DiscoverCars.com Marca Recomendada Marca do Mês
89.1
  • DiscoverCars.com pretende ser a plataforma de aluguer de carros mais fiável do mundo, através da criação de uma experiência de aluguer de veículos perfeita, com o processo de reserva claro, agradável e sem esforço.

• +351 308 803 298
  • K.Ulmana gatve 2, Riga,
    Latvia, LV-1004
  • reviews@discovercars.com

DiscoverCars.com - Devolução de valores cobrados indevidamente - Thrifty Car Rental

Sérgio Castro apresentou a reclamação
25 de julho 2023
Bom dia!

Reservei um carro no dia 04/11/2022 para umas férias com período compreendido entre os dias 08 e 19 de Julho de 2023 com a Discovercars como intermediário da Thrifty. Valor total 328.54€, paguei o sinal de 96.11€, ficando por pagar 232.43€ no levantamento da viatura.

Quando cheguei para levantar o carro, disseram-me que teria de subscrever um seguro no local porque não tinha nenhum, apesar de o dizer no vale apresentado. Não quis correr riscos e por isso aceitei, ficando com a intenção de reclamar o valor posteriormente. Apresentaram-me o valor de 534.36€, dos quais 384.36€ seriam da reserva e 150€ da caução. Nada satisfeito, mas exausto, paguei e segui viagem. Foi uma viagem cansativa, com uma escala que não deveria ter existido de 6h adicionais (voo cancelado) com duas crianças de 6 e 8 anos, tudo o que queria era sair rapidamente para o hotel e ter o merecido descanso.

Cheguei de férias e enviei reclamação para a Discovercars, explicando o sucedido.
Para meu espanto, dizem que não tenho direito a reembolso nenhum, pois paguei com um cartão de débito. Cartão esse que serviu para o efeito. No balcão ninguém me disse que o cartão não poderia ser aquele, porque se o fizessem eu tinha dois de cartões crédito disponíveis no momento.

Voltei a questionar acerca dos 96.11€ pagos como sinal, mas fiquei sem resposta.

Não reclamo absolutamente nada, além de um pedido de desculpas e a devolução do valor pago indevidamente, 384.36€ - 232.43€ = 151.93€
Data de ocorrência: 25 de julho 2023
26 de julho 2023
Estimado cliente, Sérgio Castro.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 96459223, no dia 2023-07-26, que mereceu a nossa melhor atenção.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Equipa de Apoio ao cliente – Discovercars.com
Atualização:
Ontem contactaram-me por email para dizer que me iriam reembolsar (já feito) uma parte do valor, mas apenas porque compreendem a minha frustração e até estão de boa vontade (!!).

citando:
"...Como gesto de boa vontade e excepcionalmente nesta circunstância, decidimos oferecer-lhe um Voucher de Crédito no valor de 20,00 EUR"; "... como exceção e compensação. gostaríamos de reembolsar um valor de 69,96 EUR".

Após este reembolso, faltam 81.97€. Os 20€ em voucher nem vou considerar, uma vez que, após este episódio, jamais irei utilizar de novo os serviços desta empresa.
Estimado Sergio,

Nos lamentamos esta situação.
Vejo que infelizmente o condutor principal não tinha um cartão de crédito em seu nome com o limite para o depósito e por isso foi cobrado um seguro extra.
Aceitamos o pagamento em nosso site com qualquer cartão e em nome de qualquer pessoa, mas para retirar o veículo, na grande maioria das vezes um cartão de crédito é necessário para pagar o valor do aluguer e deixar o depósito de segurança.

Nos informamos os clientes sobre estas regras antes do cliente finalizar a reserva e a confirmamos logo depois no voucher de confirmação.

Estou te devolvendo o valor pago ao nosso site ao seu PayPal e sendo assim todo o valor pago conosco, 96,11 EUR, foram reembolsados.
Note que normalmente nos não fazemos nenhum tipo de reembolso quando o condutor principal não tem os documentos obrigatórios, portanto estamos abrindo uma exceção para você.

Os valores cobrados pela agência infelizmente nos não podemos devolver, porque este valor foi pago diretamente para a companhia de aluguer.

Obrigado por sua paciência e também por sua colaboração.

Bruno Fernandes,
Community Manager
26 de julho 2023
O bom senso finalmente chegou, só é lamentável que seja necessário reclamar tanto.

Em relação ao resto, eu tenho a perfeita noção de que o pagamento foi feito à Thrifty e não à vossa empresa, mas só cheguei até eles porque reservei convosco, como intermediários. O "detalhe cartão de crédito" é que continua a ser uma mentira, uma vez que eu só não utilizei um dos supostos autorizodos para o efeito, porque tirei o cartão da carteira, entreguei, e em tempo algum alguém me alertou para nada, porque se o tivessem feito eu utilizava um cartão diferente. Aliás, é estranho como me dizem que o que utilizei não é permitido... se acabou por ser esse o utilzado na transação!
Sérgio Castro avaliou a marca
23 de agosto 2023

Fui lesado pela Thrifty, mas quem fez a reserva enquanto intermediário foi a Discovercars. Os valores que paguei duplicados foram devolvidos pela Discovercars, mas ainda assim o valor que paguei acima do que estava contratado não consegui reaver. É de salientar que a Discovercars só devolveu a totalidade do valor duplicado após a queixa neste portal, porque até então só tinha devolvido parte do valor. Não recomendo!!