Domestic & General Insurance PLC

Domestic & General Group - Não confirmação de desistência de apólice efetuada em 12.04.2024

Em tratamento
Mário Mascarenhas apresentou a reclamação
22 de abril 2024
Por avaria de Micro-ondas contactei os serviços técnicos da Whirlpool Portugal, com chamada gravada, eventualmente.
Foi-me sugerido efectuar seguro/apólice para a reparação, tendo concordado e foi agendade a data de reparação. Fui informado que poderia desistir da apólice nos 15 dias seguintes.
Aconteceu que o Micro-ondas começou a funcionar espontaneamente...
Disso informei os serviços técnicos e o Seguro General Domestic, que prometram enviar a confirmação da desistência da apólice para o email... até agora nada recebi de confirmação!!!
Daí a minha reclamação, por ausência de resposta de confirmação da desistência da apólice.
Data de ocorrência: 22 de abril 2024
22 de abril 2024
Estimado Sr.    Mário Mascarenhas,

No seguimento da situação que nos reporta, após o seu contacto telefónico de dia 15/04/2024 foi iniciado o processo de cancelamento da apólice por parte de Domestic&General, nesse sentido breve receberá a confirmação do cancelamento via e-mail.

Agradecemos a sua melhor compreensão.

Estimado Sr.    Mário Mascarenhas,

Na impossibilidade de contactar telefonicamente, informamos que a apólice já foi cancelada, foi enviado um e-mail com esta mesma informação no dia de hoje.

29 de abril 2024
AO CONTRÁRIO DO QUE SE AFIRMOU, EU TENHO RECEBIDO MENSAGENS DESSA FIRMA.
EIS A ÚLTIMA:

envios@domesticserver.es

MARIORUIMASCARENHAS@HOTMAIL.COM

POR FAVOR NÃO RESPONDA A ESTE EMAIL, esta é uma direcção de correio eletrónico sem resposta.

Estimado cliente,

Agradecemos a sua confiança na Domestic & General.

O seu pedido de assistência foi enviado ao serviço técnico correspondente com os seguintes dados:

Data: 24/04/2024
Apólice: WHD0006339
Tipo: AVERIA
Referral: A24042400508

Cliente: MÁRIO MASCARENHAS Morada: RUA FREI JOAQUIM STA ROSA DE V Código Postal.: 1600230 Localidade: LISBOA Distrito: LISBOA
Telefones: 917296977 917296977

Equipamento: MICROONDAS COM GRILL
Marca: WHIRLPOOL
Modelo: W11 MW161
Nº Serie:

Avaria: Vimos por este meio, solicitar informação sobre o estado da reparação do equipamento. Abaixo indicamos os dados para a intervenção.

Para qualquer outra consulta não hesite em contactar o nosso serviço de Atenção ao Cliente.
Atentamente,

Suporte Clientes

Email: suporteclientes@domesticandgeneral.com

Domestic & General Insurance Europe AG, sucursal em Espanha, sociedade comercial com Sede na Rua Julián Camarillo 4, módulo B, 3º andar, 28037, Madrid (Espanha), encontra-se autorizada e supervisionada em Espanha pela Direção-Geral de Seguros e Fundos de Pensões (DGSFP), estando registada sob o código E0240, assim como à supervisão comportamental da “Autoridade de Supervisão de Seguros e de Fundos de Pensões” (ASF), estando autorizada a exercer a atividade seguradora em Portugal em livre prestação de serviços sob o código 5008. O número fiscal da Domestic & General Insurance Europe AG, sucursal em Espanha é o W2765940H. DOMESTIC & GENERAL INSURANCE EUROPE AG com domicílio em Hagenauer Straße 44, 65203 Wiesbaden, Alemanha, inscrita no registo comercial do Amtsgericht sob o número HRB 30859 e LEI 391200XMCIX2BEXRSI58, é autorizada e supervisionada pelo BAFIN (Bundesanstalt für Finanzdienstleistungsaufsicht).

ASSIM; VERIFICA-SE QUE O MEU PEDIDO EFECTUADO EM 15 de ABRIL 2024 PARA ANULAÇÃO DA APÓLICE NÃO TEVE QUALQUER ATENÇÃO DESSA EMPRESA...
EIS EMAIL RECEBIDO DIA 24.4.204:

envios@domesticserver.es

MARIORUIMASCARENHAS@HOTMAIL.COM

Agradecemos a sua confiança na Domestic & General.

Informamos que procedemos à abertura do sinistro, referente à apólice WHD0006339.

Dados da participação:

Data: 24/04/2024
Apólice: WHD0006339
Tipo: AVERIA
Referral: A24042400508

Cliente: MÁRIO MASCARENHAS Morada: RUA FREI JOAQUIM STA ROSA DE V 5 Código Postal.: 1600230 Localidade: LISBOA Distrito: LISBOA
Telefones: 917296977 917296977

Equipamento: MICROONDAS COM GRILL
Marca: WHIRLPOOL
Modelo: W11 MW161
Nº Serie:

Para cualquer outra consulta, estamos à sua disposição através da linha de atenção ao cliente que está indicado na sua apólice.

Até breve,

Suporte Clientes

Email: suporteclientes@domesticandgeneral.com

Este email é gerado de forma automática e não aceita respostas.

RESOLVIDA????
30 de abril 2024
Estimado Sr. Mário Mascarenhas,

Na impossibilidade de contactar telefonicamente, reforçamos a informação fornecida anteriormente, que indicava que a apólice já foi cancelada.
Mais informamos que já foi solicitado que o valor da mensalidade seja devolvido.
Referente aos emails recebidos, informamos que são emails automáticos que o cliente recebe ao ser realizada alguma gestão interna na apólice.
Pedimos desculpa pelo incómodo.

Domestic & General Group está a aguardar resposta do utilizador