Desentope BigBoss - Desentupimento sem fatura - valor absurdo

Sofia Oliveira
Sofia Oliveira apresentou a reclamação
30 de março 2023
No dia 28 de janeiro de 2023 (sábado), entramos em contacto para o numero que se encontrava num cartão de serviços de desentupimento 24h que nos foi deixado na caixa de correio (938257137), atendeu-nos uma menina que pelo sotaque seria de nacionalidade brasileira muito simpática de seu nome Alexandra Oliveira que nos indicou que a deslocação teria um custo de 20€ mas se o serviço fosse adjudicado o valor não seria cobrado e ainda davam um desconto de 50euros (desconto este também anunciado no site ( https://desentopegeralbigboss.pt/ ) questionamos o valor do serviço e a menina disse que so o tecnico no local poderia dizer.
Os tecnicos (2 senhores de nacionalidade brasileira) foram rápidos e o serviço de desentupimento em menos de meia hora ficou concluído. Em momento algum foi indicado o valor do serviço, apresentado orçamento ou tabela de preços. Os tecnicos chegaram perguntaram o que era, o meu pai explicou-lhes e pediram para ligar as máquinas à corrente e fizeram o desentupimento.
No final o meu pai questionou o valor e foi-lhe dito que ficava por 560€ (serviço que eles designaram como prumada de cozinha) mas com o desconto pagaria apenas 510€, pedimos fatura e indicaram que nesse caso o valor acrescia de IVA e a fatura seria enviada posteriormente por email.
Pedimos para ver a tabela de preços e na tabela tem valores fixos, sem qualquer ressalva ao acréscimo de IVA, reclamamos no momento e pedimos a fatura mas o discurso era sempre o mesmo, apesar de dizermos que não podiam pedir iva, quando a tabela de preço não o indicava e os valores eram assumidos então como valor final.
Acabamos por fazer o pagamento e recebemos apenas um papel assinado pelo técnico (Marcos) como prova de visita. Entretanto tentei entrar em contacto por email com a empresa sem sucesso, os emails vieram todos devolvidos para pedir fatura e esclarecimentos.
Entramos depois em contacto por telefone por varias vezes, para o numero do site ninguém atende apesar de chamar (968637140)  e para o numero inicial que estava no cartão, atendeu um senhor chamado "Rocha" que nos indicou que ia transmitir ao superior as questões , e que depois entrariam em contacto. Fizemos varias chamadas e o discurso era sempre o mesmo. Disseram inclusivamente numa das chamadas que trabalhavam como a maioria em portugal, sem passar fatura.
Entretanto ligaram-nos de um outro numero a indicar que para termos a fatura tínhamos de pagar o IVA, pedimos para enviar a fatura que pagaríamos a diferença, ele disse que não podia fazer apesar de ja ter recebido 510€. Referimos que na tabela que nos foi mostrada não referia valores sem iva, ao qual ele nos indicou que poderia enviar a tabela. Então a pedido do mesmo enviamos uma mensagem com o pedido de tabela por whatsapp o qual até hoje continua por ler e por responder.
Não concordamos com o valor pago (mas pagamos é um facto) nem meia hora estiveram no local, para utilizarem as máquinas deles tiveram de utilizar a eletricidade da nossa casa, e no fim apresentam-nos um valor exorbitante para um serviço que nem 30 minutos demorou, e sem a luz disponibilizada nao o teriam feito.
Queremos reclamar o valor deste serviço que achamos demasiado, queremos fatura do mesmo pois uma vez pago por multibanco e existindo uma tabela que em momento algum faz referencia ao valor do iva consideramos que se tratam de valores finais.
Queremos que estas situações sejam controladas e denunciadas para que mais pessoas não sejam prejudicadas como nos fomos, uma vez que a empresa não está registada em lugar nenhum nem conseguimos identificar nenhum numero fiscal associado à mesma, pelo que acreditamos que se trate de burla e neste caso queremos que sejam punidos devidamente.
Data de ocorrência: 28 de janeiro 2023