Dom Pedro Hotels
Hoteis - Cadeias Hoteleiras
1 HF Hotels 71.1
2 SANA Hotels 47.2
Dom Pedro Hotels4.9
Dom pedro Investimentos Turisticos SA.

Hotel Dom Pedro Portobelo - Promotores vigaristas em Vilamoura

Floriana Maiato
Floriana Maiato apresentou a reclamação
13 de novembro 2014

Em 28 de Maio de 2013 fui abordada na rua como tantas outras vezes, e porque à horas do …., juntando pequenas situações como ter começado a chover, por não me encontrar a 100% nesse dia e por pena do rapaz que nos abordou, lá me disponibilizei com o meu marido a ouvir o senhor vendedor. Até aqui tudo como sempre, ouvimos o senhor sobre os serviços e condições, confesso pelo que o senhor dizia com tanta convicção e excelentes condições, conseguiu a minha atenção, isto porque com a crise e com o facto de a família ter crescido, comecei a ficar interessada ao contrário do meu marido sempre mais reticente, até aqui nada de novo é uma lavagem cerebral de 4 horas, mas nada que nos fizesse no final ficar com o respetivo titulo. O mal foi quando voltamos para fazer certas perguntas chave, o senhor vendedor foi chamar o supervisor e ai é que a música tocou, um senhor muito cortês e bem-falante com as respostas todas na ponta da língua (enganosas claro), servindo-se de um conhecido em comum que tinha com o meu marido e do bom nome (nem tanto aparentemente) dos Hotéis Dom Pedro, lá nos convenceu adquirir este fatídico titulo.
Não levei muito tempo a perceber que tínhamos sido descaradamente enganados e induzidos a adquirir um título de férias que em nada tinha a ver com as condições que nos tinham sido apresentadas. Levei algum tempo a assimilar esta vergonhosa situação. Como alguém que também deve ter família, pode olhar nos olhos de alguém e simplesmente mentir com o intuito de enganar e burlar casais com filhos, apenas para vender, como é possível esta situação acontecer à vista de todos! O mais incrível mesmo é não podermos fazer nada, o esquema está tão bem montado, que o que nos convence a adquirir o titulo não é o que está escrito no contrato mas o que o senhor supervisor do vendedor diz, que posteriormente tudo é confirmado pela respetiva assistente, sem nunca se desviar do que foi dito pelo senhor e contornando sempre a conversa de maneira a que a ilusão se mantenha na nossa cabeça, pelo menos até acabar os 14 dias de prazo que se tem para rescindir o contrato.
Depois desse prazo é surpresas todos os meses, cada pergunta que se faz, mas sem nunca ter sido esclarecida voluntariamente pela assistente responsável, é nos dada uma resposta bem diferente do que nos foi dito pelo senhor supervisor.
A título de exemplo refiro algumas das situações que considero mais flagrantes, tendo-nos conduzido em erro:

