Direcção Geral de Contribuições e Impostos

Direcção Geral de Contribuições e Impostos - Financas da arruda

Fábio
Fábio apresentou a reclamação
15 de maio 2017

Venho por este meio manifestar o meu desagrado com a forma como eu e a minha companheira temos sido tratados pela Sra. Carmo, tendo hoje sido irreparavelmente grave o que a Sra. Carmo fez.

1 dia após ter respondido e colocado todos os documentos necessários na plataforma ( que comprovam a união de facto ), conforme Lei Nº82-E/2014, de 31/12 ( salvo melhor opinião), recebemos um telefonada da Sra. Carmo a solicitar Novas certidões de nascimento (alegando o motivo que estas não estavam completas) o que fizemos, deslocamos-mos á conservatória explicando essa situação e nesse serviço só faltaram rir… pois as nossas certidões estavam completas. Referiu ainda que na declaração da junta de freguesia nada indicava desde quando vivíamos em união de facto… ( que tivemos de indicar que esta bem explicito na declaração, há quantos meses vivemos em união de facto) o que mostra que claramente nem leu…

Após este telefonema, já melhor informados esclarecemos todas as questões da Sra. Carmo, em relação ao seu trabalho (analise da documentação) e a partir desse momento a Sra. Ficou muito indignada, quando apenas mostramos preocupação pela forma como estava a ser tratado o nosso processo.

Entretanto, passaram 3 semanas desde a data que coloquei a documentação e sempre que ligo, atende um Sr. Muito profissional que indicou sempre a a Sra. Não tinha disponibilidade para atender (o que é compreensível), mas que me pediu o contacto para retomar a chamada (que nunca fez).

Hoje, liguei e por acaso atendeu a Sra. Que afirmou nunca ter falado connosco… foi indelicada quando questionada pelo seu trabalho…quando se “lembrou” que tinha tratado desde assunto afirmou que o processo estava desde essa altura ao cuidado da Sra. Responsável pelo serviço das finanças da Arruda dos Vinhos ( há 3 semanas).

Estou certo que a Sra. Carmo, deverá ter algumas dificuldades, mas não é de todo admissível que seja mal educada (desligou o telefone enquanto procurava obter mais algumas informações do ponto de situação do processo), faltou com a verdade quando por diversas vezes ter dito que não tinha ligado em relação a este processo, por não ter conhecimento do procedimento tido por adequado nestes casos e ter feito com que eu perde-se um dia de trabalho para solicitar nova certidão de nascimento.

Face ao exposto, solicito por favor que verifique esta situação, para que outros contribuintes não sejam penalizados por esta sra.

Agradeço ainda, apenas que me tratem como um contribuinte, que paga os seus impostos e procura apenas ter um atendimento profissional.

Data de ocorrência: 15 de maio 2017
Fábio