Domestic & General Insurance PLC

Domestic & General Group - Seguro usado para comissão de venda

Daniel Jesus apresentou a reclamação
12 de abril 2024 (editada a 12 de abril 2024)
Informo os demais atravês desta plataforma disponibilizada pelo Portal da Queixa, de que esta empresa é anexada ao Rádio Popular que fornece serviços de Seguro Garantia extra.

No dia 3 de Novembro de 2023 efectuei uma compra na Rádio Popular Chinicato de um Tablet Samsung S8 no valor de 661.48€ , o Vendedor chama-se Rafael.

Foi pedido ao Sr Rafael para efectuar uma simulação de Crédito para ver se o mesmo era aprovado, e passados 20 minutos deu me o passe Verde em como tinha sido aprovado, foi solicitado vários documentos, todos eles de identificação pessoal e Bancários tais como pins recebidos por SMS no meu telemóvel.

Logo após assinatura, o mesmo deu-me várias folhas para assinar, sem explicar inicialmente o que seria, mas calculei que seria do contrato que estaria a fazer com eles. Logo depois sai da loja com o artigo em mãos.

Logo no mesmo dia 3, recebo um email de boas vindas desta empresa a agradeçer pela confiança nos seus serviços . Logo ai achei estranho.

E para não extender mais, estava desde Novembro a tentar resolver isto com emails, e respondiam sempre em automático a pedir informação minha.

Esta semana desisti e deixei o processo nas mãos do meu advogado, e o mesmo diz que conheçe muito bem este esquema, e que a culpa não é da Domestic & General mas sim dos funcionários da Rádio Popular porque ao fazerem estes seguros sem consentimento do cliente, eles ganham comissão de venda de Seguro Extra.

Anexo alguns emails a comprovar
Data de ocorrência: 3 de outubro 2023
Domestic & General Group
Estimado Sr. Daniel Jesus,

Lamentamos desde já que o processo em questão não esteja a decorrer como desejado, sendo que iremos analisar esta situação para que nos seja possível apresentar-lhe a melhor solução para a sua questão, com a maior brevidade possível.

Agradecemos a sua melhor compreensão e mostramos mais uma vez as nossas sinceras desculpas pelo sucedido.

Domestic & General
12 de abril 2024
Não precisam de se desculpar porque a culpa é da Rádio Popular, mas infelizmente é a própria que se descarta e dizem para resolver isto com vocês....
Domestic & General Group
Estimado Sr. Daniel Jesus,

No seguimento do contacto realizado no dia de hoje para resolver/esclarecer a situação exposta, agradecemos de novo o seu feedback, que nos deu a oportunidade de intervir de forma a dar uma melhor solução.

Lamentando desde já qualquer inconveniente provocado, encontramo-nos à sua inteira disposição para facultar qualquer esclarecimento adicional.

Domestic & General
Daniel Jesus avaliou a marca
19 de abril 2024

Ficou Resolvido, espero eu.