Good-Bye S.à r.l.

Digiwowo - Falta de certificado de garantia da marca do produto adquirido

António Catarino
António Catarino apresentou a reclamação
2 de julho 2020
Acabei de receber, já tarde, uma máquina fotográfica Nikon D5600 comprada à Digital WoWo. Acontece que, todos os produtos Nikon são acompanhados por um documento onde consta, nomeadamente, o nº de série do aparelho e com o qual se procede ao registo do produto que permite ao utilizador reclamar assistência para o aparelho. Sem esse registo, não posso sequer pedir assistência em Portugal porque simplesmente o aparelho lhes é desconhecido. Ora isto, segundo me informei, acontece porque provem do mercado da candonga. Ora esta empresa nem sequer pode por na Europa um produto de marca à venda se ele não for genuíno. Deste modo sinto-me até burlado porque não passa pela cabeça de ninguém de boa fé que uma empresa europeia se comporte como um vulgar candongueiro. Naturalmente que tentei junto da empresa solucionar o problema. Deram os parabéns e desejaram-se felicidades com a minha D5600, insisti e responderam-me em alemão, idioma que não entendo, mas que parece ter percebido que me estavam novamente a acusar de ser agressivo. Sem garantia oficial da Nikon quero a devolução de todo o meu dinheiro, incluindo taxas de transferência bancária internacional.
Data de ocorrência: 2 de julho 2020

Caro António, tenho uma situação semelhante. Como resolveu o seu caso?