• Além das que foram já referidas por outra reclamação aqui efetuada neste site ao mesmo hotel na qual confirmo, como a possibilidade de reaver o dinheiro investido, pondo a semana a alugar ao Dom Pedro, reforço que o senhor supervisor (que agora ouço dizer que não é funcionário do Dom Pedro, não quero saber, uma vez que o senhor se apresentou como vendedor de um produto do Dom Pedro, são eles que têm de responder pelo que esses senhores dizem, como de funcionários se tratassem) disse ser garantido esse aluguer, para isso bastaria enviar por correio eletrónico em janeiro, e o dinheiro estaria na conta ao fim de um mês, nunca referiu que poderiam até nunca alugar (situação a que me encontro alheia uma vez que não tenho como comprovar se foi ou não alugado). Afinal constatei que é a única coisa que posso fazer, sem ter que efetivamente despender mais dinheiro do que aquele que se paga todos os meses.
• Em relação á situação da taxa de manutenção, foi nos ditos que se começaria a pagar depois de finalizado o pagamento do referido título, afinal se quisermos usufruir da nossa semana mesmo estando a pagar as prestações, temos de pagar a taxa de manutenção, pormenor que simplesmente se esqueceram de referir.
• Em relação aos voucher que nos foram oferecidos e aos quais teríamos direito por sermos clientes “VIP”, o Sr. disse e cito – “como sabemos que os tempos estão difíceis e porque têm este compromisso que é pagar as prestações, estão aqui estes vouchers de oferta”, e eu perguntei sobre as condições inscritas nos vouchers e o senhor pôs um traço por cima, escreveu Vip e disse que não eram para nós, conclusão soube por outra assistente, que só o primeiro voucher não é pago, os meses para os utilizar são bastante condicionados e os restantes vouchers têm de se pagar. Outro pormenor que não ocultado.
• Em relação a pôr o título para revenda se algum imprevisto surgisse, o senhor supervisor disse que se alguma vez, por qualquer eventualidade tivesse essa necessidade, que podia pôr o título para revenda ao Dom Pedro que num prazo de 60 ou 90 dias nos restituiriam o dinheiro até ai pago, e eu perguntei se por acaso não teria de esperar que o vendessem, Resposta do senhor: NÃO
• Uma das situações mais flagrantes, foi em relação ao associado RCI, em que nos foi comunicado que não teríamos quaisquer gastos extra com a troca da nossa semana com algum dos empreendimentos do RCI e que estaria incluído no contrato do Dom Pedro a não ser que adquirisse uma semana extra (valor dessa semana extra que levaram horas a referir um valor de 145 € para t1, nunca encontrei…), fui informada por uma assistente do RCI que se paga sempre um taxa se quiser fazer uma troca que pode ir até aos 250 €.
• Relacionado também com o RCI e com a agência de viagens que vende os bilhetes (associada ao RCI), o Dom Pedro tem outros empreendimentos, um dos quais o do Brasil no qual os senhores se focaram, disseram que os bilhetes poderiam ter até cinquenta por cento de desconto e que tinha inúmeras vantagens, como agora tenho uma família mais numerosa e as dificuldades de viajar são maiores, perguntei em quanto me ficaria naquele momento um bilhete para o resort do Dom Pedro no Brasil, o Sr. saiu e voltou e disse que custaria por volta de trezentos e vinte euros, claro que na altura achei muito acessível. Constatei mais tarde que não podia ser, pois eles não estão disponíveis online e só dizem pelo telefone (assim me informaram), e por sinal bastante complicado até sermos atendidos, resultado, a senhora disse-me que o mesmo bilhete custaria novecentos e tal, onde foi o Sr. ver tal preço!?
Foram estas as situações aqui referidas acima que mais pesaram para que no fim nós adquiríssemos o título, claramente os senhores adaptavam-se às questões que lhes eram colocadas, com o objectivo de que no fim ficássemos convencidos e adquiríssemos o respectivo titulo.
Meus caros poderia desde aqui levar a manhã a escrever, mas acho que é o suficiente para compreender no que consiste este esquema vergonhoso, e que se alguém que se prese pela sinceridade, seriedade e confiança no próximo, tiver o azar de dar o beneficio da dúvida a estes indivíduos, fica com um sério problema na vida.
Pergunto-me se uma cadeia de hotéis terá necessidade de ganhar dinheiro à custa do sacrifício de famílias e ainda assim lhes dificultar a vida para que as mesmas possam chegar a um acordo de maneira a terminar esse contrato, contrato esse que defendem com unhas e dentes (nas respostas às reclamações os senhores nunca se referem à prestação dos promotores, nem tão pouco se são ou não funcionários, baseiam-se sempre no contrato, claro que nada do que me fez adquirir o titulo está escrito em lado nenhum).
Bem termino dizendo que da minha parte tudo farei para que mais ninguém tenha de passar pelo que já passei neste ultimo ano, e continuo a passar, pois a revolta é demasiada. Às pessoas que passaram e passam por isto, não tenham vergonha de reclamar porque aqueles indivíduos é que deveriam ter vergonha, por isso reclamem, queixem-se, porque se houver mais gente e todos se apoiarem, verão que pode haver uma possibilidade de se livrarem desse karma.

Data de ocorrência: 13 de novembro 2014

Bom dia
é revoltante, só quem se encontra numa situação assim (que pode acontecer a qualquer um) é que dá valor. Infelizmente tambem me aconteceu o exatamente a mesma coisa, só após passado algum tempo quando precisamos de marcar férias, é mesmo só nessa altura que nos deparamos com os problemas. Se precisar da minha ajuda pode contar comigo, pois já estou como testemunha de um casal do Alentejo que está com eles em tribunal. o meu caso aconteceu em Maio do ano passado, paguei no inicio depois deixei. Vou suportando as ameaças não sei até quando, mas não tenciono pagar o meu email é gabisilvaferreira@gmail.com

Exactamente o que se passou comigo em Outubro de 2013. Comprei a semana 19 - quarto 617. Agora já fui ás finanças para pagar o imposto de selo e pedem 872€ referente ao valor do apartamento (104 000) e não ao que paguei 8 788€. É uma vergonha!!! Liguei para o D. Pedro e dizem que só tenho que pagar cerca de 82 €. Estou passada! Já fui a 2 repartições. Quero ver se me livro deste pesadelo. Revender a minha semana. No fim ainda vou perder $$$$

Boa noite,

Eu estive na mesma situação desde 2012 e finalmente consegui livrar-me daquele problema, cancro mesmo, nem sei que lhe chame. Finalmente mesmo. Se alguém pretender posso dar umas dicas como podem também resolver esse caso e livrarem-se desse tormento. Estou mesmo contente. :) O meu email é rikhardito@hotmail.com para info.

