51.2
Editoras
DECO PROTeste51.2
DECO PROTESTE Editores, Lda.

DECO PROTeste - Não é uma entidade fidedigna e profissional

Denis
Denis apresentou a reclamação
22 de janeiro 2024
Não acreditem na campanha da DECO dos 2€ mais o brinde por 2 meses de subscrição.
Imaginar que esta empresa é defensora dos direitos dos consumidores dá-me arrepios...

A campanha do brinde oferecido pela DECO, tem várias estratégias QUASE infalíveis, que fazem com que a campanha não resulte facilmente como anunciado, e o consumidor ainda pague mais do que 2€, como esperado.

Após vários contactos com a DECO para entender melhor a campanha, cheguei as seguintes conclusões:

-Não temos direito a 2 meses completos de subscrição, mas sim até ao final do mês em que foi iniciada a subscrição + o mês seguinte.
-Após fazermos a subscrição, temos apenas 14 ou 15 dias para cancelar gratuitamente a mesma.
-O brinde só é possível ser pedido após o dia 1 do mês seguinte, dia em que é feita a cobrança dos 2€.
-Só irá ser confirmada essa cobrança +-7 dias depois, ou seja, dia 8 do segundo mês de subscrição.
-Só a partir desse mesmo dia é que é dada a informação necessária para pedirmos o Brinde.
-A Deco diz que só podemos cancelar a nossa subscrição, enquanto faltar no mínimo 15 dias úteis para terminar o mês.

É quase inevitável receber o Brinde sem ter de subscrever um terceiro mês, onde os custos serão maiores do que 2€.

Para cancelar a subscrição, fui pessimamente atendido por uma assistente de DECO, em que tentou várias vezes ignorar as minhas perguntas inofensivas, e ignorar o meu pedido de cancelamento da subscrição dizendo: "Espere até dia 1 de fevereiro e apenas usufrua de toda as ofertas que temos para si ... pois o problema é que dia 1 já não seria possível cancelar sem ficar sem os meus 2€ :) ..."

Ainda ressaltou que poderia cancelar a minha subscrição até ao fim de março, mas sem me avisar da regra dos 15 dias úteis...

"A DECO PROTESTE não pode ser responsabilizada no caso de se verificarem erros nos produtos e/ou características dos produtos, quando estes decorrerem de problemas técnicos alheios à sua vontade.

Alguma questão relacionada com o seu presente de boas-vindas deverá ser tratada com o nosso parceiro Meu Presente"
Data de ocorrência: 18 de janeiro 2024
8 de fevereiro 2024
Caro Consumidor,

Conforme contacto prévio, a sua questão já foi analisada e tratada pelos nossos serviços.

Os nossos cumprimentos,

Denis
Denis avaliou a marca
2 de fevereiro 2024

Não responderam à reclamação...