51.2
Editoras
DECO PROTeste51.2
DECO PROTESTE Editores, Lda.

DECO Proteste - Associação de Defesa do Consumidor ou vendedor de serviços?

António Santos Rodrigues
António Rodrigues apresentou a reclamação
8 de maio 2017

No passado dia 3 de Maio, recorri através do site da DECO-Associação de Defesa do Consumidor, utilizando a opção para não associados, á possibilidade de me ser dada uma ajuda sobre o que fazer, para resolver uma questão com a MEO que data de Novembro 2010 (ainda era PT )!
Ao contacto telefónico, respondeu alguém que de identificou como jurista, e que depois de me ouvir me aconselhou ao envio dos documentos que eu tivesse em meu poder, para o serviço jurídico da Associação!
Assim fiz, enviando por mail factura e faxes trocados entre mim e a PT, e no passado dia 6 de Maio, recebi um mail (que anexo), onde me informavam que; não sendo eu associado,não me podia enviar resposta por escrito, mas que contactasse os serviços jurídicos através dos números de telefone indicados, para assim obter uma resposta!
Como parte interessada fiz hoje esse contacto, e fui atendido por uma Sra. que se identificou como jurista, que começou a sua intervenção lembrando-me o pormenor de eu não ser associado, e que só nessa condição teria direito a obter uma resposta à minha questão!
E assim, a conversa terminou!
Pergunto :
Porque tem a DECO no seu site, opções de contacto com os serviços jurídicos, para não associados?
Porque não me foi dito no mail que me enviaram,que só teria direito a resposta, sendo associado?
Sempre me evitariam o custo de uma chamada telefónica!

Data de ocorrência: 8 de maio 2017
9 de maio 2017
Caro Consumidor,

Futuramente e para célere resolução de quaisquer questões, contacte-nos através dos números 808 200 146 (rede móvel) ou 218 410 801 (rede fixa) nos dias úteis, das 9h às 13h e das 14h às 18h.

Com os nossos melhores cumprimentos,

DECO PROTESTE
António Santos Rodrigues
António Rodrigues avaliou a marca
17 de dezembro 2021

Como marca de Defesa do Consumidor, acho que nem sempre o faz bem!