Do It Better Marca Recomendada
1 Esneca 100
3 eFuturo 98.2
Do It Better71.4
Doitbetter Consulting, Lda
  • Avenida Almirante Reis, nº 91, Lojas A e B.
  • geral@doitbetter.pt

Do It Better - Ficaram-me com 150 euros e não querem devolver

Valter apresentou a reclamação
30 de maio 2023 (editada a 30 de maio 2023)
Efetuei a minha inscrição na Do It Better pela qual tive de pagar 150 euros.

Foi-me dito que a formação começava no dia 30 de maio.

Mais tarde informaram-me que a data tinha sido adiada durante um mês porque não tinham inscrições suficientes para iniciar a formação.

Não me foram dadas garantias, apenas que seria mais uma data prevista e que chegando a essa data poderia acontecer o mesmo e não haver formandos suficientes para iniciar a formação.

Como tal decidi ingressar numa outra escola de formação que encontrei e que iniciava a formação logo no dia seguinte à data da minha inscrição.

Exigi a devolução dos 150 euros que paguei como taxa de inscrição e foi-me dito que não podiam devolver.

Acho eticamente reprovável tal situação visto que anulei a minha inscrição devido aos constantes adiamentos e sem garantias das formações nas datas que, segundo eles, são datas previstas e arriscava-me a estar eternamente à espera porque são datas previstas e não há garantias que hajam inscrições suficientes nessas mesmas datas para que se inicie a formação.

Como tal, consegui ingressar numa escola de formação em que pude começar quase de imediato e pretendo que me sejam devolvidos os 150 euros da taxa de inscrição na Do It Better visto que anulei a inscrição e não vou dar continuidade à minha formação nessa mesma entidade.
Data de ocorrência: 26 de maio 2023
Estimado cliente Valter,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 93568923 no dia 2023-05-30 , que mereceu a nossa melhor atenção.

Agradecemos o seu contacto.
30 de maio 2023
O mais breve possível deve ser para o ano...
30 de maio 2023
Gostaria que me devolvessem os 150 euros com a maior brevidade possível.
31 de maio 2023
Demoram muito a resolver a minha situação?
Estimado cliente Valter,

Após análise à sua reclamação e validação do seu processo de inscrição percebemos que foi alvo de uma alteração da data prevista e não uma sequência de alterações como refere.

Nesse caso e para que possamos perceber a motivação da desistência/ alternativas possíveis iremos, tal como reforçado via telefone, verificar a confirmação de abertura de turma na data avançada.

Agradecemos a colaboração.

5 de junho 2023
Devido ao facto de ter sido enganado, via telefone, pela senhora Sónia Almeida da Do It Better, decidi reabrir a minha reclamação e expor toda a situação.

Pois bem, fui contactado após a minha primeira reclamação pela senhora Sónia Almeida que se mostrou muito incomodada com a minha reclamação porque muita gente ia ver e iria causar-lhe problemas na empresa.

Foi-me prometido a devolução total do dinheiro que paguei pela taxa de inscrição e que não que me queriam devolver, mas em troca ela iria colocar uma resposta à minha reclamação com a qual eu tinha de concordar e aceitar e teria que mencionar que estava satisfeito com a resolução que deram à minha reclamação, inclusivamente dar nota 10 à empresa e referir que estava totalmente satisfeito e que a situação estava totalmente resolvida.

No entanto, e passado uma semana, ainda não me devolveram o dinheiro, não me respondem aos emails e rejeitam as minhas chamadas sempre que tento entrar em contacto com o departamento responsável.

Fui muito bem enganado com a conversa que tive ao telefone com a senhora Sónia Almeida e com o email que recebi a pedir o IBAN só para que eu desse uma resolução positiva à minha reclamação e sem levantar muitas ondas.

Acreditei na boa fé das pessoas e fiz o que me foi pedido, no entanto o dinheiro que me devem nem vê-lo.

Não recomendo esta empresa a ninguém, são uma cambada de * PROIBIDO * que só estão preocupados em fazer passar uma imagem que não corresponde à verdade.

Não recomendo a ninguém.

Já perdi a esperança de reaver o meu dinheiro mas, pedido por cem, perdido por mil.

As pessoas têm o direito de saber a forma de atuar desta empresa e pensar muito bem na altura de ingressar na mesma.
6 de junho 2023
Estimado cliente Valter,

De acordo com a informação constante em ficha de inscrição e regulamento da formação, documentos lidos e compreendidos por si, conforme prova de assinatura anexa aos mesmos, o pagamento do valor da taxa de inscrição não é alvo de devolução. No caso de devoluções aceite por cumprimento de procedimento podem assumir um tempo de demora não inferior a um mês.

Ainda sem direito à devolução e, atentos ao seu constrangimento, foi assumida a devolução do valor pago referente à taxa de inscrição.

Lamentamos a falta de senso comum, e intolerância com que hoje em dia se retratam as marcas e empresas em plataformas como estas e redes sociais. A DOITBETTER pauta-se por um conduta de respeita e humanização ao cliente, trabalhando com verdade e honestidade.

Sem mais a dizer.

Agradecemos a colaboração.

Valter avaliou a marca
31 de maio 2023

Fiquei totalmente satisfeito com a resolução dada à minha reclamação.