 3 semanas que dura este autêntico suplicio.
Aguardo resposta URGENTE
25 de fevereiro 2024
Caro Francisco,

Temos a confirmação que a situação se encontra devidamente resolvida por parte das nossas Equipas.

Agradecemos a sua compreensão.

Qualquer questão adicional poderá sempre contactar a nossa Equipa Decathlon, através do email, apoiocliente@decathlon.com

29 de fevereiro 2024
Caro Francisco,

Lamentamos que não tenhamos correspondido com as suas expectativas.

29 de fevereiro 2024
Caro Francisco,

Lamentamos que não tenhamos correspondido com as suas expectativas.

Francisco Adriano Tavares Coutinho Lanhoso
Francisco Lanhoso avaliou a marca
25 de fevereiro 2024

O fornecedor é parceiro Decathlon. A Decathlon acabou por assumir, após muita insistência, a devolução da quantia paga. O parceiro nunca me contactou ou respondeu á reclamação