48.3

Digal - Preços exorbitantes

Olho de Bellini
Olho Bellini apresentou a reclamação
8 de dezembro 2023
Já percebi pelo número de reclamações que não sou o único cliente vítima da súbida avultada de preços praticada pela DIGAL, que se aproveitou do monopólio do fornecimento de gás propano que detém no concelho de Cascais, para instituir tarifários exorbitantes. Como se explica que em Janeiro de 2023 se paga uma fatura de €11 por um T1 com 1 habitante e que a fatura passa para €34 em Dezembro de 2023?
Não ter o direito de ter escolha de mudar de fornecedor não é democrático, nem tão pouco existe a alternativa de competidores no ramo propano. A Digal detém o monopólio e tem tirado bem proveito disso à custa dos municipes, que não têm poder de escolha!
Data de ocorrência: 8 de dezembro 2023
Digal
20 de dezembro 2023
Estimada Srª D. Nádia Pinheiro,

Acusamos a recepção da sua reclamação, a qual muito agradecemos e teve o nosso melhor acolhimento. Em relação às questões colocadas cumpre-nos informar que a Digal, entre os demais distribuidores e comercializadores de gás propano é empresa que tarifário mais competitivo apresenta.
Para verificação desta informação convidamos V. Exa. a visitar os sites dos 2 outros grandes operadores desta área de negócio (Galp e Gascan), para facilmente verificar que a Digal, para além de praticar um preço de energia mais baixo, é aquela que melhor serviço pós venda disponibiliza aos seus clientes.
Fazemos notar ainda que temos tido a preocupação de tentar agendar a visita de um colaborador nosso à residência de V. Exa., para, em conjunto, perceber quais os motivos que levaram a que factura do gás consumido tenha tido o aumento que V. Exa. relatou na sua reclamação, uma vez que o tarifário não teve qualquer alteração durante o referido período.
Recordamos a ultima alteração de tarifário que a Digal, S.A. publicou num dos principais jornais diários (Diário de Notícias):
• 17/06/2022 – aumento para € 5,65 – que reflectiu na factura de Agosto/2022

Momentos excepcionais, exigem medidas excepcionais, e a Digal mantém a determinação em proteger ao máximo os seus clientes do impacto da actual conjuntura económica, prosseguindo uma política de contenção de custos sem nunca colocar em causa a sua segurança, e o abastecimento contínuo, sem interrupções.
A Digal efectua leituras reais mensais através de uma equipa própria de leitores/cobradores, debitando exclusivamente o gás consumido, sem cobrar taxas adicionais ao consumo.
Esperamos, pois, continuar a contar com a sua confiança, trabalhando sempre para assegurar o bem-estar e conforto dos nossos clientes, ao melhor preço.

Votos de Boas Festas

Sem outro assunto de momento e ao dispor para qualquer outro esclarecimento, subscrevemo-nos com consideração.

Apoio ao Cliente
Digal – Distribuição e Comércio, S.A.
Rua das Lagoas, Campo Raso 2710-142 Sintra
Telefone: +351 219 243 743