Cumpts

Ola Mariana, faço minha as suas palavras, aconteceu exatamente a mesma situação comigo e com minha familia, estou muito revoltado com esta situção. Não consigo nem pensar numa maneira de como sair deste negocio de * PROIBIDO *, e quando eu lembro que o titulo é perpetuo fico ainda pior. Se alguem quizer me contactar para tentar encontrar alguma maneira se sair deste negocio, por favor contactem. Obrigado.

Infelizmente a sua descrição é espelho da minha situação... Fomos verdadeiramente iludidos com promessas mentirosas, de aluguer garantido da semana por 800€, troca assegurada pelo hotel... só por isso aceitamos, pois jamais poderíamos usufruir da semana em Junho, quando temos crianças em idade escolar... Temos anualmente o custo da taxa de manutenção e nunca aproveitamos a semana completa... só de fugida passamos o fim de semana :( , já pedimos á unidade hoteleira que procedesse á venda da nossa semana (promessa também feita na altura, caso não pretendêssemos manter a semana) mas percebemos que jamais o farão enquanto tiverem semanas dos próprios para vender...
Já conseguiu resolver a sua situação? Há alguma esperança?

Eu também aconteceu -me exactamente a mesma coisa fui burlado em 2013 no zoomarine, esquema uma raspadinha tinha acabado de ganhar uma semana nos hoteis dom pedro Até hoje nem um dia usufrui do que paguei no meu caso foi ainda pior porque no fim do pagamento tentaram-me burlar outra vez fui contactado por outra empresa supostamente especializada na venda desses títulos com a conversa que tinham vários clientes ingleses e americanos interessados na compra dos mesmos e eu propus ao vendedor 50% do beneficio da venda no qual o mesmo me respondeu que não era possível visto que pra abrir o dossier eram precisos 700€ ,atenção que o pesadelo continua eu actualmente não resido em Portugal ao que para mim e muito difícil de me ocupar deste problema mas se existirem interessados em processar estes burlões .contactem-me por email.

Para contacto atiataliu@hotmail.com

Estou na mesma situação. Será possível que isto não tem resolução com tanta gente lesada. Peço ajuda aos que conseguiram! Ricardo.roma.santos@gmail.com

Deonilde Rolo 2016-07-28 20:17:48

Conseguiu fazer o pagamento nas finanças?

Bom dia
Adquiri também uma semana destas e agora que acabei de pagar vim as finanças fazer o pagamento do imposto de selo que me disseram ser de 69€ mais ou menos e aqui pedem 800€ e tal. Isto porque, já não bastando, o hotel não está em propriedade horizontal. Então quando colocam a cota parte de 1/52 faz sobre o valor global do hotel e não do apartamento...

Alguém me pode ajudar?

Todos juntos não poderemos ir contra eles?

Em 2011 também acreditei estar a fazer um investimento rentável que me poderia proporcionar um rendimento anual superior a a qualquer depósito bancário, caso não conseguisse utilizar a semana! Enfim, os pormenores já estão todos nos comentários anteriores.
Tenho feito o pagamento anual e utilizado a semana sempre que possível pois é a única forma de pensar que não perco tudo, já que nunca consegui a concretização do aluguer. É a semana 26 e por isso não é uma altura má para ir para a praia com crianças, contudo gostaria de me livrar deste encargo perpétuo.
Tenho sido, insistentemente, contactada pelo Sr. Hernani Muller com promessas de revenda eminentes mas parece-me que é mais uma burla. É necessário o pagamento de uma "taxa" de abertura de contrato e pelas queixas que li, mesmo que não concretizem a revenda não devolvem o dinheiro. Não faço ideia como teve acesso ao facto de eu ser proprietária de timesharing.
O Dom Pedro diz que nada tem a ver com os contactos.
Alguém foi alvo destes contactos? Já alguém conseguiu efetivar alguma revenda?
D. Deonilde Maria Rolo Melo, teve custos associados à sua renúncia? Obviamente perdeu o dinheiro investido...certo?

Cumprimentos

Boa tarde. O ano passado comprei uma semana ao hotel express internacional com a garantia que poderia agendar uma semana por ano em hotéis 5* no Algarve, a verdade é que os hotéis disponíveis estão longe de ser 5* estrelas. Paguei o valor inicial por inteiro e tenho que pagar despesas de manutenção todos os anos. Também me falaram da possibilidade de venda mas já vi que não corresponde a verdade. Alguem conseguiu recuperar o valor investido ou parte dele?

Renata Barbosa, aconteceu-me igualzinho. Ainda não tive a possibilidade de marcar ferias, já teve essa experiência como foi? Agora também querem vender o meu titulo mas precisam que pague uma importância 2950 + IVA para desbloquear referente a taxa administrativa e endosso do titulo. Não acho isto normal ....

holidays Express Int.

Hélder e Renata, por aqui estamos igual!