DiscoverCars.com Marca Recomendada Marca do Mês
89.0
  • DiscoverCars.com pretende ser a plataforma de aluguer de carros mais fiável do mundo, através da criação de uma experiência de aluguer de veículos perfeita, com o processo de reserva claro, agradável e sem esforço.

• +351 308 803 298
  • K.Ulmana gatve 2, Riga,
    Latvia, LV-1004
  • reviews@discovercars.com

DiscoverCars.com - Devolução de pré-pagamento

Eliseu Fernandes
Eliseu Fernandes apresentou a reclamação
11 de abril 2024
Procedi à reserva acima referenciada de uma viatura em Tblissis junto do fornecedor Abbycar, que no voucher tinha uma morada nos arredores da cidade. Quando me apresentei para levantar a viatura fui informado que essa empresa há mais de 2 anos tinha deixado Tblissis e que regularmente iam lá pessoas enganadas como eu pela Discovercars.. Através de contactos telefónicos, consegui saber que a Abbycar encaminhava as suas reservas para outro locador no centro da cidade para onde me dirigi, tendo esperado por ele várias horas, para me dizer que tinha deixado de trabalhar com a Abbycar porque esta empresa há mais de 9 meses que não lhe pagava. Instado a passar-me uma declaração comprovativa da sua recusa em ceder o carro, só a consegui obter depois de o ameaçar com a apresentação de uma queixa policial, mas, por escrito, agora veio a justificar a recusa da cedência do carro pela minha idade, que naquele dia fazia 74 anos, mesmo que nas condições do aluguer descritas no voucher constasse a minha idade e a referência expressa de não haver limitações por idade nem a incidência de qualquer penalização pelo facto.
Contactada naquele momento a DISCOVERCARS para me apoiar junto a empresa locadora, respondeu-me que deveria esperar por uma resposta até 5 dias (!), pelo que tive que alugar localmente outro carro. Com isto gastei muito dinheiro em táxis, telefonemas em roaming etc. e perdi um dia em Tblissis. Da correspondência que depois troquei com a DISCOVERCARS remeti todos os documentos que me pediram, incluindo bilhetes de avião cuja utilidade não percebi, o novo contrato que tinha sido obrigado a fazer, a declaração de recusa de cedência do carro, etc. e solicitei uma indemnização para cobrir esses custos, para além do montante de 79,22 euros que já havia pago à DISCOVERCARS para reduzir o risco relativamente à franquia do seguro normal do carro oferecido pela Abbycar.
Em 26 de Setembro recebi um mail do Departamento de Customer Satisfaction da DISCOVERCARS, assinado por Sabina, pedindo-me desculpa em nome da Abbycar e oferecendo-me um crédito pela importância paga de 79,22€ a ser usado em futuras reservas. Quanto ao reembolso dos gastos em que eu tinha incorrido foi omissa. Dado o tão mau bocado que passei, quis esquecer e fechar o assunto, pelo que concordei.
Há cerca de 1 mês quis proceder a uma nova reserva e não encontrei registado na minha conta a crédito a referida verba de 79,22€ devolvida, pelo que contactei novamente a DISCOVERCARS admitindo tratar-se de um normal esquecimento da Sabina. De então para cá tem sido uma verdadeira loucura Kafkiana com um funcionário de nome Vergil a quem se fala de uma coisa e responde outra completamente diferente e anómala, num desejo evidente de não dar saída nem resposta racional. Quis recomeçar a fazer tudo de novo contactando novamente a Abbycar que agora já não lhe responde. Inesperadamente, depois dos meus repetidos queixumes e começo de perda de paciência, propõe-me agora uma devolução de 60€, sem mais explicação nem qualquer base de calculo e inclusivamente, contra todas as evidências documentais, incluindo o recibo, poe em causa o meu pagamento dos 79,22€.
EU penso que a DISCOVERCARS não é esta triste amostra.... Solicito a devolução dos 79,22€ que já paguei e agora, preferencialmente, não na forma de "booking Credit", mas no cartão de crédito de onde saíram os pagamentos
Data de ocorrência: 22 de setembro 2023
11 de abril 2024
Estimado cliente, Eliseu Fernandes.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 110863224, no dia 2024-04-11, que mereceu a nossa melhor atenção.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Equipa de Apoio ao cliente – Discovercars.com
19 de abril 2024
Estimado Eliseu,

Obrigado por sua mensagem.
Fizemos a devolução dos valores pagos em nosso site com sucesso.

Tenha em vista que este valor, 70,18 EUR, da reserva cancelada, Booking: DC-2864417, possuía uma promoção de 25% como credito, caso fosse utilizada novamente em nosso site.
Sendo assim, o valor total pago em nosso site foi de 65,18 EUR. Devidamente devolvidos ao seu cartão.

Anexei comprovante de transferência bancária no e-mail.

Esperamos ter uma nova chance de te servir e te brindar uma excelente experiência, a qual é o que você merece.

Bruno Fernandes,
Community Manager
Eliseu Fernandes
Eliseu Fernandes avaliou a marca
28 de abril 2024

Responde muito bem e diligentemente à reclamação pública. Falta-lhe contudo o apoio das 24h/7 dias na semana em situações de conflito com o locador no momento da levantamento do veículo, ao contrário de outras marcas, designadamente a Autoeurope que habitualmente usava e que já tive oportunidade de testar neste particular. No caso concreto, numa urgência, quando precisei de ajuda foi-me dito que entrariam em contacto comigo até 5 dias após….Os servičos correntes da Discovercars de resolução de situações - Customer Satisfaction - nem sempre dispõe de pessoal com o mínimo de conhecimentos para tratar de questões, mesmo sem qualquer complexidade, É pena.