Domestic & General Insurance PLC

Domestic & General Group - Solicitação de cancelamento de seguro não respeitada pela empresa

Marcela apresentou a reclamação
2 de fevereiro 2024
Solicitei o cancelamento da apólice no dia 12/12/2023 via chamada telefônica com a empresa. Na sequência recebi email solicitando os documentos necessários para proceder com o cancelamento do seguro. Enviei imediatamente os documentos no dia seguinte devido as impressões e assinaturas manuscritas no documento.

Depois de alguns dias solicitei confirmação via email por parte da empresa de que o cancelamento havia sido concluído com sucesso para que não tivesse surpresas e mais cobranças após o cancelamento do serviço. Não responderam.

E para minha surpresa ou não, fui cobrada no mês de janeiro - enviei email novamente, sem qualquer resposta - e agora também fui cobrada em fevereiro.

Exijo que haja o cancelamento definitivo do seguro e que seja devolvido o valor debitado injustamente deste serviço que honestamente me arrependo imenso em ter contratado.

Não há número para ligar, não respondem ao email, um horror!

Exijo meus direitos como consumidora!
Data de ocorrência: 12 de dezembro 2023
Domestic & General Group
Estimada Sra. Marcela

No seguimento da situação que nos expôs, informamos que lhe foi enviado um email para fornecer-lhe a devida explicação.

Lamentando desde já qualquer inconveniente provocado, encontramo-nos à sua inteira disposição para facultar qualquer esclarecimento adicional.

Domestic & General
Olá,

Foi informado que eu não havia enviado os documentos em resposta ao email, o que não corresponde a realidade.

Anexei ao email a prova (email na época com os documentos preenchidos e assinados) e espero um posicionamento da empresa.

Att,
Marcela avaliou a marca
2 de fevereiro 2024

No aguardo da resolução da empresa

Continuam a fazer o mesmo com uma série de cliente, só devolvem após insistência, e entretanto vão ficando com o nosso dinheiro, em fundo de caixa para operações próprias.

Enquanto este tipo de "buraco na lei" não for tapado, e enquanto este tipo de empresas continuar sem ser chamada à responsabilidade e a responder pelo que faz, já que é prática comum, acabará por continuar a levar de vencidos pelo cansaço alguns dos seus "segurados" que disso mesmo têm só o apelido e os pagamentos
Rui Lourenço