DiscoverCars.com Marca Recomendada Marca do Mês
89.1
  • DiscoverCars.com pretende ser a plataforma de aluguer de carros mais fiável do mundo, através da criação de uma experiência de aluguer de veículos perfeita, com o processo de reserva claro, agradável e sem esforço.

• +351 308 803 298
  • K.Ulmana gatve 2, Riga,
    Latvia, LV-1004
  • reviews@discovercars.com

DiscoverCars.com - Reserva desastrosa: rent a star e discovercars impedem levantamento do veículo e impõem regras lesivas aos clientes

João Matos
João Matos apresentou a reclamação
5 de janeiro 2024
Empresas:
rentastar.pt
soccsantos.pt
discovercars.com

Venho por este meio expressar a insatisfação e apresentar uma reclamação em nome da Sra. Ester Pepes Athanásio, relacionada à reserva DC-6905079 - Rent a Star - Confirmação 1172631, efetuada entre 03.01.2024 e 13.01.2024.

A reserva resultou em inúmeros transtornos, causando prejuízos financeiros e morais significativos à cliente. Mesmo após diversas tentativas de resolução, a reserva não foi liberada pela Rent a Star, que alegou incapacidade de agir sem autorização da Discover e enfrentou falhas de comunicação.

Cessado os esforços para tentativa de alteração do condutor principal, a cliente que constava na reserva original apresentou todos os documentos, e cumpriu todas as obrigações financeiras, mas houve recusa em aceitar o pagamento via cartão para as portagens e impactou os clientes, gerando despesas adicionais, viagens extras de 150 km de translado entre a cidade e residência e o ponto de retirada de modo inútil, e a impossibilidade de utilizar o veículo por três dias, afetando atividades essenciais da família.

A Sra. Ester Pepes Athanásio compareceu à loja às 18h00, apresentando todos os documentos solicitados, incluindo carteira de motorista, permissão internacional de dirigir, passaporte com atestado de morada, entre outros. Os procedimentos iniciais foram concluídos com o débito de caução de 1.950 EUR autorizado pelo cartão de crédito físico em seu nome, inserido na máquina com senha.

Surpreendentemente, a reserva foi recusada alegando a necessidade dos dados numéricos do cartão para despesas adicionais, como portagens. O cartão da XP Investimentos – Visa Infinite não possui dados impressos por medida de segurança, conforme relatado anteriormente à loja e registrado em conversa com o suporte do cartão.
Antes de dirigir-se à loja, a cliente ligou para confirmar os documentos necessários, sendo informada apenas sobre a necessidade de passar o cartão na máquina com senha, sem mencionar explicitamente a exigência das numerações. No Vale de Aluguer, não consta informação explícita sobre essas limitações, apenas indicando a necessidade do cartão de crédito físico.

Orientada pelo emissor bancário, a cliente apresentou os dados disponíveis no aplicativo bancário do mesmo cartão, válidos e vinculados ao mesmo cartão. O cartão físico não possui dados impressos por medida de segurança, gerando uma numeração própria para transações sem senha, vinculada diretamente ao mesmo cartão físico usado na loja para o pagamento do valor caução.

A cliente ofereceu alternativas, incluindo a numeração de outros cartões físicos, mas houve objeção, sendo requisitado estritamente o mesmo cartão do Depósito de Segurança Reembolsável. O montante total foi liquidado no momento da reserva pelo portal Discovers, com a disponibilização de um Depósito de Segurança Reembolsável em formato físico, conforme especificado. A cliente apresentou diversas alternativas para o pagamento das portagens, atendendo a todas as obrigações financeiras, no entanto, não houve resolução por parte dos fornecedores

Destaca-se que a empresa de aluguel de automóveis Rent a Star, por um lado, argumentava restrições para alterar qualquer questão, enquanto, por outro lado, a Discovercar alegava restrições às políticas do fornecedor. No final, nenhuma das empresas apresentou soluções úteis para resolver o problema de uma reserva integralmente paga antecipadamente, deixando o cliente com prejuízos financeiros e morais.
Data de ocorrência: 3 de janeiro 2024
5 de janeiro 2024
Estimado cliente, João Matos.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 105671224, no dia 2024-01-05, que mereceu a nossa melhor atenção.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Equipa de Apoio ao cliente – Discovercars.com
18 de janeiro 2024
Estimado João,

Nos lamentamos esta situação.
Abrimos uma investigação detalhada para confirmar o motivo do provedor não ter entregue a viatura ao cliente.

Vejo que realmente a cliente tinha os documentos obrigatórios e sendo assim também não entendemos a razão para a qual a reserva não foi aprovada.

Estamos devolvendo todo o valor pago em nosso site, para minimizar este transtorno.
Estamos também adicionando um crédito de 50 euros, para serem utilizados em nosso site para a próxima reserva.

A nossa equipe comercial está ainda analisando a conduta dos atendentes locais.

DiscoverCars.com tem como um de seus princípios a honestidade com os nossos clientes e exigimos o mesmo de nossos provedores.

Esperamos que este gesto pequeno minimize qualquer estresse causado.

Obrigado por dividir a sua experiência conosco, este tipo de mensagem nos ajuda a melhorar os nossos serviços.

Bruno Fernandes,
Community Manager
João Matos
João Matos avaliou a marca
28 de março 2024

A DiscoverCars.com ofertou um voucher no valor similar ao custo envolvido pela transação frustrada. Por fim foram resolutivos e corretos. O ponto de melhoria que deixo registrado é que houve um longro prazo de tratativas.