DIARSOL - Sociedade Distribuidora de Artigos e Equipamentos Solares, Lda..

DIARSOL - Sem solução imediata e para breve - garantia esquentador ariston

Lara Sequeira
Lara Sequeira apresentou a reclamação
27 de janeiro 2023
Venho por este meio proceder a uma reclamação no seguimento do acionamento da garantia, uma assistência técnica, para o equipamento:
Equipamento Esquentador Ariston Esquentador Ariston Next Evo X SFT 16 Gás Natural, iniciou a garantia dia 04/07/2022 (dia de escritura).
Dia 26/01/2023 à noite, o mesmo deixou de funcionar, mostrando no visor o erro A1 e A4. Consultámos o manual de utilizador e procedemos às instruções das soluções apresentadas no mesmo, sem sucesso. Inclusive, o aparelho ficou desligado toda a noite, bem como as torneiras de gás e água, conforme recomendado no manual. Desde então que não temos água quente na nossa habitação.
Tendo em conta que a linha de apoio da empresa em questão (DIARSOL - Sociedade Distribuidora de Artigos e Equipamentos Solares, Lda..) não funcionava nesse mesmo horário. No dia seguinte (hoje, 27/01/2023), contactamos uma primeira vez logo pela manhã (pedido esse que ficou em nome do meu companheiro), na qual nos foi indicado para aguardar um contacto durante o dia de hoje para marcar a assistência técnica, contacto que não aconteceu. Dado o caráter urgente e como não obtivemos qualquer contacto até meio da tarde, voltámos a contactar e não nos foi indicada nenhuma solução imediata nem para breve, aliás não nos foi dada nenhuma solução, senão aguardar um contacto. Foi-nos indicado que "provavelmente e se tudo correr bem" teremos um agendamento na quarta-feira (01/02/2023). Questionei a possibilidade de deixar já marcada a assistência técnica para esse mesmo dia e o que me foi dito foi que "ainda não tinham a agenda organizada" e que "segunda e terça-feira já estavam preenchidas".
A colaboradora/comunicadora, em toda a chamada, foi intransigente e manteve sempre o discurso, sem mostrar qualquer empatia pelo cliente perante um cenário destes.
Segundo a ERSE, o acesso ao gás natural, é um bem essencial, gás esse que temos, tudo regularizado com o nosso comercializador, no entanto, não é possível usufruir do mesmo devido ao equipamento defeituoso (com 6 meses de utilização apenas!).
Acrescento que, contactámos com uma outra empresa que nos ofereceu uma solução para o próprio dia, no entanto, não avançámos devido à penalização de perda de garantia. Posto isto, por que motivo, o representante da marca não oferece a mesma solução?
Pretendemos uma solução o quanto antes, pois o equipamento está dentro da garantia e temos acesso e direito a usufruir da mesma.
Data de ocorrência: 27 de janeiro 2023