48.3

Digal - Pedido de informações sobre valores de facturas

Luís Antunes apresentou a reclamação
17 de outubro 2022
Boa tarde.

Gostaria de perceber melhor os preços praticados quando era suposto o aumento dos valores do gás serem a partir de Outubro de 2022.

Chegaram a informar os clientes sobre os novos valores?

Sendo assim, por favor gostaria de perceber melhor a razão dos seguintes valores.
| DATA | Anterior | Atual | Diferença | Total | Valor/m
|14/06/2022 | 749m | 753m | 4m | 16,23€ | 4,06€
|14/07/2022 | 753m | 756m | 3m | 12,17€ | 4,06€
|12/08/2022 | 756m | 758m | 2m | 9,19€ | 4,59€ aumentou 0,53€
|14/09/2022 | 758m | 762m | 4m | 18,37€ | 4,59€ aumentou 0,53€
|17/10/2022 | 762m | 767m | 5m | 22,97€ | 4,59€ aumentou 0,53€

Parece pouco mas se ninguém disser nada vocês abusam e ao fim de algum tempo é um valor bastante considerável.
Data de ocorrência: 17 de outubro 2022
23 de outubro 2022
Já me ligaram. Não foram muito esclarecedores mas disseram que o gás propano nada tem a ver com o gás Natural que era o que diziam nas notícias que ia aumentar a partir de Outubro. Perguntei então se tinham avisado os clientes sobre os aumentos e disseram que talvez não tivessem avisado os clientes da melhor maneira mas prometeram que não iam aumentar o valor até ao fim do ano (até parece que ainda falta imenso). Medo da factura para o próximo ano então. Entretanto já estou a estudar outras alternativas mais baratas para evitar o gás.
Digal
25 de outubro 2022
Exmo. senhor Luís Antunes,

De acordo com os esclarecimentos prestados pelo nosso colaborador, vimos pelo presente juntar em anexo o Comunicado Gás Propano Canalizado que está a ser enviado a todos os clientes da Digal, S.A., com a informação acerca deste tema.

Recordamos que a Digal efectua leituras reais mensais, debitando unicamente o gás consumido, sem alugueres ou valores adicionais, nem estimativas ou acertos.

Na certeza de termos contribuído para o esclarecimento do assunto em análise, continuaremos empenhados em prestar um serviço de qualidade aos nossos Clientes e esperamos poder contar sempre com a sua preferência.

Apoio ao Cliente
Digal – Distribuição e Comércio, S.A.
Rua das Lagoas, Campo Raso 2710-142 Sintra
Telefone: +351 219 243 743
Esta resposta tem um anexo privado
2 de novembro 2022
Peço desculpa de estar a insistir mas só mais uma coisa.
Mas mais uma vez vocês não falam de aumentos de preços
Luís Antunes avaliou a marca
2 de novembro 2022

Peço desculpa de estar a insistir mas só mais uma coisa. Vocês chegaram a ler o documento? Eu recebi essa comunicaçáo dia 11 de Outubro de 2022 às 10:53 (não percebo como uma newsletter demorou tanto a ser recebida se a data do documento é de 22 de Setembro de 2022 e eu também faço campanhas de newsletters). Mas mais uma vez vocês não falam de aumentos de preços Retirado do vosso documento: "Não é expectavel um aumento abrupto dos preços de GPL nos mercados internacionais, razão pela qual a Digal não prevê fazer qualquer atualização de preços no decorrer dos próximos meses, salvo se as sircunstancias actuais se alterarem significativamente." Técnicamente até é verdade tendo em conta que o aumento foi dado em Agosto e o documento é de Setembro. Onde estava então o aviso sobre o aumento do Gaz em Agosto? A Digal não se pode esquecer que existem outras alternativas de serviços semelhantes relativamente a concorrencia.