DiscoverCars.com Marca Recomendada Marca do Mês
89.1
  • DiscoverCars.com pretende ser a plataforma de aluguer de carros mais fiável do mundo, através da criação de uma experiência de aluguer de veículos perfeita, com o processo de reserva claro, agradável e sem esforço.

• +351 308 803 298
  • K.Ulmana gatve 2, Riga,
    Latvia, LV-1004
  • reviews@discovercars.com

DiscoverCars.com - Serviço não disponibilizado nem reembolsado

Nelson Guimarães
Nelson Guimarães apresentou a reclamação
17 de agosto 2023
Aluguei um carro para o período de 04/07/2023 até 11/07/2023 através da empresa Discover cars, tendo sido "obrigado" a pagar antecipadamente o serviço aquando da reserva que efetuei para o efeito. No entanto, 24h antes do inicio do aluguer, tive a necessidade de alterar o meu voo de 04/07/2023 para 05/07/2023. Simultaneamente enviei email à Discover Cars no dia 03/07/2023 a informar que apenas iria levantar o carro no dia 05/07/2023. Quando cheguei fisicamente à loja do fornecedor Abbycar que foi contratado diretamente pela Discover Cars para fornecer o serviço em questão, transmitiram-me através de contacto telefónico que a minha reserva estava cancelada e que não iam disponibilizar o carro. Entretanto, apanhei um taxi para o hotel e no dia seguinte em 06/07/2023 voltei a contactar telefonicamente a Discover Cars e a Abbycar, tendo obtido a mesma resposta, concretamente que a reserva estava cancelada e que não iam disponibilizar o carro que eu tinha antecipadamente pago na integra e que se eu entende-se que fizesse uma reclamação.
Perante tal situação vi-me na obrigação de alugar um novo carro a outra empresa por forma a assegurar o meu deslocamento nas minhas férias.
Após regressar de férias efetuei uma reclamação através do email support@discovercars.com a reportar a situação e a solicitar o respetivo reembolso do pagamento referente ao serviço que tinha sido unilateralmente cancelado pela Discover Cars. Quando recebi a reposta ao meu email, fiquei estupefacto, pois disseram que apesar de não me terem disponibilizado o carro também não me iriam reembolsar o montante antecipadamente pago!
Resumindo, paguei antecipadamente por um serviço que não me foi fornecido por decisão unilateral da Discover Cars e sem direito a qualquer reembolso. Salvo melhor entendimento, esta situação é inadmissível, pois o carro deveria ter sido disponibilizado durante o período contratado, independentemente de ser logo no 1º dia do contrato (04/07/2023), no 2º, no 3º ... ou até no último dia do contrato (11/07/2023), pois se o carro não for levantado no 1º dia do contrato, o prejuízo é totalmente para o cliente e para a empresa até é melhor porque o carro teve menos utilização do que era suposto. No mínimo, na minha opinião, por forma a mitigar esta situação lamentável, a Discover Cars deverá proceder ao reembolso do montante que eu paguei antecipadamente e simultaneamente pedir-me imensas desculpas por todos os constrangimentos que me causou nas minhas férias.
Data de ocorrência: 17 de agosto 2023
17 de agosto 2023
Estimado cliente, Nelson Guimarães.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 97657823, no dia 2023-08-17, que mereceu a nossa melhor atenção.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Equipa de Apoio ao cliente – Discovercars.com
19 de agosto 2023
Estimado Nelson,

DiscoverCars.com aceita qualquer tipo de modificações até 48 horas antes do pickup do veículo, sendo assim depois deste prazo já não é possível realizar qualquer tipo de mudança.

Aceitamos cancelamento com reembolso até 48 horas antes do levantamento do veículo e depois deste prazo apenas o valor de nossa proteção pode ser devolvido.
Aceitamos reclamações quando estas nos são enviadas até 28 dias após a devolução do carro, sendo assim a sua reclamação por norma já não deveria ser aceita.

Estou abrindo uma exceção para este caso e te devolvendo 50% do valor pago em nosso site.

Esperamos que este gesto minimize qualquer incômodo causado.

Contamos com a sua paciência e também com a sua colaboração.

Bruno Fernandes,
Community Manager
Nelson Guimarães
Nelson Guimarães avaliou a marca
28 de agosto 2023

Sugiro que a Discover cars reveja as clausulas contratuais a celebrar com os seus clientes, concretamente, o atraso no levantamento da viatura por parte do cliente, não deverá por si só possibilitar à discover cars cancelar a reserva. Nestes casos o cliente poderá na mesma levantar a viatura posteriormente desde que seja no wecorrer do prazo que tinha sido contratualizado.