Domestic & General Insurance PLC

Domestic & General Group - Seguro de um telemóvel

Silvia Cristina Fernandes Lambido de Oliveira
Silvia Oliveira apresentou a reclamação
27 de outubro 2015

Bom dia adquiri um telemóvel samsung galaxy S5 na media markt no estádio da luz no dia 8_12_2014 e fui aconselhado a fazer um seguro para o telemóvel, seguro esse que não me serve de nada pois cai sobre o telemóvel ficando este como visor partido e com algumas peças em falta devido à queda, a capa do telemóvel ficou marcada e partida. Accionei o seguro e eles prontamente vieram a casa buscar o telemóvel.
Devolvendo-o uns dias depois, e qual não foi o meu espanto quando abri o embrulho e verifiquei que só e apenas tinha arranjado o visor do telemóvel tudo o resto vinha exactamente na mesma, prontamente liguei a reclamar que o telemóvel não vinha arranjado estando em falta algumas peças e a capa traseira vinha na mesma toda partida, logo ali ao telefone se começou a revelar a maneira como trabalha essa seguradora, pois quem me atendeu disse logo que a capa era uma questão de estética, ora paguei o seguro para os danos do telemóvel todos e a capa não é estética é para protecção do interior do telemóvel. Ficou então acordado nova recolha da seguradora. Uns tempos mais tarde o telemóvel veio devolvido com exclusão de seguro, alegadamente por manipulação de força, ora manipulação seria se tivesse aberto o telemóvel, o que me leva a crer que essa seguradora só faz pequenos arranjos quando fica o arranjo mais caro utilizam exclusão de garantia, pois estamos a falar de um telemóvel de mais de 500€ .
Prontamente enviei um mail manifestando o meu desagrado com a resolução da seguradora e do perito, a resposta foi a mesma, agora neste momento não tenho telemóvel pois nem o touch funciona ou seja funciona sózinho, nem mesmo posso enviar para a samsung arranjar pois ele foi mexido pelos peritos da Domestic & General sem autorização da samsung ou seja foi mexido por pessoas não credenciadas e com isso a samsung exclui a garantia. Neste momento tenho um telemóvel de mais de 500€ a um canto. gora ou a Domestic generali me resolve a situação ou a entidade que o vendeu pois aconselhou um seguro onde naõ tem pessoas credenciadas pela marca do telemóvel sendo uma intervenção ilegal, ficando lesado sem telemóvel sem seguro

Data de ocorrência: 27 de outubro 2015
31 de outubro 2015
Estimado cliente,

Após verificação do processo consta que foi enviado o novo pedido de assistência.

Deste modo, devera aguardar que o serviço técnico finalize o diagnostico do equipamento o quanto antes.

Lamentamos qualquer inconveniente.

Silvia Oliveira
17 de novembro 2015
Ainda não obtive qualquer resposta por parte da Domestic general apenas que o telemóvel está em analise.
22 de novembro 2015
Bom dia

Informamos que foi efetuada a gestão da reclamação.

Com os melhores cumprimentos

Email: infopt@domesticandgeneral.com
Silvia Oliveira
22 de novembro 2015
Mediante a resposta acima descrita devo informar que nada me foi comunicado por parte da domestic assim sendo a minha queixa está muito longe de ser resolvida. Não obtive qualquer contacto por part dos mesmos.
Grata pela atenção
24 de novembro 2015